Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Cuidados com a roupa de lã

Cuidados com a roupa de lã

Categoria: Vestuário
Visitas: 24
Comentários: 1
Cuidados com a roupa de lã

Ao chegar no inverno pensamos logo em nos proteger e nos aquecer do frio.

Corremos no guarda roupa e saímos à caça dos casacos, dos cobertores, das luvas, de todos os acessórios que vão nos garantir aquele calorzinho gostoso.

Mas se não tomarmos os devidos cuidados na conservação durante o verão das roupas e acessórios de inverno, corremos o risco de não conseguirmos usá-los quando precisarmos.

Todo tecido deve ter um tratamento especial, para ter seus fios, sua aparência igual ou semelhante de quando foi comprada e também ter sua durabilidade prolongada.

Cada tecido tem seu processo de lavagem, secagem e como ser guardado, seguindo os procedimentos adequadamente, sempre se pode contar com aquela roupa na hora em que precisar em qualquer estação.

Um dos acessórios mais procurados nas épocas de frio são as roupas feitas de lã, seja de lã pura ou acrílica.

A lã acrílica substitui total ou parcialmente a lã natural, mas requer os mesmos cuidados, ela tem o mesmo efeito de reter o calor, porém seu tecido é mais fino e pinica menos.

O tecido feito de lã aquece, pois ele isola o frio, sendo muito usado no outono e no inverno.

As roupas de lã são bastante resistentes, mas sensíveis ao calor, portanto se em contato com temperaturas quentes perdem o seu brilho.

Elas devem ser lavadas em água fria se na etiqueta permitir lavagem, ou serem lavadas a seco, certas peças devem ir para a lavanderia.

Sempre ao usar uma roupa de lã, não deixe a pele em contato direto, ela provoca coceira.

Mesmo roupas que tenham sido usadas uma vez, devem ser lavadas. Guardá-las sem lavar faz com que ela retenha suor, poluição e outros resíduos, com a ação do tempo, elas tendem a oxidar e formar manchas que não saem mais.

Lave na mão sem esfregar a mão, usar sabão neutro para não danificar os tecidos. O uso de outros sabões faz a peça encolher e ficar endurecida.

Depois de lavadas não podem ser torcidas, elas perdem a forma com facilidade, devem ser espremidas e secas á sombra na horizontal.

Para não deformar, no caso de uma blusa evite puxar as mangas, não compre roupas muito justas, não pendure em cabides, guarde em sacos tipo TNT dobradas, tanto as de lã natural, quanto as de acrílico.

Mantendo sempre esses cuidados sempre terá sua roupa de lã quando mais precisar!


Sheila Leite

Título: Cuidados com a roupa de lã

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 24

806 

Imagem por: tanya❤blythe

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    19-08-2014 às 23:05:02

    Tenho uma blusa de lã já faz mais de 8 anos e agora que uma parte se resgou. Realmente, é tudo que você descreveu acima. Obrigada por partilhar!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados com a roupa de lã

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: tanya❤blythe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios