Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Verruga - como eliminá-la!

Verruga - como eliminá-la!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Verruga - como eliminá-la!

As verrugas, que são causadas pelo vírus do papiloma humano, são incrivelmente comuns. Elas não são um problema preocupante, mas às vezes podem ser desconfortáveis (dependendo do local onde aparecem) e embaraçosas, especialmente para as crianças mais velhas. Uma criança ainda jovem não lhe dará grande importância, mas as mais velhas, que começam a ter as primeiras preocupações com a sua aparência física, poderão fazer disso um problema.
Embora muitas vezes desapareçam por si mesmas, há algumas maneiras de apressar esse processo tanto em casa como no consultório do médico.

O ácido salicílico está amplamente disponível em farmácias, tanto em soluções que podem ser aplicadas localmente na verruga ou então encharcadas em algodão que é depois colocado sobre a verruga e coberto com um penso. Estes dois métodos resultam igualmente bem, mas mesmo com o cuidado diário, pode levar meses antes de a verruga desaparecer. Esfregar a verruga levemente com uma lixa antes do tratamento pode ajudar. Tente colocar o medicamento somente sobre a verruga, e espere alguns dias se houver vermelhidão ou irritação em torno dele.

Coloque um pedaço de fita adesiva sobre a verruga, e mude diariamente. Isto soa estranho, mas realmente funciona tão bem como o ácido salicílico.

Houve estudos que sugeriram que esfregar um dente de alho sobre a verruga todas as noites e em seguida, cobri-la com um penso pode ajudá-la a desaparecer mais depressa.

O médico pode optar por usar um cotonete embebido em nitrogénio líquido ou algo semelhante para congelar a verruga. Este é geralmente indolor, mas os tratamentos repetidos são muitas vezes necessários, e não é necessariamente mais eficaz do que o ácido salicílico ou a terapia caseira.

Existem tratamentos adicionais, tais como outros produtos químicos que podem ser aplicados sobre a verruga ou mesmo remover as verrugas utilizando um laser ou cirurgia, mas são métodos extremos raramente necessários.

Finalmente, existem verrugas que podem ser em tamanho e forma um detalhe estético que realce a sua beleza. Nem sempre são um incómodo. Por isso, pense bem antes de eliminá-la, pois pode estar a perder um detalhe único seu que pode até conferir um pouco de graça ao seu 'look'!


Ruben Duarte

Título: Verruga - como eliminá-la!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

674 

Comentários - Verruga - como eliminá-la!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios