Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Cuide do seu cão

Cuide do seu cão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Cuide do seu cão

É melhor fazer um pouco de pesquisa sobre como cuidar de um cão antes de decidir aceitar um como um membro da sua família. Cuidar de um cão envolve muita responsabilidade, já que vai ser dependente de si para satisfazer as suas necessidades sociais, alimentares e de saúde.
É preciso estar preparado para treinar o seu cão, uma vez que esta é também uma parte muito importante da compreensão de como cuidar dele.

Estar ciente de como cuidar de um filhote de cão requer uma abordagem um pouco diferente do que saber como cuidar de um cão. Os filhotes precisam de atenção especial, uma vez que ainda estão em fase de "aprendizagem". Incentive o seu cachorrinho a interagir com o mundo ao seu redor e a estar aberto a novas situações ou ambientes. Isso também é conhecido como "socialização", e consiste em expor o seu cachorrinho a muitas coisas novas. A socialização é uma parte muito importante do treino de um cachorrinho, uma vez que estabelece a base para o treino do futuro cão.

A maioria dos cachorrinhos bem-socializados será muito mais fácil de cuidar, uma vez que eles tendem a apresentar um melhor comportamento. Também é importante que seja alimentado com uma dieta alimentar especial para, pelo menos, durante o primeiro ano de vida. Os filhotes em crescimento têm diferentes necessidades nutricionais do que os cães adultos, e precisam ser alimentados adequadamente. Assim como saber como cuidar de um cão é uma aprendizagem necessária, saber como cuidar de um filhote exige que faça uma pesquisa prévia ainda mais pormenorizada.

Saber como cuidar de um cão envolve a devida atenção à dieta. Embora possa ser tentador comprar uma ração de baixa qualidade só porque é barata, isso pode afetar negativamente a saúde do seu cão. A compreensão de como cuidar de um cachorrinho significa que está a aceitar as responsabilidades relacionadas com o cuidado próprio do cão. É recomendado que alimente o seu cão com ração de alta qualidade, rica em nutrientes e equilibrada o suficiente para garantir uma boa digestão. Verifique os comentários sobre os alimentos para cães, pois é uma excelente maneira de escolher um alimento para cães de alta qualidade.

Em geral, os primeiros cinco ingredientes listados de uma fórmula alimentar para cão tornam-se o "volume" do alimento. Certifique-se de que pelo menos dois dos primeiros cinco ingredientes são derivados a partir de fontes de proteínas de alta qualidade. Também é melhor evitar a comida de cachorrinho que contenha conservantes artificiais, cores ou aromas químicos.
Parte de saber como cuidar de um cão envolve saber como treinar um cão. Os cães que são devidamente treinados são muito mais fáceis de gerir, e podem adaptar-se mais facilmente a novos programas de formação.

A compreensão de como cuidar de um cachorrinho significa que você terá que ser sensível à rapidez com que o seu cão pode aprender novas ordens. As diferentes raças de cães têm níveis diferentes de inteligência e vão aprender a velocidades diferentes. A melhor maneira de estar ciente de como cuidar de um cão em relação ao treino envolve muita paciência. O treino para as necessidades fisiológicas em particular pode ser difícil, pois alguns cães precisam de um pouco de tempo para adaptar-se a ir para o ar livre.

Saber como cuidar de um cão também envolve um nível adequado de exercício. A cada ano, milhares de cães ter problemas de saúde relacionados com a obesidade. Se você realmente se importa sobre como cuidar de um cão, é importante que você incorporar o exercício em sua rotina diária cão. O exercício pode ser uma caminhada de 30 minutos, ou uma sessão prolongada de recreio.

Outra parte essencial de saber como cuidar de um cão envolve a atenção para a sua preparação. A maioria dos cães terá de ser preparado, pelo menos, duas vezes por semana, embora alguns cães de pêlo comprido possam requerer preparação mais frequente. Certifique-se de examinar os olhos, dentes, unhas e ouvidos do seu durante o processo de preparação. Em alguns casos, a identificação precoce de um problema de saúde pode salvar o seu cão de uma condição médica séria. Alguns equipamentos de higiene podem ser encontrados em qualquer loja especializada no cuidado de animais de estimação.

Um tratamento veterinário adequado é extremamente importante. É importante levar o seu cão a fazer exames veterinários pelo menos uma vez por mês. Se estiver preocupado com os custos, a solução poderá ser investir num seguro de animal de estimação para o seu cão. Um seguro deste tipo pode cobrir algumas ou todas as suas contas de veterinário, e geralmente também abrange os procedimentos de emergência. Muitos proprietários de cães subestimam a importância de cuidados veterinários.


Ruben Duarte

Título: Cuide do seu cão

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Cuide do seu cão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios