Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Sabe Passar Roupa a Ferro?

Sabe Passar Roupa a Ferro?

Comentários: 1
Sabe Passar Roupa a Ferro?

Desde sempre que passar a ferro era uma tarefa para as senhoras, na sua maioria perfeitas donas de casa que faziam vincos como ninguém e engomavam de forma perfeita e irrepreensível.
Se isto aconteceu durante anos, com o passar dos mesmos as coisas foram-se alterando e forma bastante significativa.

Ora nos tempos que correm, os homens passam a roupa de forma prática e sistemática e as mulheres já não o fazem com a perfeição de outros tempos. Mas se existiram assim tantas mudanças, o que é que está assim de tão errado na forma como se passa a ferro nos dias de hoje?

Mudam-se os tempos… Mudam-se as vontades… E se os ferros de engomar também estão diferentes, isto deveria facilitar-nos a vida. Vejamos o que andamos a fazer de errado enquanto engomamos a nossa roupa.

Em primeiro lugar, engomar roupas que já foram usadas é um grande erro. Os cheiros de fumo, transpiração e até mesmo de pequenas nodoas vão ficar mais acentuados que nunca. A roupa deve ser engomada depois de lavada, a não ser que seja somente para um pequeno retoque.

Não encha demasiado o depósito da água do ferro. Enchê-lo demasiado pode fazer com que alguma água saia enquanto engoma e pode manchar alguns tecidos mais complicados ou delicados.

Quando passar uma camisa a ferro comece pelos punhos, gola e ombros. De seguida as mangas e por fim as laterais e as costas. No que diga respeito aos botões, passe-os do aveço, pois os intervalos ficarão perfeitos.

Quanto a roupa com estampas, deve sempre passa-las do avesso para que não colem. O mesmo se passa com a roupa preta e de cetim. Se os passar pela frente vão ficar com um brilhante feio que vai parecer sujo e russo.

Quantos aos vincos, tenha atenção onde os faz. Os vincos nas calças devem seguir a linha da perna das presilhas até ao final das pernas. Se já tiverem os vincos feitos, faça-os imediatamente por cima. Se há coisa de mau aspeto são 2 ou 3 vincos sobrepostos e desleixados. Quanto ás calças de ganga, nunca em situação alguma devem ter vincos.

Passar a roupa pode não ter de ser regida por uma ciência exata, mas ao deixar a sua roupa engomada de qualquer maneira pode estragar qualquer vestimenta ou figurino mais trabalhado e pensado. Prime pela perfeição quando engomar e vai ver que vale a pena.


Carla Horta

Título: Sabe Passar Roupa a Ferro?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:20:29

    Às vezes, passar roupa vai depender muito do tipo de tecido. Por isso, é necessário ter prudência ao passar uma determinada roupa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Sabe Passar Roupa a Ferro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios