Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Os super heróis lá de casa

Os super heróis lá de casa

Visitas: 4
Comentários: 5
Os super heróis lá de casa

Decerto que já se deparou com uma mancha ou nódoa de difícil trato no balcão ou no chão da sua cozinha. Acontece em todas as casas, mas poucos sabem como superá-las. O ideal, é ter sempre por perto alguns produtos, todos naturais, que lhe facilitarão muito a vida, senão veja:

O limão é o produto ideal para dar brilho ao mármore. Com uma mistura de sumo de limão e detergente em pó de grão fino, obterá resultados perfeitos. Depois, bastará enxaguar bem. Para além disso, umas gotas de sumo de limão serão o bastante para eliminar incrustações de calcário nos sanitários. Também o leite pode tratar manchas de calcário – coloque um pano molhado em leite sobre a mancha e deixe actual por uma hora.

Se os seus móveis são de madeira de nogueira, lembre-se que podem ser limpos com leite, puxando o brilho com um pano seco e suave.

O óleo de linhaça protege madeira, terracota e os ladrilhos poroso ou de grês. O chão de mosaico deve ser limpo inicialmente com um sabão duro e água. Depois de seco, esfregar com óleo de linhaça.

Colocar café moído sobre o fogão quente da sua cozinha, funciona como um perfeito ambientador. Por sua vez, a borra de café é muito eficaz para limpar garrafas ou jarras de cristal.

O vinagre é um dos produtos mais eficazes na limpeza de toda a casa. Os copos de cristal adquirem um brilho especial se forem limpos com água quente com vinagre. Se o chão da sua cozinha está pouco brilhante, experimente esfregá-lo com água e um pouco de vinagre.

A batata crua é ideal para limpar pratas. Estas recuperam o brilho natural se forem limpas com água onde foram cozidas batatas. Já a casca da batata elimina os restos de vinho tinto no fundo de uma garrafa de cristal.

As banheiras ou lavatórios de esmalte e as jarras ou copos de cristal, devem ser limpos com cascas de laranjas: encha metade do recipiente com água, introduza cascas cortadas e agite bem.

Esfregue com um pano com bicarbonato de sódio para limpar torneiras ou o lava-loiça de aço inoxidável. Também pode ser utilizado para desodorizar frigoríficos, congeladores e saídas de esgoto, evitando odores mais severos.

Depois de colocar estes truques em prática, vai ficar rendida à acção destes pequenos heróis! E tudo sem necessitar de recorrer a químicos.



Cláudia Bandeira

Título: Os super heróis lá de casa

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-08-2014 às 04:46:15

    Realmente, somos heroínas na limpeza e de tudo no lar! Temos de cuidar de todas as coisas e ainda nos manter sempre com um largo sorriso. Mas, a sempre bom ter uns momentos para relaxar...sempre!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoxico

    07-07-2014 às 23:04:09

    fantástico muito bom site a rua direita, aprendi, tirei duvidas e meus filhos vem se apoiar para trabalhos da escola

    abraço forte para equipo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:23:37

    O vinagre e o limão é excelente para a limpeza da casa. Muito boas as suas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMilane

    21-10-2011 às 18:55:05

    Adorei as dicas.

    ¬ Responder
  • On Byte Formação Profissionalbethania

    28-09-2010 às 15:02:40

    legal

    ¬ Responder

Comentários - Os super heróis lá de casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios