Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como desentupir os esgotos

Como desentupir os esgotos

Visitas: 26
Comentários: 11
Como desentupir os esgotos

Um tubo de esgoto entupido é sempre uma situação desagradável e que acarreta uma série de inconvenientes.

Muitas pessoas têm logo a tentação de usar produtos químicos para acabar com o problema rapidamente, no entanto, esta quase nunca é a opção ideal por série de razões como é o caso das implicações ambientais, a possível danificação das tubagens que poderá trazer problemas ainda mais graves no futuro, e caso as soluções químicas não consigam fazer o seu trabalho ficamos com uma situação insalubre de mau cheiro em casa, e ainda com um produto perigoso na pia.

Então quais são as melhores opções para desentupir os canos de esgoto?



Um desentupidor de borracha caseiro é geralmente uma opção bastante boa para desentupir canos. O movimento vertical do desentupidor na maior parte dos casos é suficiente para por termo à obstrução, e dessa forma irá acabar com o problema rapidamente. Coloque a ventosa sobre o ralo e deixe a água acumular-se até cobrir toda a borracha. Segure no cabo e bombeie para baixo e para cima, até notar que o cano está desimpedido.

Se não conseguir resolver a situação com o desentupidor, e caso suspeite que a obstrução é consequência da acumulação de gordura, aqueça um pouco o tubo nas zonas de curvatura (geralmente é nessas zonas que ocorrem os entupimentos) de forma a tornar a gordura mais fluida. De seguida, faça circular água quente para o tubo para ver se a gordura fluidificada é removida junto com a água quente. Você pode por exemplo usar um aquecedor portátil para aquecer o tubo. Caso resulte deixe depois a água quente a correr durante 2 a 3 minutos para remover os possíveis vestígios de gordura e outras impurezas.

Se a sua tubagem tiver um sifão em U, então provavelmente é aí que se encontra o problema. Terá que desmontar o sifão (basta desapertar as abraçadeiras das extremidades) e remover todo o lixo manualmente. E já que está com as mãos na massa aproveite para limpar o tubo que vai do ralo até ao sifão. Use por exemplo um arame flexível e remova todo o lixo que estiver acumulado nas paredes internas do cano. De seguida, coloque um recipiente na extremidade do cano e faça circular um pouco de água pelo tubo. Por fim, volte a colocar o sifão, e faça novamente a água circular durante algum tempo.

Se o problema for realmente grave e não conseguir resolvê-lo, resta-lhe a opção de chamar um técnico especializado.


Carlos Vieira

Título: Como desentupir os esgotos

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 26

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 08:02:31

    Muito boa informação de como desentupir os esgotos. O melhor a fazer também é evitar certos alimentos, sujeiras para que isso não ocorra.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRosangela

    29-06-2013 às 11:19:31

    Se tiver como use um compressor de ar, fizemos isso a partir da ideia do extintor, deu certo.
    Temos um compressor pq meu marido é pintor de carros, sei que nem todo mundo tem, mas é uma ideia. boa sorte.

    ¬ Responder
  • Sidney LettieriSidney

    15-10-2012 às 14:55:19

    Resumindo para não lançar a mão de métodos caseiros caso não tenha habilidades, não é? Então caríssimos mão no bolso pague um encanador livre-se do stress, afinal vc perde
    tempo se tiver condições de pagar?

    ¬ Responder
  • suely dos santos da silva

    17-08-2012 às 18:53:13

    o esgoto esta entupido 3 meses caminho de 4 casas somos sem condicoes de pagar me orientem pelo amor de deus









    pelo amor de deus como desentupir um esgoto caminho de 30 metros ja tentamos com vergalhao e nada adiantou somos muito necessitados havera por favor um amigo que possa nos ajudar muito agradecido em nome de jesus


















    pelo amor de deus alquem pode nos ajudar pois ha um esgoto entupido a uns 30 metros estamos implorando em nome de jesus




    ¬ Responder
  • ROBERTO ATAIDE

    26-08-2013 às 05:54:13

    GENTE: Vou repassar a minha dica o entupimento for na coluna principal,o cano mestre que descarrega na rua,geralmente com o passar dos anos a coluna acumula areia, e junto com a gordura, forma um "trombo", e geralmente as fezes ficam acumuladas na caixa de gordura, muitas vezes infiltrando água para debaixo do imóvel,pois bem,compre um tubo de pvc de 20,no final cole um tampão de pvc,lixe bem as partes e cole faça um furo central com uma broca de 3/4,do outro lado do tubo, conecte uma mangueira com água que tenha pressão suficiente para lavar o sistema,no final limpe as caixas de gordura, ou de retenção,fiz assim e deu certo,lavar as caixa com água quente e detergente de lavar pratos.Obs: use luvas de látex para não se contaminar,e também ter cuidado no manuseio com a agua quente. Um abraço a todos.

    ¬ Responder
  • motta

    03-08-2012 às 01:08:40

    quando o esgoto entope não adianta utilizar arames, desentupidor de borracha, extintor ou produtos químicos; A solução sempre é a mesma: chamar um profissional de confiança e acabar com o problema em mais ou nenos 1 hora. Isso aconteceu comigo.

    ¬ Responder
  • gladstonegladstone

    27-01-2012 às 16:17:01

    Para desentupir, descarregue o conteudo total, de um extintor de incendio do tipo gas carbonico, diretamente na boca do tanque; ou, da pia. Mas antes, vede todas as outras saídas de ar. A pressão deve se direcionar apenas para o local onde estão os objetos que causam o problema.

    ¬ Responder
  • FabioFabio

    16-03-2011 às 23:50:36

    Problemas com entupimento realmente é muito desagradável e pior, as pessoas não se dão conta que o risco de várias doenças é real e muitas vezes inevitável, por se tratar de sistema de esgoto. O ideal é contratar um profissional habilitado para tal função, que resolva o problema e realize desinfecção, eliminando riscos de doenças. Qualquer problema posso ajudar você 011 - 23068362, me chame. Obrigado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotoninho

    21-09-2010 às 18:52:48

    isso dai todo mundo ja sabe chame um profissional e pronto

    ¬ Responder
  • LuísLuís

    30-06-2010 às 11:04:12

    O artigo está interessante, no entanto, não se devem aventurar a realizar estes passos em todas as situações. Muitas vezes o facto de não recorrerem a um profissional atempadamente apenas dificulta mais a vida aos canalizadores que trabalham na área dos a title="Desentupimentos Domésticos" href="http://www.desentupimentos24horas.com/"desentupimentos domésticos/a

    ¬ Responder
  • ThupeaThupea

    29-03-2010 às 21:33:58

    Tudo que descrevestes nós já sabemos, quero resolução rapida e pretica, que venha resolver meu problema. Perdi um tempo precioso nas suas descobertas onde eu já tinha conhecimento.

    ¬ Responder

Comentários - Como desentupir os esgotos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios