Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Dicas para limpar a banheira

Dicas para limpar a banheira

Visitas: 2
Comentários: 1
Dicas para limpar a banheira

O banheiro é uma área da casa que requer mais atenção quanto à limpeza. Por ser um local úmido e quente, é o ambiente ideal para a proliferação de germes, por isso, ele precisa ser limpo com frequência. Mas, muitas pessoas ainda podem ter dúvidas com relação à limpeza da banheira. Pensando nisso, confira algumas dicas para limpar sua banheira de forma eficiente.

Primeiro é importante identificar o tipo da sua banheira, se ela é de porcelana ou de fibra de vidro, por exemplo. Conforme o tipo de material da banheira, ela deverá ser limpa de uma forma diferente com produtos de limpeza diversos.

Como limpar banheiras de porcelana – Neste caso, evite utilizar produtos abrasivos, como por exemplo, as esponjas de aço. O certo é despejar um limpador líquido em uma esponja de fibra sintética úmida e aplicar o produto sobre a superfície da banheira. Depois, não se esqueça de enxaguar muito bem. Outra opção é utilizar um pano embebido de resina para remover as manchas mais difíceis e depois, passar um pouco de detergente líquido diluído em água quente.

Como limpar banheiras de fibra de vidro – Ela deve ser limpa com um produto específico ou com um limpador não abrasivo. O certo é usar uma esponja úmida para aplicar produto e depois, enxaguar bem.

Nos dois casos, use um par de luvas de borracha no momento em que for manusear os produtos, pois eles podem conter algum tipo de ácido que pode ressecar a pele. E se depois que terminar a limpeza da banheira ela ainda continuar suja, esfregue bem sua superfície usando uma esponja embebida em vinagre quente e depois, enxague bem.

As manchas amareladas na banheira devem ser limpas com uma mistura de resina e sal. Deixe agir por 10 minutos, depois lave com água bem quente com sabão e por último com água fria.
Já as machas escuras na banheira devem ser limpas utilizando uma esponja embebida em água oxigenada ou água sanitária, dando algumas batidinhas na mancha. Repita esse procedimento por vários dias até que a macha clareie totalmente.

Nos casos em que o problema é a sujeira nos metais da banheira, limpe-os com um produto que contenha amoníaco. Depois, esfregue a superfície com água e vinagre. Seque com a ajuda de um pano e esfregue para dar brilho. Você também pode usar óleo de limão para remover as manchas de água ou espuma dos metais da banheira.


Rua Direita

Título: Dicas para limpar a banheira

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:17:24

    As banheiras com a cor preta são lindas e dão menos visibilidade de sujeira e mancha. Mas, a limpeza é a mesma! Quando eu puder comprar uma banheira, sem dúvida, será na cor preta!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para limpar a banheira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios