Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Cuidados com a panela de pressão

Cuidados com a panela de pressão

Visitas: 6
Cuidados com a panela de pressão

A panela de pressão é muito utilizada na cozinha devido a oferecer grandes vantagens. Por um lado torna-se mais económica porque é muito mais rápida poupando luz ou gás. No entanto é necessário ter cuidados específicos com ela desde a sua compra, ao seu uso, limpeza e arrumação.

Deve em primeiro lugar comprar-se numa loja com depósitos conceituados e verificar se tem selo. Algumas lojas não têm garantias de procedência o que não permite verificar a sua proveniência. Este pormenor é deveras importante para a garantia da panela de pressão.

Esta é uma panela diferente das outras porque permite cozinhar os alimentos três vezes mais rápido. Isto porque a temperatura sobe para 120 graus centígrados devido ao vapor que se vai acumulando e fica maior do que a pressão atmosférica. Tem uma tampa especial toda vedada com uma borracha e contêm uma válvula com um apito que faz muito barulho e solta o vapor da água. È muito importante ouvir sempre se ele roda e faz barulho pois é este o sinal de que tudo está bem. Se ele parar de rodar ou fizer silêncio é porque está entupido com os alimentos. Para evitar que ele entupa deve colocar-se apenas 65% da sua capacidade, Ou seja convêm respeitar o sinal de medição que tem no interior da panela e nunca exceder com água ou alimentos. È esta válvula que controla a pressão dentro da panela de modo que quando algo está mal ela pára. Para garantir maior segurança existe outra válvula que normalmente está na tampa, debaixo do cabo ou nas bordas da panela. Se por acaso a central falhar, a outra abre para evitar que a panela provoque explosão. Este é o seu maior perigo se não se respeitarem as normas.

Assim para um correcto funcionamento não se deve mexer no apito quando está a rodar e logo que ele comece a fazer barulho deve baixar-se o lume do fogão. Se por acaso o apito parar deve desligar-se e deixar esfriar. A válvula deve ser sempre bem lavada para não entupir, em especial os orifícios e o pino.

Depois dos alimentos cozinhados deve retirar-se a panela e deixar sair o vapor sem abrir. Depois rodar lentamente a tampa devagar para não saltar e abrir já sem pressão.

A borracha da tampa deve ser lavada á parte, não deve ser guardada nela para não perder a elasticidade e ficar com falha.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cuidados com a panela de pressão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

789 

Imagem por: FotoosVanRobin

Comentários - Cuidados com a panela de pressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: FotoosVanRobin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios