Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como remover bolor das paredes

Como remover bolor das paredes

Visitas: 2
Comentários: 1
Como remover bolor das paredes

Ter paredes bem pintadas e livres do mofo e do bolor, é o que todos queremos e esperamos ter em nosso imóvel. Uma parede com bolor, além do aspeto que enfeia e torna o ambiente sombrio, implica questão de saúde, que propicia processo alérgico por meio dos fungos que se hospedam na parede mofada.

O odor que uma parede exala quando está afetada pelo bolor é uma caracteristica de que há muitos fungos no local, em geral, pessoas que sofrem de doenças alégicas como renites, crianças e idosos são os que mais sofrem quando expostos a ambientes mofados e, quem não tem nenhum tipo de pré-disposição a doenças do sistema respiratório, podem sentir-se mal nesses lugares, sem contar que se o tema for levado para outro prisma, a energia do cômodo fica bastante comprometida e essa questão não se trata de crendices e sim de visão quanto ao sentir. Estar em um lugar que tenha boas cores, limpo e aconchegante, é bem melhor que se está em um lugar em que o ambiente esteja repleto de bolor e com as paredes escurecidas.

O primeiro caminho que deve ser seguido para remover o bolor das paredes, é procurar se há algum vazamento, sabemos que talvez seja uma parede do quarto e que talvez não tenha nenhum encanamento mas, é importante verificar se não é vazamento de uma casa visinha ou se o muro é muito próximo da parede, fazendo com que a água não tenha bom escoamento, ou ainda se a água da chuva escorre muito por essa parede.

Uma vez verificado todas essa possibilidades, passemos para a parte interna da parede: um dos precedimentos para a remoção do bolor, é misturar, tomando como base um litro, meio litro de água sanitária e meio de água, passar essa solução na parede afetada , borrifar ou passar com um pano bem embebido na solução, lembrando de usar luvas, deixar por aproximadamente uma hora para matar os fungos, remover o bolor raspando com uma espátula e repetir a aplicação para também alcançar a camada mais profunda da argamassa.

Uma vez resolvido o problema em relação aos vazamentos, se houver, pois se não for devidamente tratado, mesmo pintando e fazendo a elimanação dos fungos, com o tempo o bolor voltará a surgir, por tanto, feito o procedimento de remoção do bolor, agora é só lixar e pintar escolhendo a sua cor favorita deixando a parede como nova.


Sílvia Baptista

Título: Como remover bolor das paredes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

765 

Imagem por: Bryn Pinzgauer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:57:12

    Que genial! Realmente, precisa resolver o problema do vazamento, pois senão nunca se resolverá o bolor. Uma boa sugestão é revestir a parede com cerâmica.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como remover bolor das paredes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Bryn Pinzgauer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios