Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Escolher entre tanga, fio dental e cuecas

Escolher entre tanga, fio dental e cuecas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 6
Comentários: 1
Escolher entre tanga, fio dental e cuecas

Antes de comprar roupa interior, é preciso saber as próprias medidas, conhecer o seu corpo e considerar o tipo de vestuário e a função de cada modelo de lingerie, a fim de poder escolher. Por exemplo, a roupa íntima desportiva apresenta especificidades, que passam pelo conforto e pela liberdade de movimentos; tratando-se de uma grávida, as características serão outras (e o tamanho também!), e por aí adiante.

Envergando um vestido muito justo, fica deveras feio notar-se a marca das cuecas ou do fio dental. Para estas situações, existem já umas cuecas cortadas a laser, sem costuras, que não marcam absolutamente nada. Com calças de ganga igualmente cingidas, que podem desenhar os vincos das cuecas, é melhor usar fio dental ou boxers. Por outro lado, é extremamente deselegante vestir roupa escura por baixo de roupa clara, e, tendo um rabo descaído, o fio dental é um inimigo portentoso a evitar, a não ser que se usem umas jeans que moldem o dito traseiro.

À semelhança da roupa que usamos por fora, a lingerie revela bastante sobre a pessoa. Rendas, transparências, cores garridas e protótipos insinuantes, indiciam uma mulher sensual, sexy e arrojada.

Uma adepta da liberdade e do desporto, de carácter prático e casual, optará por uma roupa interior confortável, de tonalidades claras ou padrões com flores, riscas ou bolinhas.

A mulher executiva, por seu turno, preferirá o corte clássico, com pormenores de requinte (sem, contudo, prescindir da discrição e da sobriedade), indicadores de elegância e bom gosto.

Independentemente do género de roupa interior, é importante que esta não seja muito apertada, para não originar problemas de circulação, vincos na pele e irritações quando usada durante algumas horas. Em acréscimo, há que dar primazia ao algodão ou a outras fibras naturais (como o bambu), com atributos desodorizantes e antibacterianos, e ter em conta os materiais que compõem essa lingerie (rendas, elásticos, forros, …).

Deve evitar-se a lavagem na máquina, mas, quando tal não for possível, é aconselhável recorrer a um saquinho próprio para peças delicadas (bem fechado) ou a uma fronha. Recomenda-se um detergente neutro, água fria e a dispensa de amaciador (que danifica os fios de elastano, presente em quase todos os tecidos). O ideal é que a secagem se processe ao ar livre, procurando a sombra, para acautelar o desgaste de tecidos e cores provocado pela máquina de secar e pelo próprio sol. De salientar que a roupa interior tem de ser muito bem enxaguada e não deve ser passada a ferro.



Maria Bijóias

Título: Escolher entre tanga, fio dental e cuecas

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

802 

Imagem por: bandita

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    20-08-2014 às 14:24:45

    Bem interessante a escolha desses 3 tipos: a tanga, o fio dental e as cuecas. Bem, acho que vai do gosto e bom senso também.

    ¬ Responder

Comentários - Escolher entre tanga, fio dental e cuecas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: bandita

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios