Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Os super heróis lá de casa

Os super heróis lá de casa

Visitas: 4
Comentários: 5
Os super heróis lá de casa

Decerto que já se deparou com uma mancha ou nódoa de difícil trato no balcão ou no chão da sua cozinha. Acontece em todas as casas, mas poucos sabem como superá-las. O ideal, é ter sempre por perto alguns produtos, todos naturais, que lhe facilitarão muito a vida, senão veja:

O limão é o produto ideal para dar brilho ao mármore. Com uma mistura de sumo de limão e detergente em pó de grão fino, obterá resultados perfeitos. Depois, bastará enxaguar bem. Para além disso, umas gotas de sumo de limão serão o bastante para eliminar incrustações de calcário nos sanitários. Também o leite pode tratar manchas de calcário – coloque um pano molhado em leite sobre a mancha e deixe actual por uma hora.

Se os seus móveis são de madeira de nogueira, lembre-se que podem ser limpos com leite, puxando o brilho com um pano seco e suave.

O óleo de linhaça protege madeira, terracota e os ladrilhos poroso ou de grês. O chão de mosaico deve ser limpo inicialmente com um sabão duro e água. Depois de seco, esfregar com óleo de linhaça.

Colocar café moído sobre o fogão quente da sua cozinha, funciona como um perfeito ambientador. Por sua vez, a borra de café é muito eficaz para limpar garrafas ou jarras de cristal.

O vinagre é um dos produtos mais eficazes na limpeza de toda a casa. Os copos de cristal adquirem um brilho especial se forem limpos com água quente com vinagre. Se o chão da sua cozinha está pouco brilhante, experimente esfregá-lo com água e um pouco de vinagre.

A batata crua é ideal para limpar pratas. Estas recuperam o brilho natural se forem limpas com água onde foram cozidas batatas. Já a casca da batata elimina os restos de vinho tinto no fundo de uma garrafa de cristal.

As banheiras ou lavatórios de esmalte e as jarras ou copos de cristal, devem ser limpos com cascas de laranjas: encha metade do recipiente com água, introduza cascas cortadas e agite bem.

Esfregue com um pano com bicarbonato de sódio para limpar torneiras ou o lava-loiça de aço inoxidável. Também pode ser utilizado para desodorizar frigoríficos, congeladores e saídas de esgoto, evitando odores mais severos.

Depois de colocar estes truques em prática, vai ficar rendida à acção destes pequenos heróis! E tudo sem necessitar de recorrer a químicos.



Cláudia Bandeira

Título: Os super heróis lá de casa

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-08-2014 às 04:46:15

    Realmente, somos heroínas na limpeza e de tudo no lar! Temos de cuidar de todas as coisas e ainda nos manter sempre com um largo sorriso. Mas, a sempre bom ter uns momentos para relaxar...sempre!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoxico

    07-07-2014 às 23:04:09

    fantástico muito bom site a rua direita, aprendi, tirei duvidas e meus filhos vem se apoiar para trabalhos da escola

    abraço forte para equipo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:23:37

    O vinagre e o limão é excelente para a limpeza da casa. Muito boas as suas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMilane

    21-10-2011 às 18:55:05

    Adorei as dicas.

    ¬ Responder
  • On Byte Formação Profissionalbethania

    28-09-2010 às 15:02:40

    legal

    ¬ Responder

Comentários - Os super heróis lá de casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios