Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Se vestir de maneira elegante e com roupas da moda é muito comum, principalmente entre as mulheres que por questões naturais, gostam de estar bonita. Só que quando se está acima do peso, saber o que vestir de modo que caia bem, às vezes parece um desafio para mulheres gordinhas. A boa notícia é que toda mulher, independente do seu tipo físico, pode e deve ficar bonita, não há nada que impeça isso. O que acontece e que distancia uma gordinha de estar bem com sua imagem, na maioria dos casos é puro equívoco de conceitos. Sabemos que em algumas lojas, as roupas tem numeração de tamanho que não contempla pessoas com número acima de 46 e, que muitas dessas vendem roupas que a medida que deveria ser grande, que é o tamanho G, pelo menos é o que consta na etiqueta, parece ser tamanho 42 ou 44. Quando uma mulher gordinha se depara com uma peça com essas medidas, acaba acreditando que de fato está muito gorda e que não há roupa que lhe cabe, a menos que faça sob medida. Essa é uma situação que pode levar a mulher a desenvolver depressão se a frustração não for superada, o que não devemos deixar acontecer. Se em uma loja não encontrar roupas no seu tamanho, há muitas outras que certamente não terá nenhuma limitação.
Muitos empresários do ramo da moda estão investindo em linha para fofinhas e estão muito satisfeitos com os resultados.

Focando no assunto principal que é como escolher a roupa ideal, seguem algumas dicas:
Comece pelo modelo do vestido. Prefira usar os que tenham detalhe na altura da cintura sem que fique muito apertado, a ideia é apenas destacar um detalhe para não ficar reto, mas nada de cinto que fique abaixo do estômago. Pode ser um vestido com costura atrás (pregas), que modelem a cintura. O ideal para a saia é ser reta, nada de babados ou pregueadas, aumentam o volume do corpo.
Quanto à calça, as mais indicadas são as jeans ou modelos que sejam de tecido firme, porém que ofereçam conforto e o principal, não deve ser muito apertada para não ficar aparecendo muitas dobrinhas. Caso goste de calças de malha ou lycra, a blusa deve ser um pouco mais longa para disfarçar o volume dos quadris.
Tenha cuidado com as estampas, por exemplo; tecidos com estampas muito grande, mas a roupa pode ser colorida e alegre. Já os tecidos listrados, prefira os verticais e que as litras sejam finas. Ajuda a dar uma impressão de alongamento, já as horizontais fazem efeito contrário, alargam.
Quando o assunto é decote, a atenção é fundamental, pois ele é determinante para alongar a silhueta, por isso o decote indicado é de formato V.

Sílvia Baptista

Título: Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 19:40:04

    Com uma roupa bem ajustada e feminina, as mulheres gordinhas conseguem ser bem charmosinhas. Nessas horas, o melhor é ter bom senso na escolha, nada de vulgar e também nada de parecer velha!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios