Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Peças que não podem faltar no vestuário masculino

Peças que não podem faltar no vestuário masculino

Categoria: Vestuário
Visitas: 6
Comentários: 1
Peças que não podem faltar no vestuário masculino

Os homens cada vez mais estão preocupados com a sua aparência, tanto em relação ao físico, quanto ao vestuário. Esses homens que se cuidam e que se importam com seu visual dando atenção à moda e as tendências da vez são geralmente homens seguros, que tem iniciativa e não são apegados a crenças antigas e machistas que só as mulheres deviam se preocupar com a beleza. O que os homens não valorizavam é que as mulheres sempre apreciaram homens que gostam e sabem se vestir, homens despojados, mas que não perdem a elegância. Homens que se cuidam parecem aos olhos femininos mais másculos.

Atualmente surgiu a nomenclatura “metrossexual” que se destina aos homens preocupados com a beleza. Esses homens passam pelos mesmos rituais femininos de embelezamento estético. Vão ao cabelereiro, vão à manicure e à pedicure, deixando as unhas e cabelos com cortes adequados, alguns ainda se depilam a fim de sentirem-se esteticamente mais atraentes e, caso necessitem, não veem problema em realizar cirurgias estéticas. Esse é o novo homem que se apresenta na contemporaneidade.

No entanto a maioria ainda está no meio termo. Muitos ainda se constrangem, embora gostassem de fazer, de ir em busca desses serviços machistamente encarados como femininos. Os homens desse “meio termo” estão preocupados com a estética, mas não procuram tão efetivamente os serviços que a estética oferece. No máximo vão ao cabelereiro.

Esses homens preocupados com o visual aderem às tendências modernas e vão às compras com mais calma e paciência. Experimentam e escolhem uma variedade de peças. Algumas peças não podem faltar no guarda-roupa desse homem contemporâneo. Uma delas é a calça jeans que hoje assumiu vários modelos, estampas e lavagens, especificamente masculinos servindo até de modelo para as mulheres. Essa peça não pode faltar, inclusive várias delas. A calça jeans pode passar por variados ambientes. Dependendo do modelo e da estampa podem ir a eventos mais sociais, exceto os eventos a rigor, ir a passeios familiares, ir a festas e ao trabalho. Tudo dependerá da composição de camisa e sapato. Esse tipo de calça ainda permite do uso de sapato social até o uso de sandálias de verão masculinas. Claro que o tipo de vestimenta tem de estar de acordo com a personalidade da pessoa. Caso contrário o visual destoa e torna-se feio.

Outra peça que é indispensável no vestuário masculino é a camiseta. Hoje as camisetas têm diversas estampas e ornamentos. São feitas de tecidos variados, dos mais leves aos mais grossos. Ainda existem tecnologias em tecidos que proporcionam menos trabalho, tendo as camisetas pouca ou nenhum necessidade de serem passadas à ferro. Existem também as opções de camisetas personalizadas que dão descontração ao look. As camisetas seguem a mesma liberdade da calça jeans. Podem se apresentar em variados ambientes, desde que estejam de acordo com o local. Camisetas personalizadas requerem mais cuidado. Não é em todo o ambiente que elas podempassar, já que trazem mensagens significativas.

Camisas também são acessórios fundamentais no vestuário masculino. Elas garantem ao visual, um ar mais elegante, sofisticado e atraente. Essas peças também possuem inúmeras e variadas cores, podendo compor visuais diferentes e de acordo com cada evento e intenção. Eventos mais sociais pedem camisas mais sóbrias. Os demais podem contar com o gosto pessoal e a criatividade masculina.


Rosana Fernandes

Título: Peças que não podem faltar no vestuário masculino

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 6

779 

Imagem por: Adam UXB Smith

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 21:28:45

    Acho muito legal os homens se preocuparem com o que vestir, com sua aparência. Claro, não precisa ser aquela coisa demasiada, mas um pouco de cuidado é sempre bom! Realmente, essas peças não poderão faltar no vestuário masculino.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Peças que não podem faltar no vestuário masculino

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Imagem por: Adam UXB Smith

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios