Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Se vista bem

Se vista bem

Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 2
Se vista bem

Você gostaria de estar bem vestida nas tendências da moda e das estações do ano, saiba que isso é possível e o melhor sem gastar muito dinheiro. Saiba como fazer compras bem feitas sem ter prejuízo no bolso. Como tem inúmeros de stilista apresentando a cada estação uma infinidade de roupas, torna-se difícil você acompanhar a moda, tanto pelo gasto que terá como não ter espaço no guarda-roupa para cada estação do ano e para ocasião.

Uma coisa que devemos ter sempre em mente é saber vestir, pois são inúmeras as ocasiões que surgem em nossas vidas, que são desde um simples almoço a uma reunião de negócios. Saber vestir é saber escolher as roupas adequadamente para as ocasiões que vem desde um nascimento de um bebe a missa de sétimo dia, ou um jantar festivo, ou um coquetel. É importante agregar a moda ao estilo de vida e sua personalidade sem precisar investir muito dinheiro, principalmente por estarmos vivendo em tempos difíceis com essa crise.

Vestir como o figurino da vitrine e dos shoppings não estar querendo dizer que você tem bom gosto, pois a pessoa que tem bom gosto jamais vai se submeter às exigências da moda, pelo contrario deve-se apenas fazer atualizações e adquirir as tendências aos seus próprios estilos. Conheça algumas dicas básicas e não seja escrava da moda. Saiba o que esta usando no momento mais não faça isso como necessidade, e use o seu próprio estilo, a moda passa e às vezes a roupa continua novinha em folha, estilo e elegância não é esta na moda.

Sempre que for comprar alguma roupa veja se lhe cai bem. Se tiver duvidas peça opinião a outros que lhe conhece e que pode dizer a verdade principalmente os da família que conhece o seu ponto fraco, seja fiel a se mesma, saiba adotar as cores para cada ocasião, o preto é bom para as noites de fim de ano ou para festas, o mais seguro é entender quais as cores que te enfeita e te valorizem mais com o tempo você vai adotando o seu próprio estilo, e quem sabe o seu estilo não seja suave, se, por exemplo, você é uma chique hippie, ou chique casual ou esportivo.

Veja como os acessórios são importantes, se você é do tipo que usa calça jeans rasgada e camiseta branca lisa, use um detalhe que fará diferença entre o elegante casual e o visual desleixado, é sempre bom usar sapatos bons, e tenha atenção na escolha da bolsa, que pode até ser uma por estação e que seja de boa qualidade. As bolsas são sinônimas de mulher, pois elas são sempre um pouquinho de cada coisa, como uma farmácia ambulante, ou estojo de maquiagem e de unha, e também são cofre. Saiba que a bolsa acompanha as transformações femininas use e abuse das combinações, sapato bolsa e cinto.

Se você vai ao um shopping ou um passeio casual lembre-se as melhores opções são bolsas e calças leves, seja as mochilas ou não, sempre bolsa de mão pode tornar cansativa e incomodo. Já para o trabalho as melhores opções são as medias e grandes, principalmente se você passa o dia todo no trabalho, nelas você pode colocar produtos de higiene e maquiagem, caso precise usar pasta para colocar livros é bom usar pastas de couro nas cores sóbrias. Para as noites é bom usar bolsas maiores e mais estruturadas, não as de festas que são bem sofisticadas com alças curtas, ideal são bolsa que acompanhe o sapato. As bolsas grandes e as mochilas são as melhores para ir à faculdade ou escola. Outra dica é que a bolsa não precisa ser do mesmo material do sapato mais é necessário que harmonize entre si. É bom entender que fivelas trabalhadas são mais usadas a noite para compor um visual fashion,



Waldiney Melo

Título: Se vista bem

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:45:30

    Nada mais bonito que uma mulher que se veste bem! Para mim, faz toda a diferença!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Laura fernandaLaura fernanda

    31-03-2011 às 01:20:34

    adorei essas dicas pis muitas vezes não temos tanats condiçoes de ficarmos comprando roupas caras,mais com um simples toque de estilo e de bom gosto podemos fazer um looq bem legal.
    o mais interessante é que tem gente que parecer só achar uma roupa bonita se ela for comprada em botique, pois se enagana esse que penssa assim, não desvalorizando não, mais vc pode muito bem comprar roupas baratas e ficar bem vestida,e arrasando.
    o que importa não é o que os outros acham e sim o que vc pensa.
    PENSSE NKISSO!!!

    ¬ Responder

Comentários - Se vista bem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios