Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 6
Comentários: 4
Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

A compra de uma casa é sem dúvida a maior aplicação financeira que se faz na vida. Deste modo convêm ter cuidado ao analisar a fase de vida em que se encontra, assim como carreira, relações familiares e estabilidade. Se não houver condições seguras o melhor é deixar para uma fase melhor. As despesas são inúmeras, contando com juros, sisa, imposto de selo, escritura, emolumentos da Conservatória e despesas do crédito á habitação.

Como os encargos são muitos o melhor é analisar as possibilidades fazendo uma simulação financeira junto de vários bancos e seguradoras.

Assim em primeiro lugar deve saber se a prestação que vai pagar não ultrapassa trinta e cinco por cento do rendimento líquido mensal. Caso contrário será melhor optar por uma casa mais barata. Depois de analisar os preços das casas em várias imobiliárias tem que saber o montante a pagar, a entrada inicial que pode dispor, a taxa de juro de referência (sendo a mais usada a Euribor a seis meses) e o spread.

A simulação deve ser analisada em vinte e cinco anos pois se for de trinta anos paga o valor da casa em duplicado. Nesse caso é melhor escolher um valor mais baixo.

Atendendo a todos estes factores opte ainda por uma casa com boas infra estruturas, com escola perto, supermercado e facilidade de transporte de modo que as despesas sejam reduzidas ao máximo.

Apesar das facilidades do crédito á habitação a compra de casa exige condições económicas para pagar a prestação mensal, de modo que se houver um problema, doença, desemprego evite de ter ainda mais despesas com a venda.

Mesmo com a descida das taxas de juro o melhor é fazer bem as contas pois a possibilidades de subida das taxas é grande tal como a estagnação dos salários. Este facto afecta o poder de compra de qualquer família que deste modo tem que reduzir as suas despesas.

Depois de devidamente analisados estes valores é que deve partir para a compra de casa onde possa permanecer vários anos. A troca de casa também aumenta muitas despesas afectando o orçamento familiar. Deve deste modo evitar-se ao máximo a troca de casa a não ser por motivos muito especiais ou aumento dos rendimentos.

Actualmente um dos grandes problemas das famílias é a diminuição do poder de compra agravado pela crise económica e financeira da Europa. Por este motivo é melhor escolher o banco que faça a melhor taxa de juro e o spread mais baixo. O cuidado em fazer uma simulação em vários bancos deve ser redobrado.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

794 

Imagem por: law_keven

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:17:13

    Realmente, a gente precisa avaliar todas essas possibilidades antes de comprar. É necessário ter uma condição financeira favorável antes de comprar a casa. A Rua Direita sugere que, se for possível, deixe 2 ou 3 parcelas pagas(adiantadas), caso enfrente algum problema com as finanças para não gerar problemas.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • GILTON GODRIGUES

    24-07-2012 às 13:57:57

    ESTOU A PROCURA DE CASA PARA COMPRAR, QUE SEJE FINANCIADA PELO PRASO MÁXIMO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

    ¬ Responder
  • valdeciravaldecira

    25-04-2011 às 17:30:14

    que saber como fucionar a venda de casas.

    ¬ Responder
  • GILTON

    27-07-2012 às 14:18:05

    QUERO SABER COMO FUNCIONA A VENDA DE CASAS NOVAS OU USADASA

    ¬ Responder

Comentários - Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: law_keven

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios