Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como recuperar um pixel danificado num LCD!

Como recuperar um pixel danificado num LCD!

Visitas: 6
Comentários: 1
Como recuperar um pixel danificado num LCD!

Se o seu ecrã LCD tem um ponto na tela que está teimosamente "preso" (ou sempre brilhante ou sempre escuro), é potencialmente possível corrigi-lo em casa. Tudo dependerá da gravidade do dano.

Primeiro precisa descobrir se o pixel está somente preso ou morto. Um pixel preso geralmente mostra uma cor. Um pixel morto é branco sólido ou preto sólido. Tente descortinar se o pixel está simplesmente preso, ou completamente morto.

Enviar a tela de volta para o fabricante é sempre uma opção. Se o pixel estiver morto, a sua melhor aposta é a de lucrar com a garantia do seu ecrã e enviá-lo de volta para o fabricante.

Se a garantia do ecrã já tiver expirado, você pode tentar os seguintes métodos. Esteja ciente, porém, que estas hipóteses de solução foram feitas principalmente para remediar pixels presos.

Ligue o computador ou o ecrã de LCD.
Exiba uma imagem em preto, que irá mostrar o pixel preso muito claramente contra a imagem do fundo. É muito importante que esteja a mostrar uma imagem em preto e não apenas um sinal em branco, pois precisa da luz de fundo do ecrã LCD para iluminar a parte de trás do painel.

Pegue num objeto estreito com um final arredondado e sem arestas. Um marcador com tampa, um lápis, uma caneta de plástico ou a extremidade de um pincel de maquilhagem podem funcionar perfeitamente para o efeito pretendido.

Use a ponta arredondada do objeto para tocar suavemente no pixel preso. Não bata de força no pixel no princípio, apenas o suficiente para ver um brilho branco rápido sob o ponto de contacto. Se não viu um brilho branco, então não bateu forte o suficiente. Faça um pouco mais de pressão desta vez.

Bata agora com mais força. Aumente a força das batidas gradualmente para 5-10 vezes até que o pixel surja novamente a funcionar.

Aplique alguma pressão no lugar do pixel. Se o que fez ainda não produziu quaisquer resultados, pegue num pano (não molhado) ou toalha de papel. Dobre o tecido para que não o rasgue acidentalmente e pressione-o sobre o pixel preso. Aplique pressão suave, mas de acordo com a que exerceu com o objeto que usou para bater.

Tente aplicar pressão somente no pixel preso e não na área circundante.
Finalmente, verifique os resultados. Exiba uma imagem branca (como um documento de texto vazio, ou envie o seu navegador para 'about: blank') para verificar que não causou mais danos. Se conseguiu arranjar o pixel preso, todo o seu ecrã deve ficar branco.

(A autor e a ruaDireita não se responsabiliza por qualquer avaria no equipamento causada pela tentativa de raparação.)


Ruben Duarte

Título: Como recuperar um pixel danificado num LCD!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

796 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:04:17

    Arrasou com essas dicas! Adorei mesmo. Mas, como não tenho muita prática, ainda creio ser mais prudente procurar um técnico para isso!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como recuperar um pixel danificado num LCD!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios