Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Verruga - como eliminá-la!

Verruga - como eliminá-la!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Verruga - como eliminá-la!

As verrugas, que são causadas pelo vírus do papiloma humano, são incrivelmente comuns. Elas não são um problema preocupante, mas às vezes podem ser desconfortáveis (dependendo do local onde aparecem) e embaraçosas, especialmente para as crianças mais velhas. Uma criança ainda jovem não lhe dará grande importância, mas as mais velhas, que começam a ter as primeiras preocupações com a sua aparência física, poderão fazer disso um problema.
Embora muitas vezes desapareçam por si mesmas, há algumas maneiras de apressar esse processo tanto em casa como no consultório do médico.

O ácido salicílico está amplamente disponível em farmácias, tanto em soluções que podem ser aplicadas localmente na verruga ou então encharcadas em algodão que é depois colocado sobre a verruga e coberto com um penso. Estes dois métodos resultam igualmente bem, mas mesmo com o cuidado diário, pode levar meses antes de a verruga desaparecer. Esfregar a verruga levemente com uma lixa antes do tratamento pode ajudar. Tente colocar o medicamento somente sobre a verruga, e espere alguns dias se houver vermelhidão ou irritação em torno dele.

Coloque um pedaço de fita adesiva sobre a verruga, e mude diariamente. Isto soa estranho, mas realmente funciona tão bem como o ácido salicílico.

Houve estudos que sugeriram que esfregar um dente de alho sobre a verruga todas as noites e em seguida, cobri-la com um penso pode ajudá-la a desaparecer mais depressa.

O médico pode optar por usar um cotonete embebido em nitrogénio líquido ou algo semelhante para congelar a verruga. Este é geralmente indolor, mas os tratamentos repetidos são muitas vezes necessários, e não é necessariamente mais eficaz do que o ácido salicílico ou a terapia caseira.

Existem tratamentos adicionais, tais como outros produtos químicos que podem ser aplicados sobre a verruga ou mesmo remover as verrugas utilizando um laser ou cirurgia, mas são métodos extremos raramente necessários.

Finalmente, existem verrugas que podem ser em tamanho e forma um detalhe estético que realce a sua beleza. Nem sempre são um incómodo. Por isso, pense bem antes de eliminá-la, pois pode estar a perder um detalhe único seu que pode até conferir um pouco de graça ao seu 'look'!


Ruben Duarte

Título: Verruga - como eliminá-la!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

674 

Comentários - Verruga - como eliminá-la!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios