Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Sou gordinha, que tipo de roupa eu devo usar?

Sou gordinha, que tipo de roupa eu devo usar?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 9
Sou gordinha, que tipo de roupa eu devo usar?

As mulheres que estão acima do peso conhecem bem a dificuldade em compor um visual moderno, elegante e bonito, não ressaltando as gordurinhas e valorizando os pontos adequados do corpo. É possível, mesmo não sendo do estilo esguio, é possível usar estampas e cores, desde que vista bem e seja adequada ao tipo de corpo. A escolha da peça certa pode inclusive esconder as gordurinhas, chamando a atenção para outras partes do corpo.

Um problema para as mulheres com excesso de peso é a gordura localizada e flácida nos braços. Para este tipo de braço, o indicado é sempre usar blusas ou vestidos que tenham mangas. Para a composição de um visual elegante é melhor que se usem peças de manga mais larga, feitas com tecidos mais maleáveis que garantem além de serem confortáveis, não repuxam quando usados. Uma dica é dedicar bastante atenção ao colo, utilizando colares que desviem os olhares dos braços roliços para o colo, valorizando mais este local. Xales, mantas e lenços também ajudam a disfarçar o problema dos braços avantajados.

Para as gordinhas é aconselhável usar decotes e modelos que valorizem o colo já que este tipo de vestimenta alonga o visual. Além de desviar os olhares dos braços para o colo, este tipo de decote também disfarça a barriga saliente tão comum nas mais gordinhas. Além de este tipo de roupa deixar a mulher mais sensual e valorizar o formato do seio, especialmente em seios maiores. Blusas e vestidos transpassados compõem visuais mais elegantes, desde que utilizados na medida certa, sem mostrar demais os seios e as pernas. Vestidos na altura dos joelhos são o ideal. Vestidos em corte evasê e saias e calças de cós alto garantem elegância ao visual.

As cores ajudam a não destacar as gordurinhas. Para isso cores escuras são fundamentais, mas não em toda a composição do look. É permitido mesclar as cores escuras com estampas ou cores claras, dando detalhes à vestimenta. Estampas em listras são permitidas quando as listras são verticais que alongam. Listras horizontais não são adequadas por que engordam. Estampas finas podem ser utilizadas sem problemas. Uma dica igualmente importante para enxugar a silhueta e usar cores escuras nas regiões do corpo em que O estilo de vestimenta mais adequado às gordinhas é o de corte reto. Calças, saias, vestidos e casacos de corte reto e de tamanho comprido auxiliam no disfarce das gorduras a mais. Na hora de escolher jeans, as regras são as mesmas: tons escuros e corte reto, evitando calças demasiado justas. As calças em jeans também devem ser mais compridas.

As blusas adequadas para as mulheres mais gordinhas são as transpassadas ou as que valorizem os ombros, alongando os ombros e com isso, dando a impressão de diminuir a saliência da barriga ou quadris mais largos. Blusas mais justas ou em estilo frente única não dão um bom resultado. Elas valorizam as gordurinhas e tornam o visual deselegante. Túnicas também são boas opções para disfarçar excesso de peso e quadril largo. No entanto é preciso escolher o tamanho certo, visto que túnicas mais largas darão a impressão de mais peso, as mais justas valorizarão as gorduras a mais e as compridas demais diminuirão as pernas, fazendo-as parecerem mais gordinhas ainda.

Por fim, os sapatos certos para as pessoas de forma mais cheia são os de salto alto que aumentam o tamanho das pernas. Os saltos devem ser de acordo com o peso. Quanto maior o peso, mais largo deve ser o salto.


Rosana Fernandes

Título: Sou gordinha, que tipo de roupa eu devo usar?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

780 

Imagem por: Jakob Montrasio

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    17-09-2014 às 03:41:44

    Com a moda Plus Size, as mulheres gordinhas ganharam destaque. Está mais fácil encontrar roupas para esse tipo de perfil. Vale a pena experimentar e usar uma roupa que lhe caia bem e que a deixe satisfeita.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 04:39:38

    É bom evitar roupas muito largas, muito apertadas, vestidos com decote...enfim, sinta-se bem com o que usa, mas sem exageros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • alicehelena

    22-01-2013 às 18:35:01

    sou gordinha tenho 1.54 de altura calça pantalona e vestido longo fica bem

    ¬ Responder
  • jessica avelar

    08-12-2012 às 23:48:47

    queria receber fotos de looks q as gordinhas devem usar
    sou do tipo que nao gosta de nada que xame muito a atenção..
    bjoss...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJuliana

    01-12-2012 às 19:04:29

    Para nÓs que somos gordinhas é uma dificuldade de encontrar a parte de baixo certa para vestir,como calças, bermudas, shorts quase sempre compomos nosso visual com leging preta e variando sempre a blusa na verdade acho que é muito hostilizado o mundo da moda os tamanhos maiores de roupas são geralmente para pessoas mais velhas,as confecções são pequenas saindo do tam. 44 nada é jovem quase tudo que encontro tam 48 para parte de baixo é brega.Precisamos mudar este pensamento que hoje no brasil há muitas gordinhas na parte de baixo quadris largos e ombros menores também temos direito de estar na moda .Bjos

    ¬ Responder
  • adriana soares

    15-11-2012 às 21:12:38

    que tipo de roupa devo usar tenho trinta anos

    ¬ Responder
  • eduarda

    26-08-2012 às 02:12:36

    olha tenho 13 anos sou gordinha so que nao tenho gariba tenho bunda e perna que roupa dev usar

    ¬ Responder
  • luana gelvanna

    15-07-2012 às 02:18:34

    sou gordinha e n sei q roupas usa

    ¬ Responder
  • Tamara Cristna Chiquileti Rocha

    26-09-2011 às 03:32:40

    Eu gostaria de detalhes, de fotos de diversos tipos de roupas para gordinhas ex: blusas, shorts e vestidos

    ¬ Responder

Comentários - Sou gordinha, que tipo de roupa eu devo usar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: Jakob Montrasio

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios