Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Beba chá pela sua saúde

Beba chá pela sua saúde

Visitas: 4
Comentários: 2
Beba chá pela sua saúde

As vantagens de beber chá são mais que muitas e isso é já sobejamente conhecido. Todavia, para além de ser bebido, o chá pode ainda ser utilizado de outros modos no seu dia-a-dia.

Se tem os olhos inchados ou cansados, experimente embeber saquetas de chá em água morna. Leve-as ao frio e de seguida, coloque-as sobre os olhos durante cerca de trinta minutos.

Se fez uma ligeira queimadura a passar a ferro, pode aliviar a dor aplicando saquetas de chá húmidas directamente sobre a queimadura. O alívio é imediato.

Se foi à praia e por descuido apanhou um escaldão, coloque umas saquetas de chá na água do banho, deite-se na banheira e deixe-se estar em repouso por uma meia hora.

Para alívio das dores de dentes ou de dores provocadas por aftas ou abcessos, bocheche com uma mistura de chá de hortelã-pimenta com uma pitada de sal. O mentol da hortelã-pimenta irá diminuir a dor.

Uma hemorragia nas gengivas pode ser parada se molhar uma saqueta de chá em água fria e a aplicar na zona afectada.

O chá é também uma preciosa ajuda se estiver a amamentar e os mamilos se apresentarem doridos. Faça um chá, retire as saquetas e ponha-as numa chávena com gelo durante alguns minutos. Após isto, coloque-os sobre os mamilos e deixe repousar por alguns minutos.

Para dar um brilho natural aos seus cabelos, lave-os normalmente e enxagúe com um litro de chá morno sem açúcar.

Que levar uma injecção ou uma vacina, alivie a dor aplicando uma saqueta molhada sobre a zona.

O odor indesejável dos pés pode ser eliminado se os mergulhar por trinta minutos num banho diário de chá bem forte.

Borbulhas de melgas podem ser tratadas com chá preto forte, bastando passar sobre as mesmas um algodão embebido com o líquido. Deixe secar ao ar e repita sempre que lhe der comichão.

Se não tiver creme depilatório e tiver de se depilar com uma gilete, alivie o ardor que pode surgir aplicando uma saqueta húmida de chá sobre a zona.




Catarina Bandeira

Título: Beba chá pela sua saúde

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

697 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 18:17:29

    Nooossa, quanta coisa boa que podemos fazer com o chá e não apenas bebê-lo. Gostei bastante das variedades formas em que podemos utilizá-lo e em diferentes lugares.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 16:24:36

    os chás que ajudam a prevenir doenças: o chá preto ajuda a prevenir a diabetes - chá Darjeeling, muito condmentado, o chá Earl Gray um chá inglês muito conhecido, chá Chai, muito forte. o chá verde pode ajudar na Doença do Alzheimer - chá Matcha, muito leve e bom para sobremesas, chá Sencha, não tão doce como o primeiro, e chá de jasmim, muito doce.

    ¬ Responder

Comentários - Beba chá pela sua saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios