Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Alimentos que não podem faltar na despensa

Alimentos que não podem faltar na despensa

Visitas: 18
Comentários: 1
Alimentos que não podem faltar na despensa

Para organizar melhor as refeições, deixando-as mais práticas e balanceadas, é importante saber fazer uma lista com os alimentos básicos que nunca podem faltar na despensa. Além disso, quando uma despensa é desorganizada o desperdício pode ser maior. Pensando nisso, confira dicas para sempre manter sua despensa organizada e com a quantidade de alimentos ideal.

1 – Limpe: Sempre deixe os armários destinados ao armazenamento de alimentos bem limpos. Se possível, limpe-os pelo menos uma vez por semana, pois questões de higiene e saúde. E não deixe os alimentos guardados próximos aos produtos de limpeza, para evitar qualquer tipo de intoxicação.

2 – Organize: Separar os alimentos por tipo ajuda a deixar o local mais organizado. Coloque os doces de um lado e os salgados de outro; separe ingredientes crus como farinha, arroz e feijão daqueles enlatados e pré-cozidos. Tente deixar os alimentos que estão próximos do vencimento na frente dos outros, assim você irá usá-los antes dos “novos”. Assim, você vai usar os alimentos antes que eles vençam e evitará o risco de utilizar ingredientes vencidos por engano.

3 – Liste: Faça uma lista fixa com os alimentos que você mais usa no cotidiano e que, portanto, não podem deixar de faltar na despensa. Fique atento as alterações de consumo que possam ocorrer e deixe a sua lista atualizada. Dessa forma será mais fácil saber a medida exata dos mantimentos necessários e não deixe nenhum em falta ou em excesso.

Principais alimentos que você deve ter na sua despensa:
Massas – Este é um tipo de alimento de preparo rápido e prático, por isso ele não pode faltar na sua despensa. Tenha sempre dois ou três tipos de macarrão, além de massa pré-cozida de lasanha.

Enlatados – Este tipo de produto geralmente demora mais para vencer, por isso uma quantidade razoável deles já é o suficiente. Procure comprar enlatados variados como sardinha, atum, ervilha, milho, palmito e frutas – pêssego, cereja e abacaxi, por exemplo.

Alimentos secos – Neste grupo esta o arroz, feijão, farinha, açúcar, amido de milho e fermento, além dos cereais e frutos secos.

Molhos – Você pode manter uma pequena variedade de molhos no armário. Como por exemplo: massa de tomate, molho de soja (shoyu), molhos para salada, molho madeira e o molho para strogonoff.

Condimentos - Adquira temperos variados como sal, alho moído e pimenta em pó. Você também pode ter sempre um pequeno estoque caldo de carne, legumes e frango.

Vinagre e óleos - O vinagre pode ser tradicional ou o balsâmico, conforme sua preferência. Além dele, você também pode ter na despensa o azeite de oliva e óleo de soja, milho ou canola, por exemplo.


Rua Direita

Título: Alimentos que não podem faltar na despensa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 18

783 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:10:34

    Super bom a dica dos alimentos que não podem faltar na despensa! Estou tentando planejar minhas refeições em casa e fiz a listinha de compras, deu muito certo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Alimentos que não podem faltar na despensa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios