Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Quer vender a sua casa? Nós ensinamos-lhe a torná-la mais atractiva…

Quer vender a sua casa? Nós ensinamos-lhe a torná-la mais atractiva…

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 2
Comentários: 1
Quer vender a sua casa? Nós ensinamos-lhe a torná-la mais atractiva…

É cada vez mais difícil conseguir vender casas, não só pela crescente oferta do mercado imobiliário, mas também pela falta de dinheiro por parte dos potenciais compradores. Em média uma casa fica cerca de 200 dias à venda e a decisão de comprar é logo tomada nos primeiros 90 segundos da visita, como tal é mesmo imprescindível torná-la atractiva. Assim, como uma boa decoração “enche o olho” aposte logo em ter boas fotografias. Se quer fazer algum tipo de obras, as mais valorizadas são feitas na casa de banho e cozinha. Acabe com as manchas de bolor e de humidade e repare rachas, optando para tal por uma cor neutra. Arranje as canalizações e os quadros eléctricos. Tenha sempre em atenção pequenos pormenores, como por exemplo, coloque maçanetas e puxadores mais modernos. Se tiver torneiras avariadas, tomadas partidas, portas empenadas e estores também com problemas, trate de consertar tudo, afinal são arranjos menores mas que acabam por ter grande impacto.

No dia em que vai ser feita a visita, é impreterível ter em conta as seguintes indicações:
- Arranje uma entrada triunfante, nem que para isso tenha que comprar um tapete novo ou um arranjo floral, não se esqueça que a impressão inicial é a mais válida;

- Tenha a casa com espaço, ou seja, evite ter tudo atravancado, já que fará a casa parecer mais pequena;

- Não tenha à vista demasiados objectos pessoais, porque dificulta a imaginação do comprador a imaginar-se a viver nesse espaço;

- Faça uma limpeza a fundo, contratando mesmo uma empresa especializada caso não se sinta com capacidades para tal. Na cozinha acabe com a gordura, na casa de banho livre-se do calcário, lave janelas e calhas na casa toda;

- Meta a casa a arejar por um tempo, de modo a despistar possíveis cheiros que possa ter. Mas também não abuse nos incensos nem nos ambientadores. Apetecível é se tiver acabado de fazer um bolo, o que torna a casa mais pessoal;

- Tenha os armários e roupeiros limpos e arrumados de forma a dar uma noção real do espaço disponível;

- É imprescidivel que a casa tenha luz, por isso se conseguir marcar a visita para uma hora favorável à luz natural, melhor, senão acenda todas as lâmpadas e abra as cortinas;

- Se os seus vizinhos costumam ser barulhentos, evite fazer a visita numa altura em que eles estejam em casa;

- Convém estar apenas uma pessoa em casa para evitar distracções e nunca se esqueça de mencionar as vantagens de viver na zona, tais como, farmácia, escola, posto de saúde…

- Se tiver jardim ou varanda, disponha uma mesa e cadeiras no exterior, algo que faça a pessoa imaginar-se a relaxar ali;

- Mas mais importante de tudo, decida a ordem da visita mais favorável, começando sempre pelo melhor espaço para criar um maior impacto. No fim da visita guiada, convide o comprador a visitar a casa sozinho, para poder ver tudo em maior pormenor.

Com tudo isto organizado, só lhe resta esperar pela decisão, mas acredite que se seguiu estas dicas, mais depressa vai estar em mudanças…



Catarina Guedes Duarte

Título: Quer vender a sua casa? Nós ensinamos-lhe a torná-la mais atractiva…

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 18:14:15

    Às vezes, passa-se anos para vender uma casa. É bom sempre adquirir essas dicas, vai que dá certo alguma delas. Obrigada!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Quer vender a sua casa? Nós ensinamos-lhe a torná-la mais atractiva…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios