Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Moda e Eventos de Beneficência

Moda e Eventos de Beneficência

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 2
Moda e Eventos de Beneficência

É bom, bonito e engraçado, falarmos de moda como algo, que reflecte a nossa paixão pelo bem vestir e nosso bem-estar no dia-a-dia, mas penso que é igualmente relevante falarmos da parte de ajuda humanitária ao qual os envolvidos no mundo da moda, tentam sempre que possível, contribuir de alguma forma.

Leilões, festas de beneficência, galas e desfiles em prol da ajuda em países que passam por situações precárias. Podemos encontrar em modelos e em alguns estilistas esta mentalidade de ajudar o próximo.

Estilistas e designers criam peças únicas e limitadas, que vendidas a preços extremamente elevados, os lucros vão para organizações como CFS, um evento anual, em que participam diversas casas de moda, numa tentativa para que os os ganhos feitos durantes estes desfiles, sejam entregues a instituições de ajuda internacional.

Temos também a Gucci, a Prada, a Versace entre outros que todos os anos organizam os seus próprios eventos de caridade, trabalhando em conjunto com a UNICEF e ONU, para contribuir para uma melhoria na qualidade de vida de pessoas que estejam a viver em países necessitados de os mais básicos cuidados de saúde.

Modelos como a Naomi Campbell, entre outras, organizam anualmente vários desfiles de caridade e beneficência, com o objectivo de contribuir, com diversas causas a nível internacional, desde a ajuda de crianças com doenças raras, investigações na procura para curas de doenças que afligem milhares, como o HIV entre outras.

Se gosta de moda e gosta de dar uma ajuda a quem mais precisa, tente manter-se atenta (o) a sites como a net-a-porter, entre outros para saber as peças que vão sendo produzidas com o intuito de ajudar quem precisa de alguma ajuda e não se consegue ajudar a si mesmo.

Vista-se a pensar em si mas aprenda que ao vestir bem, também pode ajudar quem mais precisa.


Bruno Jorge

Título: Moda e Eventos de Beneficência

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 2

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:22:29

    Tenho muita admiração por pessoas que usam a moda, arrecadam dinheiro para investirem em eventos beneficentes. Isso mostra solidariedade e generosidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    12-09-2012 às 12:47:09

    Estas iniciativas são sempre poucas, perante as necessidades do mundo. No entanto há que louvar as ideias, organizações e a própria iniciativa. Até porque existem muitas modelos que são naturais de países sub-desenvolvidos onde a fome e a guerra impera e onde cada vez mais a ajuda é necessária.

    ¬ Responder

Comentários - Moda e Eventos de Beneficência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios