Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

Dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

Visitas: 16
Comentários: 1
Dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

Todos sabem que a vida da mulher moderna, em geral, é agitada e ela não tem muito tempo para gastar na cozinha. Afinal, elas precisam fazer várias outras atividades durante o dia seja no trabalho ou em casa. Pensando nisso, para ajudar você a gastar menos tempo cozinhando e tenha mais tempo para si mesma, confira algumas dicas que irão facilitar o dia a dia na cozinha.

Deixe tudo organizado – É muito importante tentar deixar tudo organizado. Coloque os itens cada um em seu lugar e sempre no mesmo local. Assim, você não irá perder tempo procurando utensílios perdidos. Tente organizar também a disposição dos alimentos e temperos, de forma que tudo esteja à mão no momento de cozinhar. E para facilitar a identificação de cada alimento, a dica é usar potes transparentes para guardar arroz, sal, açúcar e outros produtos necessários para cozinhar.

Conserve os utensílios da cozinha em bom estado – Manter objetos como, por exemplo, facas bem afiadas e panelas em bom estado, garante uma maior praticidade, qualidade na comida e segurança. Se sua panela de pressão estiver entupida, por exemplo, isso pode significar risco de explosão na cozinha.

Invista em aparelhos que facilitam sua rotina na cozinha – Se você é uma dona de cada que não tem muito tempo para cozinhar, procure investir em aparelhos que facilitem suas tarefas na cozinha. Por exemplo, uma fôrma com fundo removível, aparelhos para descascar e triturar e outros produtos práticos. Assim você irá conseguir poupar tempo no preparo das refeições.

Inove nas refeições usando sua criatividade – Se você ainda pensa que precisa inventar pratos super incrementados para diversificar o cardápio toda semana, pode deixar esse pensamento de lado. Saiba que usando sua criatividade feminina e sabendo aproveitar o que você tem em casa, poderá sempre criar novos pratos.
Um exemplo de alimentos que pode ser preparado de várias formas é o ovo. Em um dia você pode fazer um omelete, no outro pode fazer ovos cozidos. As batatas também são entre os alimentos versáteis. Diversifique a maneira de preparo e os condimentos utilizados e você sempre terá pratos diferentes.


Rua Direita

Título: Dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 16

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:25:53

    Como trabalho em casa faço a minha própria refeição. Então, facilito minha vida com o planejamento da semana de minhas refeições, assim não perco tempo pensando em o quê fazer. Também é bom manter os utensílios, materiais, ingredientes, itens sempre organizados para não ficar horas procurando algo que precisa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios