Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Verruga - como eliminá-la!

Verruga - como eliminá-la!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Verruga - como eliminá-la!

As verrugas, que são causadas pelo vírus do papiloma humano, são incrivelmente comuns. Elas não são um problema preocupante, mas às vezes podem ser desconfortáveis (dependendo do local onde aparecem) e embaraçosas, especialmente para as crianças mais velhas. Uma criança ainda jovem não lhe dará grande importância, mas as mais velhas, que começam a ter as primeiras preocupações com a sua aparência física, poderão fazer disso um problema.
Embora muitas vezes desapareçam por si mesmas, há algumas maneiras de apressar esse processo tanto em casa como no consultório do médico.

O ácido salicílico está amplamente disponível em farmácias, tanto em soluções que podem ser aplicadas localmente na verruga ou então encharcadas em algodão que é depois colocado sobre a verruga e coberto com um penso. Estes dois métodos resultam igualmente bem, mas mesmo com o cuidado diário, pode levar meses antes de a verruga desaparecer. Esfregar a verruga levemente com uma lixa antes do tratamento pode ajudar. Tente colocar o medicamento somente sobre a verruga, e espere alguns dias se houver vermelhidão ou irritação em torno dele.

Coloque um pedaço de fita adesiva sobre a verruga, e mude diariamente. Isto soa estranho, mas realmente funciona tão bem como o ácido salicílico.

Houve estudos que sugeriram que esfregar um dente de alho sobre a verruga todas as noites e em seguida, cobri-la com um penso pode ajudá-la a desaparecer mais depressa.

O médico pode optar por usar um cotonete embebido em nitrogénio líquido ou algo semelhante para congelar a verruga. Este é geralmente indolor, mas os tratamentos repetidos são muitas vezes necessários, e não é necessariamente mais eficaz do que o ácido salicílico ou a terapia caseira.

Existem tratamentos adicionais, tais como outros produtos químicos que podem ser aplicados sobre a verruga ou mesmo remover as verrugas utilizando um laser ou cirurgia, mas são métodos extremos raramente necessários.

Finalmente, existem verrugas que podem ser em tamanho e forma um detalhe estético que realce a sua beleza. Nem sempre são um incómodo. Por isso, pense bem antes de eliminá-la, pois pode estar a perder um detalhe único seu que pode até conferir um pouco de graça ao seu 'look'!


Ruben Duarte

Título: Verruga - como eliminá-la!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

674 

Comentários - Verruga - como eliminá-la!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios