Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Piscicultura - Como criar Guppys

Piscicultura - Como criar Guppys

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 3
Comentários: 3
Piscicultura - Como criar Guppys

Os Lebistes (crias de Guppy) são bastante resistentes. Existem poucas probabilidades de eles sofrerem alguma doença. Contudo, existem algumas situações que deve ter em atenção: diferenças de temperatura, excesso ou escassez de alimento, falta de plantas aquáticas… Caso tenha os cuidados básicos os Guppys são uma espécie fácil de criar. Se ainda é amador neste tipo de criação é a espécie ideal para começar.

É possível prever a coloração dos Guppys da seguinte forma:

Macho Dourado x Fêmea Cinza – Filhos e Filhas Cinza




O cinza domina em relação ao dourado. Mas, na segunda criação quando estes filhotes acasalarem terão genes dourados e cinzentos, embora a única cor que é visível é o cinzento dominante, a probabilidade de nascer um dourado é de 1 em 4.

As fêmeas Guppy têm muitos filhotes, podem ultrapassar os 28. Contudo, podem sobreviver poucos. A fêmea mãe não costuma ter uma esperança de vida muito longa após o nascimento dos seus filhotes.

Assim que eles nascem devemos separá-los da mãe, existem à venda uns recipientes próprios para colocar a mãe enquanto ela não tem os bebés a fim de os separar dos restantes peixes dentro do próprio aquário. Se optar por este recipiente, quando os bebés nascerem separe-os numa quantidade de cinco por recipiente. Devido ao seu tamanho pequeno, estes podem ser ingeridos facilmente por outros peixes e pela própria mãe por isso o cuidado deve ser acrescido.

Se a sua intenção for criar somente Guppys, pode optar por um aquário só para esse efeito e colocar o oxigénio, o termómetro e um aquecedor adequado ao aquário que utilizar. A temperatura da água deve estar entre os 27º C e os 30º C.

Assim que os Guppys nascem, devem ser alimentados de imediato com um alimento próprio. É importante verificar se a percentagem de proteína contida nesse alimento não é inferior a 45 %. A alimentação destes peixinhos deve ser feita com mais regularidade que o normal e em pouca quantidade. Assim que estes crescerem, pode alimentá-los com o alimento normal.

Quando estes ficarem do tamanho da mãe ou próximo, dependendo dos peixes que tem no aquário, pode colocá-los juntamente com os outros peixes. Embora deva sempre ter precaução, pois se os restantes peixes forem grandes existe sempre o risco dos Guppys serem ingeridos mesmo sem intenção.

Boa Sorte!


Rua Direita

Título: Piscicultura - Como criar Guppys

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 3

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Carina Anjo

    02-11-2014 às 18:37:00

    é bastante fácil fazer criação de guppys segundo as regras. são peixinhos pequenos mas muito bonitos!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 17:10:10

    Adoro os peixinhos. Até hoje sinto vontade de ter uma aquário e criá-los com todo o cuidado que merecem. Os guppys não os conhecia, mas pela foto percebe-se que são lindos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:39:57

    Bastante simples e de fácil interpretação

    ¬ Responder

Comentários - Piscicultura - Como criar Guppys

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios