Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Vestido pérola para menina

Vestido pérola para menina

Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 1
Vestido pérola para menina

As meninas estão cada vez mais vaidosas, em cada década que passa, parecem estar mais atentas aos cuidados consigo mesmas e, cada vez mais cedo. É muito natural esse despertar para a vaidade, desde de que não ultrapasse os limites e queira tornar-se uma mini adulta. As meninas são grandes observadoras das mães, elas acompanham e procuram aprender cada gesto, talvez pelo instinto feminino que paira no ser, logo nas primeiras idades, querem se maquiar ou experimentam calçar os sapatos da mãe, mesmo que sejam de salto alto, claro que é preciso ter cuidado para que não se firam.

No que diz respeito ao que vestir, é lindo ver uma menina vestida mesmo como menina, não que precise ser só de vestido, porém tem a ver em aproveitar a idade como uma princesa e não é necessário pensar muito. Já ouviu falar em vestido párola para meninas ? Se sim ótimo, se não, tudo bem, vamos falar um pouco.

Há momentos em que queremos, ou que, o lugar ou o evento, pedem traje específico para a ocasião, casamento é um deles. As damas de honra, ou quando se escolhe meninas para levar as alianças, um vestido de pérola cai muito bem. Se a noiva pedir para que o vestido das meninas tenha detalhes que combinem com o dela, não há com o que se preocupar, adornos e cores sutis, compõe bem o vestido sem que ele perca sua leveza.

Vamos esclarecer melhor, caso a noiva tenha em seu vestido, alguns detalhes rosa e queira que as damas de honra combinem com o dela, pode tranquilamente adornar acompanhando os detalhes da noiva, sendo que, dependendo da altura e idade da menina, deve-se tomar cuidado para não exagerar nos adornos e acabar comprometendo a beleza do vestido.

Outra coisa relevante é quanto ao comprimento do vestido pérola, bem, ele pode ser tanto abaixo dos joelhos como na altura dos tonozelos. Quanto as mangas, é de livre escolha, pois tem a ver com o ambiente e o clima. O vestido pode ser um modelo de alças ou manga curta por exemplo, com um leve bordado ou liso, tudo tem a ver com o lugar e a escolha.

Aqui foi citado apenas casamento mas diria que, além das bodas, o vestido pérola também pode e deve, ser usado em festas de debutantes. Por que não? Em se tratando de aniversário de quinze anos, vamos cuidar para deixar o vestido apenas no seu original, não havendo necessidade de outros adornos além dos brincos, a própia leveza e o caimento deixarão sua menina chic.


Sílvia Baptista

Título: Vestido pérola para menina

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

641 

Imagem por: Emery Co Photo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-08-2014 às 01:10:20

    O vestido pérola fica lindo nas meninas. É uma pena que não temos mais visto nelas. Parece que saiu de moda, uma pena!

    ¬ Responder

Comentários - Vestido pérola para menina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: Emery Co Photo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios