Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 6
Comentários: 4
Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

A compra de uma casa é sem dúvida a maior aplicação financeira que se faz na vida. Deste modo convêm ter cuidado ao analisar a fase de vida em que se encontra, assim como carreira, relações familiares e estabilidade. Se não houver condições seguras o melhor é deixar para uma fase melhor. As despesas são inúmeras, contando com juros, sisa, imposto de selo, escritura, emolumentos da Conservatória e despesas do crédito á habitação.

Como os encargos são muitos o melhor é analisar as possibilidades fazendo uma simulação financeira junto de vários bancos e seguradoras.

Assim em primeiro lugar deve saber se a prestação que vai pagar não ultrapassa trinta e cinco por cento do rendimento líquido mensal. Caso contrário será melhor optar por uma casa mais barata. Depois de analisar os preços das casas em várias imobiliárias tem que saber o montante a pagar, a entrada inicial que pode dispor, a taxa de juro de referência (sendo a mais usada a Euribor a seis meses) e o spread.

A simulação deve ser analisada em vinte e cinco anos pois se for de trinta anos paga o valor da casa em duplicado. Nesse caso é melhor escolher um valor mais baixo.

Atendendo a todos estes factores opte ainda por uma casa com boas infra estruturas, com escola perto, supermercado e facilidade de transporte de modo que as despesas sejam reduzidas ao máximo.

Apesar das facilidades do crédito á habitação a compra de casa exige condições económicas para pagar a prestação mensal, de modo que se houver um problema, doença, desemprego evite de ter ainda mais despesas com a venda.

Mesmo com a descida das taxas de juro o melhor é fazer bem as contas pois a possibilidades de subida das taxas é grande tal como a estagnação dos salários. Este facto afecta o poder de compra de qualquer família que deste modo tem que reduzir as suas despesas.

Depois de devidamente analisados estes valores é que deve partir para a compra de casa onde possa permanecer vários anos. A troca de casa também aumenta muitas despesas afectando o orçamento familiar. Deve deste modo evitar-se ao máximo a troca de casa a não ser por motivos muito especiais ou aumento dos rendimentos.

Actualmente um dos grandes problemas das famílias é a diminuição do poder de compra agravado pela crise económica e financeira da Europa. Por este motivo é melhor escolher o banco que faça a melhor taxa de juro e o spread mais baixo. O cuidado em fazer uma simulação em vários bancos deve ser redobrado.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

794 

Imagem por: law_keven

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:17:13

    Realmente, a gente precisa avaliar todas essas possibilidades antes de comprar. É necessário ter uma condição financeira favorável antes de comprar a casa. A Rua Direita sugere que, se for possível, deixe 2 ou 3 parcelas pagas(adiantadas), caso enfrente algum problema com as finanças para não gerar problemas.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • GILTON GODRIGUES

    24-07-2012 às 13:57:57

    ESTOU A PROCURA DE CASA PARA COMPRAR, QUE SEJE FINANCIADA PELO PRASO MÁXIMO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

    ¬ Responder
  • valdeciravaldecira

    25-04-2011 às 17:30:14

    que saber como fucionar a venda de casas.

    ¬ Responder
  • GILTON

    27-07-2012 às 14:18:05

    QUERO SABER COMO FUNCIONA A VENDA DE CASAS NOVAS OU USADASA

    ¬ Responder

Comentários - Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: law_keven

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios