Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Dicas para limpar a banheira

Dicas para limpar a banheira

Visitas: 2
Comentários: 1
Dicas para limpar a banheira

O banheiro é uma área da casa que requer mais atenção quanto à limpeza. Por ser um local úmido e quente, é o ambiente ideal para a proliferação de germes, por isso, ele precisa ser limpo com frequência. Mas, muitas pessoas ainda podem ter dúvidas com relação à limpeza da banheira. Pensando nisso, confira algumas dicas para limpar sua banheira de forma eficiente.

Primeiro é importante identificar o tipo da sua banheira, se ela é de porcelana ou de fibra de vidro, por exemplo. Conforme o tipo de material da banheira, ela deverá ser limpa de uma forma diferente com produtos de limpeza diversos.

Como limpar banheiras de porcelana – Neste caso, evite utilizar produtos abrasivos, como por exemplo, as esponjas de aço. O certo é despejar um limpador líquido em uma esponja de fibra sintética úmida e aplicar o produto sobre a superfície da banheira. Depois, não se esqueça de enxaguar muito bem. Outra opção é utilizar um pano embebido de resina para remover as manchas mais difíceis e depois, passar um pouco de detergente líquido diluído em água quente.

Como limpar banheiras de fibra de vidro – Ela deve ser limpa com um produto específico ou com um limpador não abrasivo. O certo é usar uma esponja úmida para aplicar produto e depois, enxaguar bem.

Nos dois casos, use um par de luvas de borracha no momento em que for manusear os produtos, pois eles podem conter algum tipo de ácido que pode ressecar a pele. E se depois que terminar a limpeza da banheira ela ainda continuar suja, esfregue bem sua superfície usando uma esponja embebida em vinagre quente e depois, enxague bem.

As manchas amareladas na banheira devem ser limpas com uma mistura de resina e sal. Deixe agir por 10 minutos, depois lave com água bem quente com sabão e por último com água fria.
Já as machas escuras na banheira devem ser limpas utilizando uma esponja embebida em água oxigenada ou água sanitária, dando algumas batidinhas na mancha. Repita esse procedimento por vários dias até que a macha clareie totalmente.

Nos casos em que o problema é a sujeira nos metais da banheira, limpe-os com um produto que contenha amoníaco. Depois, esfregue a superfície com água e vinagre. Seque com a ajuda de um pano e esfregue para dar brilho. Você também pode usar óleo de limão para remover as manchas de água ou espuma dos metais da banheira.


Rua Direita

Título: Dicas para limpar a banheira

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:17:24

    As banheiras com a cor preta são lindas e dão menos visibilidade de sujeira e mancha. Mas, a limpeza é a mesma! Quando eu puder comprar uma banheira, sem dúvida, será na cor preta!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para limpar a banheira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios