Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O Boxer

O Boxer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 5
O Boxer

O BOXER É UM AMIGO (frase do Boxer Clube de Portugal)

Sou criador de raça boxer em Portugal a 14 anos com o afixo Boxers dell Conde de Valmont, entre os exemplares criados por mim constam varios campeões de Portugal e Internacionais, mas não foi para falar dos meus exemplares nem dos meus exitos como criador que me levou a escrever sobre esta magnifica raça de cães.

Origem – A criação do boxer iniciou-se por finais do seculo XIX na Alemanha, com cruzamento de duas raças o antigo Dogue chamado bullenbeisser (morde Touros) e o conhecido bulldog inglês.Embora os primeiros boxers eram algo diferentes dos atuais ao longo dos anos obteve-se um cão com uma força,coragem,intelegencia e afeição ao dono inigualavel e com um caracter alegre e brincalhão.

Standart- Cor fulvo e tigrado, Machos 57-63cm e Femeas 53-59cm, o boxer cão prognata, deve ser compacto e quadrado,musculado,movimento vivo a pelagem deve ser curta e sedoza.
Acho que sobre o Boxer se podia escrever muito mais sobre toda a sua formologia mas acho que a minha experiencia poderá ser mais util em informar o que realmente existe de diferente entre o Boxer e outras raças de Cães.

O meu primeiro contacto com esta raça surgiu quando o meu pai apareceu em casa com um livro de bolso sobre o Boxer tinha eu os meus 12 anos e disse é este o cão que vamos ter. Li o manual enumeras vezes, fez parte do meu cotidiano não havia internet por isso todo o anuncio que via no jornal a dizer que se vendia boxers era motivo de conversa em casa a perguntar ao meu pai se seria hoje o famoso dia.

Esse dia acabou por chegar,através de um amigo do meu pai, acabei por comprar o Boxer que mudou a minha vida para sempre Urko do Casal de Pauves era fantástico.

Boxer é conhecido como o baba das crianças é completamente louco e protetor dos pequenotes como exemplo posso dar no nascimento do meu filho quando cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi apresentar o meu miudo a uma cadela que está la em casa a reação dela foi espantosa, resultado ganhou uma mamite criou leite e não largava a porta do quarto dele e ninguém se aproximava dele sem meu consentimento. Eles conseguem distinguir as fragelidades das pessoas e sua capacidade para brincarem com eles se for uma pessoa muito idosa tem cuidado de não fazer força na trela nem de brincar com brutidade...

Obrigado a todos pelo tempo que dispos para saber mais sobre esta Raça.

No próximo Artigo que faça irei falar sobre:
O Boxer e o Trabalho


Miguel Braga

Título: O Boxer

Autor: Miguel Braga (todos os textos)

Visitas: 0

635 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 05:29:44

    Que linda raça de cão, o boxer! Aprendi a amar cada vez mais os cachorros, como eles são tão carinhosos e fiéis.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão

    14-04-2014 às 23:11:50

    Adoro animais , especialmente cães ...muito bom texto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando

    21-06-2012 às 11:44:56

    Sobre a raça do Boxer já ficamos a saber um pouco.
    Agora mostra a tua raça .... a escrever.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando

    20-06-2012 às 16:34:28

    Gostei de ler.
    Força

    ¬ Responder
  • Miguel BragaMiguel Braga

    25-06-2012 às 12:29:54

    Obrigado, Abraço

    ¬ Responder

Comentários - O Boxer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios