Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Toalha de banho – Dicas de Higiene e Cuidados

Toalha de banho – Dicas de Higiene e Cuidados

Visitas: 2
Comentários: 2
Toalha de banho – Dicas de Higiene e Cuidados

Você sabia que as toalhas de banho mal cuidadas podem por me risco a sua saúde? Por isso, é muito importante saber ter os cuidados certos com as toalhas de banho para evitar, dentre outros problemas, a propagação de germes e bactérias e a contaminação de doenças dermatológicas, além de aumentar a durabilidade desse item. Então, confira dicas e sugestões de higiene e cuidados com a toalha de banho.

Lave as toalhas novas – Antes de você começar a usar a toalha, já é preciso ter alguns cuidados. Ao comprar uma toalha de banho nova é importante se lembrar de lavá-la antes de usá-la, pois não há como saber o tempo que ela ficou exposta na loja e com o que entrou em contato. Nesta primeira lavagem, é normal que as tolhas soltem tinta e restos de fibras de tecido, por isso, não é recomendável lavá-la juntamente com outras peças de cores diferentes.

Uma toalha para cada um – Se você tem o hábito de dividir a toalha de banho com vários membros da família, saiba que este é um ótimo meio para transmitir uma série de doenças, incluindo o HPV. Por isso, evite. Para ajudar na organização, a dica é comprar toalhas de cores diferentes para cada um e colocar cada peça em um lugar específico.

Cada coisa em seu lugar – Após usar sua toalha de banho, estenda-a em locais frescos e arejados. Deixá-las estendidas dentro do banheiro facilita o contato das toalhas com coliformes fecais. Além disso, não deixe as toalhas molhadas e amontoadas em cima da cama ou dentro do cesto de roupas sujas. Este hábito contribui para a proliferação de germes e bactérias que em contato com o corpo podem causar doenças dermatológicas e problemas no couro cabeludo; além de reduzir a vida útil desse item.

Troque as toalhas com frequência – Outra dica para manter a higiene das toalhas de banho é trocá-las e lavá-las, em média, duas vezes por semana. Quando for lavar a sua toalha de banho, evite misturar vários tipos de tecido, pois isso pode desgastar a peça e provocar o aparecimento de “bolinhas”, tornando a peça áspera. Para evitar a aspereza, evite o excesso de amaciante, pois este produto quando usado em grandes quantidades, reduz a capacidade de absorção da toalha, deixando-a áspera.


Rua Direita

Título: Toalha de banho – Dicas de Higiene e Cuidados

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:07:41

    Ótimas dicas de higiene e cuidados com a toalha de banho. É preferível ter mais de uma toalha para poder intercalar quando uma está suja, usa-se a outra. A lavagem deve ser a cada 10 dias, bem é o que faço!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • giovani

    15-09-2014 às 19:24:59

    gostei muito

    ¬ Responder

Comentários - Toalha de banho – Dicas de Higiene e Cuidados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios