Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Dicas para limpar a banheira

Dicas para limpar a banheira

Visitas: 2
Comentários: 1
Dicas para limpar a banheira

O banheiro é uma área da casa que requer mais atenção quanto à limpeza. Por ser um local úmido e quente, é o ambiente ideal para a proliferação de germes, por isso, ele precisa ser limpo com frequência. Mas, muitas pessoas ainda podem ter dúvidas com relação à limpeza da banheira. Pensando nisso, confira algumas dicas para limpar sua banheira de forma eficiente.

Primeiro é importante identificar o tipo da sua banheira, se ela é de porcelana ou de fibra de vidro, por exemplo. Conforme o tipo de material da banheira, ela deverá ser limpa de uma forma diferente com produtos de limpeza diversos.

Como limpar banheiras de porcelana – Neste caso, evite utilizar produtos abrasivos, como por exemplo, as esponjas de aço. O certo é despejar um limpador líquido em uma esponja de fibra sintética úmida e aplicar o produto sobre a superfície da banheira. Depois, não se esqueça de enxaguar muito bem. Outra opção é utilizar um pano embebido de resina para remover as manchas mais difíceis e depois, passar um pouco de detergente líquido diluído em água quente.

Como limpar banheiras de fibra de vidro – Ela deve ser limpa com um produto específico ou com um limpador não abrasivo. O certo é usar uma esponja úmida para aplicar produto e depois, enxaguar bem.

Nos dois casos, use um par de luvas de borracha no momento em que for manusear os produtos, pois eles podem conter algum tipo de ácido que pode ressecar a pele. E se depois que terminar a limpeza da banheira ela ainda continuar suja, esfregue bem sua superfície usando uma esponja embebida em vinagre quente e depois, enxague bem.

As manchas amareladas na banheira devem ser limpas com uma mistura de resina e sal. Deixe agir por 10 minutos, depois lave com água bem quente com sabão e por último com água fria.
Já as machas escuras na banheira devem ser limpas utilizando uma esponja embebida em água oxigenada ou água sanitária, dando algumas batidinhas na mancha. Repita esse procedimento por vários dias até que a macha clareie totalmente.

Nos casos em que o problema é a sujeira nos metais da banheira, limpe-os com um produto que contenha amoníaco. Depois, esfregue a superfície com água e vinagre. Seque com a ajuda de um pano e esfregue para dar brilho. Você também pode usar óleo de limão para remover as manchas de água ou espuma dos metais da banheira.


Rua Direita

Título: Dicas para limpar a banheira

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:17:24

    As banheiras com a cor preta são lindas e dão menos visibilidade de sujeira e mancha. Mas, a limpeza é a mesma! Quando eu puder comprar uma banheira, sem dúvida, será na cor preta!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para limpar a banheira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios