Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Piscicultura - Como criar Guppys

Piscicultura - Como criar Guppys

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 3
Comentários: 3
Piscicultura - Como criar Guppys

Os Lebistes (crias de Guppy) são bastante resistentes. Existem poucas probabilidades de eles sofrerem alguma doença. Contudo, existem algumas situações que deve ter em atenção: diferenças de temperatura, excesso ou escassez de alimento, falta de plantas aquáticas… Caso tenha os cuidados básicos os Guppys são uma espécie fácil de criar. Se ainda é amador neste tipo de criação é a espécie ideal para começar.

É possível prever a coloração dos Guppys da seguinte forma:

Macho Dourado x Fêmea Cinza – Filhos e Filhas Cinza




O cinza domina em relação ao dourado. Mas, na segunda criação quando estes filhotes acasalarem terão genes dourados e cinzentos, embora a única cor que é visível é o cinzento dominante, a probabilidade de nascer um dourado é de 1 em 4.

As fêmeas Guppy têm muitos filhotes, podem ultrapassar os 28. Contudo, podem sobreviver poucos. A fêmea mãe não costuma ter uma esperança de vida muito longa após o nascimento dos seus filhotes.

Assim que eles nascem devemos separá-los da mãe, existem à venda uns recipientes próprios para colocar a mãe enquanto ela não tem os bebés a fim de os separar dos restantes peixes dentro do próprio aquário. Se optar por este recipiente, quando os bebés nascerem separe-os numa quantidade de cinco por recipiente. Devido ao seu tamanho pequeno, estes podem ser ingeridos facilmente por outros peixes e pela própria mãe por isso o cuidado deve ser acrescido.

Se a sua intenção for criar somente Guppys, pode optar por um aquário só para esse efeito e colocar o oxigénio, o termómetro e um aquecedor adequado ao aquário que utilizar. A temperatura da água deve estar entre os 27º C e os 30º C.

Assim que os Guppys nascem, devem ser alimentados de imediato com um alimento próprio. É importante verificar se a percentagem de proteína contida nesse alimento não é inferior a 45 %. A alimentação destes peixinhos deve ser feita com mais regularidade que o normal e em pouca quantidade. Assim que estes crescerem, pode alimentá-los com o alimento normal.

Quando estes ficarem do tamanho da mãe ou próximo, dependendo dos peixes que tem no aquário, pode colocá-los juntamente com os outros peixes. Embora deva sempre ter precaução, pois se os restantes peixes forem grandes existe sempre o risco dos Guppys serem ingeridos mesmo sem intenção.

Boa Sorte!


Rua Direita

Título: Piscicultura - Como criar Guppys

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 3

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Carina Anjo

    02-11-2014 às 18:37:00

    é bastante fácil fazer criação de guppys segundo as regras. são peixinhos pequenos mas muito bonitos!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 17:10:10

    Adoro os peixinhos. Até hoje sinto vontade de ter uma aquário e criá-los com todo o cuidado que merecem. Os guppys não os conhecia, mas pela foto percebe-se que são lindos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:39:57

    Bastante simples e de fácil interpretação

    ¬ Responder

Comentários - Piscicultura - Como criar Guppys

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios