Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Benefícios da Tecnologia na Área da Educação

Benefícios da Tecnologia na Área da Educação

Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Benefícios da Tecnologia na Área da Educação

Todos esses benefícios da tecnologia estão ‘a olhos vistos’. Embora existam algumas repercussões e um impacto negativo da tecnologia, apesar desses aspetos menos positivos, ninguém pode dizer que a tecnologia não tem ajudado a sociedade em um todo.

O mundo é um lugar melhor graças à tecnologia e o futuro parece muito mais brilhante, graças a esses avanços.

Benefícios da Tecnologia na Educação
Não é nenhuma surpresa nem novidade que os benefícios da tecnologia na sala de aula e os benefícios da tecnologia nas escolas abriram um ambiente totalmente novo de aprendizagem. O conhecimento pode ser facilmente adquirido com a ajuda da tecnologia e da Internet e é mais fácil de ajudar as crianças com necessidades especiais também. Aqui estão mais alguns benefícios do avanço constante da tecnologia que o setor educacional tem testemunhado:

- A aprendizagem personalizada surgiu e tem muito sucesso. É possível aprender, ter aulas oiu estudar em grupo ou com professores de todas as partes do mundo sem sair de casa tendo apenas acesso à Internet e um PC. Os alunos podem escolher o seu próprio currículo com facilidade e definir os seus próprios objetivos pessoais.
- O ensino à distância tornou-se muito mais fácil, e isso levou a um aumento no número de pessoas que recebem educação. Assim como, também aumentou o número de autodidatas, pessoas que gostam e querem aprender por vontade própria para aumentar o seu nível de conhecimentos e cultura a nível geral.
- O E-learning e educação on-line tornaram muito simples e sistemática para um indivíduo que pretenda receber atenção pessoal, de modo que todas as suas necessidades específicas sejam atendidas.
- É possível dar respostas imediatas às consultas e exames escolares. Todo o processo de educação tornou-se muito mais rápido e facilitado.
- O uso de computadores e da tecnologia nas salas de aula abriu um método totalmente novo de ensino e aprendizagem eficazes.

A tecnologia tornou possível o contato de alunos e professores de qualquer parte do mundo em tempo real à distância de um click! O positivismo da tecnologia é constantemente posto em causa por pessoas que o usam para outros fins que não são o objetivo real do avanço e desenvolvimento da mesma.


Rua Direita

Título: Benefícios da Tecnologia na Área da Educação

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:06:07

    A tecnologia trouxe melhoria em todos os aspetos na vida do ser humano. Facilitou o acesso ao conhecimento, ajudou a adquirir um trabalho mais ágil, com maior eficiência, trouxe novidades, enfim, beneficiou e beneficia muito! A Rua Direita parabeniza pelo seu texto ser enriquecedor!

    ¬ Responder

Comentários - Benefícios da Tecnologia na Área da Educação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios