Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Propriedades curativas das lágrimas

Propriedades curativas das lágrimas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 10
Propriedades curativas das lágrimas

As lágrimas são apenas um dos muitos milagres que funcionam tão bem que podemos ter a cada dia. Aqui, então, poderá comprovar que chorar 'cura' fisiologicamente, psicologicamente e espiritualmente.

As lágrimas ajudam-nos a ver. A função mais básica das lágrimas é que elas nos permitem ver. Literalmente. As lágrimas não lubrificam apenas os nossos olhos e as pálpebras, mas também evitam a desidratação das nossas várias membranas mucosas. Sem lubrificação, não há visão. Sem lágrimas, a vida seria radicalmente diferente para os seres humanos, no curto prazo extremamente desconfortável, e a visão a longo prazo seria bloqueada totalmente.

As lágrimas matam as bactérias. Não há necessidade de lenços. Temos lágrimas! O nosso próprio agente antibacteriano e antiviral trabalha para nós, lutando contra todos os germes que apanhamos por todos os lugares. As lágrimas contêm lisozima, um líquido que pode matar 90 a 95 por cento de todas as bactérias em apenas cinco a 10 minutos!

As lágrimas eliminam as toxinas. Serão as lágrimas tóxicas, então? Não! Elas, na verdade, eliminam as toxinas do nosso corpo que se acumulam por causa do 'stress'. Elas são como uma terapia natural ou sessão de massagem, mas elas ficam bem mais baratas!

O choro pode elevar o humor. Você sabe qual é o seu nível de magnésio? Não saberá... Mas as hipóteses são de que você vai se sentir melhor se tiver um nível baixo, pois a exposição excessiva ao magnésio pode causar coisas más: ansiedade, nervosismo, irritabilidade, fadiga, agressão, perturbações emocionais e do resto dos sentimentos que vivem dentro da sua cabeça. O acto de chorar pode diminuir o nível de magnésio. E, assim como com as toxinas, as lágrimas emocionais contêm 24 por cento de proteína albumina mais elevada que é uma concentração responsável pelo transporte de muitas pequenas moléculas.

Chorar reduz o 'stress'. As lágrimas são realmente como a transpiração durante o exercício e chorar, de facto, alivia o 'stress'.

As lágrimas removem alguns dos produtos químicos acumulados no corpo devido ao 'stress', como a endorfina leucina enkaphalin e prolactina, a hormona que produz mais por causa do tumor da hipófise que afeta o humor e a tolerância ao 'stress'. O oposto também é verdade.

A supressão de lágrimas aumenta os níveis de 'stress' e contribui para doenças agravadas pelo 'stress', como a pressão alta, problemas cardíacos e úlceras pépticas.

As lágrimas ajudam na comunicação entre a comunidade e reforça os laços de acolhimento. As lágrimas libertam sentimentos. Mesmo que não tenha sido apenas por algo traumático ou severamente deprimente, o dia passa e acumulamos em nós conflitos e ressentimentos. Às vezes, eles reúnem-se no interior do sistema límbico do cérebro e em determinados cantos do coração. Chorar é catártico. Chorar permite que os 'demónios' sejam expulsos!. Antes que eles causem todo o tipo de confusão com os sistemas nervoso e cardiovascular.


Ruben Duarte

Título: Propriedades curativas das lágrimas

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 10

656 

Comentários - Propriedades curativas das lágrimas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios