Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Cuidados com a roupa de lã

Cuidados com a roupa de lã

Categoria: Vestuário
Visitas: 24
Comentários: 1
Cuidados com a roupa de lã

Ao chegar no inverno pensamos logo em nos proteger e nos aquecer do frio.

Corremos no guarda roupa e saímos à caça dos casacos, dos cobertores, das luvas, de todos os acessórios que vão nos garantir aquele calorzinho gostoso.

Mas se não tomarmos os devidos cuidados na conservação durante o verão das roupas e acessórios de inverno, corremos o risco de não conseguirmos usá-los quando precisarmos.

Todo tecido deve ter um tratamento especial, para ter seus fios, sua aparência igual ou semelhante de quando foi comprada e também ter sua durabilidade prolongada.

Cada tecido tem seu processo de lavagem, secagem e como ser guardado, seguindo os procedimentos adequadamente, sempre se pode contar com aquela roupa na hora em que precisar em qualquer estação.

Um dos acessórios mais procurados nas épocas de frio são as roupas feitas de lã, seja de lã pura ou acrílica.

A lã acrílica substitui total ou parcialmente a lã natural, mas requer os mesmos cuidados, ela tem o mesmo efeito de reter o calor, porém seu tecido é mais fino e pinica menos.

O tecido feito de lã aquece, pois ele isola o frio, sendo muito usado no outono e no inverno.

As roupas de lã são bastante resistentes, mas sensíveis ao calor, portanto se em contato com temperaturas quentes perdem o seu brilho.

Elas devem ser lavadas em água fria se na etiqueta permitir lavagem, ou serem lavadas a seco, certas peças devem ir para a lavanderia.

Sempre ao usar uma roupa de lã, não deixe a pele em contato direto, ela provoca coceira.

Mesmo roupas que tenham sido usadas uma vez, devem ser lavadas. Guardá-las sem lavar faz com que ela retenha suor, poluição e outros resíduos, com a ação do tempo, elas tendem a oxidar e formar manchas que não saem mais.

Lave na mão sem esfregar a mão, usar sabão neutro para não danificar os tecidos. O uso de outros sabões faz a peça encolher e ficar endurecida.

Depois de lavadas não podem ser torcidas, elas perdem a forma com facilidade, devem ser espremidas e secas á sombra na horizontal.

Para não deformar, no caso de uma blusa evite puxar as mangas, não compre roupas muito justas, não pendure em cabides, guarde em sacos tipo TNT dobradas, tanto as de lã natural, quanto as de acrílico.

Mantendo sempre esses cuidados sempre terá sua roupa de lã quando mais precisar!


Sheila Leite

Título: Cuidados com a roupa de lã

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 24

806 

Imagem por: tanya❤blythe

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    19-08-2014 às 23:05:02

    Tenho uma blusa de lã já faz mais de 8 anos e agora que uma parte se resgou. Realmente, é tudo que você descreveu acima. Obrigada por partilhar!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados com a roupa de lã

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: tanya❤blythe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios