Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Palmada deve fazer parte da Educação?

A Palmada deve fazer parte da Educação?

Categoria: Outros
Comentários: 4
A Palmada deve fazer parte da Educação?

Não existem educações perfeitas, pois não existem crianças iguais. Estas coisas da educação não podem vir todas escritas no mesmo livro, e são precisos milhões de livros para se entender a criança num todo. Alguns comportamentos não têm, puro e simplesmente explicação.

As crianças têm os seus direitos, mas se verificarmos bem também têm alguns deveres, ou pelo menos assim o deve ser. Naturalmente que temos de lhes incutir, enquanto adultos e racionais, deveres que vão de acordo com a idade. Arrumar os brinquedos, lavar as mãos antes das refeições e lavar os dentes depois delas, são alguns deveres que temos de incutir desde tenra idade.

Todas as crianças são um bocadinho manipuladoras. Todas sem excepção. Basta que para se compreender esta frase e afirmação, se pensa na birra que as crianças fazem porque querem determinado objecto ou quando dizem que têm dor de barriga para não ir à escola, quando estão de perfeita saúde. As crianças manipulam e nós muitas vezes caímos na esparrela. É natural, somos todos humanos. Nós e as crianças.

Um dos deveres das crianças e este é obrigatório é o respeito. Respeito pelos coleguinhas de escola, professores, irmãos, tios, avós e principalmente pelos pais. Não podem de forma alguma existir negociações, enganos ou mesmo manipulações quanto a isto. As crianças têm de nos respeitar enquanto pais e ponto assente. Mas não teremos nós, enquanto pais o dever de as respeitar a elas? Ora aqui está a parte em que entra a conversa da palmada na educação.

Já diziam as nossas avós, que uma palmada faz milagres, mas a realidade é que muitas vezes não resulta. Exigir respeito é uma das nossas obrigações, mas dar respeito também é.

Ao dar uma palmada tem de ter em conta alguns aspectos. Você é mais alto, mais forte, tem mais idade, e muito, muito mais força. Acha que um marido bater na mulher é um acto de cobardia? Porque ele é mais forte do que ela? Julgo não ser necessário dizer muito mais sobre o assunto.

Entenda-se que uma palmada pode resolver algumas coisas instantâneas, mas por sistema deixa de dar resultado e instala-se a anarquia. Uma palmada deixa de doer e duas deixam de doer também. É uma questão de tempo. A criança cresce e depois? Já não dá jeito dar uma palmada. Sabe o que fazer a seguir? Pois é…

O castigo faz milagres. Não ver televisão durante um dia, tirar o brinquedo preferido durante algumas horas, não comer sobremesa, podem fazer tantos ou mais milagres do que uma palmada. Se acompanhado por uma conversa calma e firma, o respeito impera. Os direitos são iguais, e acredite, um castigo vai demonstrar tão bem ou melhor do que uma palmada, quem manda lá em casa afinal.


Carla Horta

Título: A Palmada deve fazer parte da Educação?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCremilde

    24-07-2012 às 10:14:32

    Caro Pedro, não estará aí mesmo o problema. Dá-lhes tudo!!! Não dê. Tudo o que seja material só têm se se comportarem à altura. Só se merecerem. Têm de respeitar para ser respeitados. Eu não defendo a palmada e os castigos comigo sempre resultaram. Cá em casa não há prendas grátis e recebem prendas e prendinhas como recompensa. Isto também é educa-los. A sociedade não lhes vai dar nada de graça, pelo que deve começar em casa esta educação.
    Se faltam à educação, esconda os computadores e os jogos, depois a televisão, acabe com as sobremesas e seja firme sempre. Não se deixe vacilar. Mesmo que o comportamento seja o mais correto na hora seguinte, diga-lhes que o castigo é de 2 horas e que se voltarem a faltar ao respeito e ás regras, estarão até ao dia seguinte sem televisão. Não se deixe manipular.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    23-07-2012 às 12:19:37

    E se a palmada não resulta? E se os castigos não resultam? E se os ralhetes não resultam? Ás vezes fico desesperado com o mau comportamento dos meus filhos e já nem sei o que fazer. Será que há algum segredo no meio desta educação que é suposta dar? Eu dou-lhes de tudo, nem precisam abrir a boca. Sou bom pai e não mereço esta falta de respeito.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClara

    23-07-2012 às 12:19:21

    Também me aconteceu uma coisa idêntica à Isabel. A primeira (e única vez) que dei uma palmada á minha filha foi por causa de uma berraria no centro comercial. Já não era a primeira e eu já tinha ameaçado a “tal” palmada. Naquele dia não consegui evitar e dei. Ela ainda chorou mais, mas desta vez sentida. Quanto á birra, passou e recebi um pedido de desculpa que nunca mais vou esquecer. Também tenho a sensação que me doeu mais a mim do que a ela, mas não dei a parte fraca e mantive-me firme. Afinal, sou eu e o pai quem tem de mandar cá em casa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsabel

    23-07-2012 às 12:19:03

    Sempre tive por habito castigar os meus filhos com o apagar da televisão e coisas idênticas. Com os 2 mais velhos resultou, mas com a mais nova a coisa complicou-se. Os castigos foram aplicados mais do que uma vez e chegou a uma altura em que ela me enfrentava em qualquer altura e em qualquer lugar. Nunca tinha dado uma palmada a um filho, até porque nunca tinha tido necessidade disso, mas houve um dia em que acabou por acontecer. Quando ela se espojava no chão da sala, aos gritos e completamente descontrolada, deixe-lhe um valente açoite no rabo. O silencio impôs-se pois acho que ela nunca imaginou que eu o fizesse. Serviu de emenda e nunca mais recorri à palmada. Confesso que naquele dia, falei com ela mais tarde e pedi-lhe que nunca mais se comporta-se de forma a eu ter que lhe dar mais algumas palmada. No fundo, eu estava mais destroçada do que ela.

    ¬ Responder

Comentários - A Palmada deve fazer parte da Educação?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios