Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > A Melhor Roupa Para Exercício Físico

A Melhor Roupa Para Exercício Físico

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
A Melhor Roupa Para Exercício Físico

Se existe um Dress Code para qualquer evento, o mesmo se aplica a quem pratica atividade física, seja ao ar livre, seja dentro do ginásio.

Que deve ser confortável, não é nenhum mito nem novidade, mas como estar vestida de forma correta para fazer desporto? Afinal, se nos vestimos de forma apropriada para uma festa ou para o trabalho, vamos ver como fazer boa figura num ginásio, ao mesmo tempo que ajuda o seu corpo a exercitar-se.

Antes de mais tudo tem a haver com o desporto que pratica. Cada modalidade tem um fato diferente.

Também as condições climatéricas são fundamentais na hora de vestir. Terá também de ter em conta se o desporto que pratica é dentro ou fora de portas.

Ter roupa em excesso é um dos maiores erros que pode cometer. Não julgue que transpirar muito é extrair gordura. Errado. O que pode acontecer é a desidratação.

Escolha tecidos leves como o algodão para todo e qualquer tipo de desporto, tendo em atenção que existem alguns tecidos feitos á base de algodão ou linho que são próprios para deixar absorver a transpiração e deixá-lo respirar na totalidade. São os chamados conhecidos como dry fit feitos á base de poliamida e elastano. Evite sempre os tecidos plásticos ou com lã.

Como os movimentos devem ser livres, não compre roupa desportiva nem muito justa, nem muito larga. O seu número é e será sempre o ideal.

Calças e casaco em dias de calor são para esquecer. Opte por calções ou corsários de algodão e camisolinhas de cava frescas. Se a atividade for ao ar livre e no inverno, use as calças, e a camisolinha, mas com um casaco de capuz de algodão. Além de ficar bem vestido, vai proteger-se do frio antes e após da atividade física.

Leveza para a roupa e para o calçado. Já experimentou correr com ténis de sair? Já viu a diferença entre uns ténis de atletismo para alguns outros?

Dê a mesma importância ao calçado como dá á roupa com que pratica desporto. Se o seu desporto for futebol, vai naturalmente deixar as chuteiras na mochila na hora de sair, certo? Então porque utilizar uns ténis quaisquer para o seu desporto de eleição.

Roupas e calçado errado na hora de fazer exercício podem trazer problemas e afinal, fazer desporto é tão saudável e divertido.


Carla Horta

Título: A Melhor Roupa Para Exercício Físico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

688 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    11-06-2014 às 04:32:09

    Podemos até pensar que qualquer roupa serve, mas não é bem assim! Precisamos estar confortáveis e usá-las de forma correta para obter o melhor proveito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A Melhor Roupa Para Exercício Físico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios