Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Os super heróis lá de casa

Os super heróis lá de casa

Visitas: 4
Comentários: 5
Os super heróis lá de casa

Decerto que já se deparou com uma mancha ou nódoa de difícil trato no balcão ou no chão da sua cozinha. Acontece em todas as casas, mas poucos sabem como superá-las. O ideal, é ter sempre por perto alguns produtos, todos naturais, que lhe facilitarão muito a vida, senão veja:

O limão é o produto ideal para dar brilho ao mármore. Com uma mistura de sumo de limão e detergente em pó de grão fino, obterá resultados perfeitos. Depois, bastará enxaguar bem. Para além disso, umas gotas de sumo de limão serão o bastante para eliminar incrustações de calcário nos sanitários. Também o leite pode tratar manchas de calcário – coloque um pano molhado em leite sobre a mancha e deixe actual por uma hora.

Se os seus móveis são de madeira de nogueira, lembre-se que podem ser limpos com leite, puxando o brilho com um pano seco e suave.

O óleo de linhaça protege madeira, terracota e os ladrilhos poroso ou de grês. O chão de mosaico deve ser limpo inicialmente com um sabão duro e água. Depois de seco, esfregar com óleo de linhaça.

Colocar café moído sobre o fogão quente da sua cozinha, funciona como um perfeito ambientador. Por sua vez, a borra de café é muito eficaz para limpar garrafas ou jarras de cristal.

O vinagre é um dos produtos mais eficazes na limpeza de toda a casa. Os copos de cristal adquirem um brilho especial se forem limpos com água quente com vinagre. Se o chão da sua cozinha está pouco brilhante, experimente esfregá-lo com água e um pouco de vinagre.

A batata crua é ideal para limpar pratas. Estas recuperam o brilho natural se forem limpas com água onde foram cozidas batatas. Já a casca da batata elimina os restos de vinho tinto no fundo de uma garrafa de cristal.

As banheiras ou lavatórios de esmalte e as jarras ou copos de cristal, devem ser limpos com cascas de laranjas: encha metade do recipiente com água, introduza cascas cortadas e agite bem.

Esfregue com um pano com bicarbonato de sódio para limpar torneiras ou o lava-loiça de aço inoxidável. Também pode ser utilizado para desodorizar frigoríficos, congeladores e saídas de esgoto, evitando odores mais severos.

Depois de colocar estes truques em prática, vai ficar rendida à acção destes pequenos heróis! E tudo sem necessitar de recorrer a químicos.



Cláudia Bandeira

Título: Os super heróis lá de casa

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-08-2014 às 04:46:15

    Realmente, somos heroínas na limpeza e de tudo no lar! Temos de cuidar de todas as coisas e ainda nos manter sempre com um largo sorriso. Mas, a sempre bom ter uns momentos para relaxar...sempre!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoxico

    07-07-2014 às 23:04:09

    fantástico muito bom site a rua direita, aprendi, tirei duvidas e meus filhos vem se apoiar para trabalhos da escola

    abraço forte para equipo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:23:37

    O vinagre e o limão é excelente para a limpeza da casa. Muito boas as suas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMilane

    21-10-2011 às 18:55:05

    Adorei as dicas.

    ¬ Responder
  • On Byte Formação Profissionalbethania

    28-09-2010 às 15:02:40

    legal

    ¬ Responder

Comentários - Os super heróis lá de casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios