Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como limpar casacos de couro

Como limpar casacos de couro

Visitas: 43
Comentários: 3
Como limpar casacos de couro

O couro é, geralmente, um tecido mais dispendioso e é separado de outros materiais de vestuário, devido ao seu estilo e à sua longevidade. Uma jaqueta de couro de alta qualidade é definitivamente um bom e grande investimento porque ela tende a ser mais durável que as de couro ou tecido mais barato. Com cuidados e uma manutenção adequada, as jaquetas de couro podem durar vários anos. Para manter a sua jaqueta de couro limpa, há alguns passos especiais que garantem que esta permanece durável e elegante.

Quando decidir limpar a sua jaqueta ou o seu casaco, teste o seu produto de limpeza num local não visível. Pode começar por limpá-lo com sabão neutro, passando um pano humedecido com água morna. No final, enxágue o pano com água morna, esprema, para remover o excesso de água, e limpe de cima para baixo para remover qualquer vestígio de sabão. Deixe que o casaco seque por cinco minutos. Interrompa o uso de sabão se notar qualquer descoloração.




Encha uma tigela com água fria e adicione algumas gotas de sabão neutro. Misturar água e sabão em conjunto com a mão para fazer o sabão de água. Mergulhe o pano dentro da tigela. Tente que o pano fique molhado uniformemente e completamente. Esprema o excesso de água e sabão. Esfregue o pano vigorosamente até fazer espuma. Inicie a limpeza a partir da porção superior do casaco, começando em volta da gola. Limpe vigorosamente num movimento de vai-e-vem, mas não durante todo o processo, uma vez que pode enfraquecer o couro.

De seguida, pegue um pano seco e molhe-o em água corrente fria. Esprema o pano até o excesso de água sair. Lave apenas o sabão com uma quantidade mínima de água, como o couro não repele a água, enxaguar com água em excesso pode quebrar o material.

Continue a aplicar sabão ao longo do resto do exterior do casaco e interior e depois enxaguar. Assim que estiver pronto, use um pano seco para remover o excesso de água de todas as áreas do casaco.
No final, deixe o couro a secar ao ar durante cinco a dez minutos. De seguida, devemos guardar a jaqueta de couro ou casaco para que esta reponha os seus óleos naturais perdidos durante o processo de limpeza. Aplique uma pequena quantidade de azeite num pano seco e esfregue suavemente o couro de uma forma circular. Se algumas partes do couro parecerem mais escuras ou mais brilhantes do que antes, diminua a quantidade de azeite utilizado.


Rua Direita

Título: Como limpar casacos de couro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 43

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 16:39:47

    Não tenho casaco de couro, mas futuramente terei, então, vai me fazer bem todas essas dicas de como limpar casaco de couro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Yolanda Hollaender

    09-04-2013 às 13:42:31

    Matéria muito boa!

    Meu cordial abraço,
    Yolanda

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    10-04-2013 às 10:04:32

    Obrigada Yolanda Hollaender.
    Agradeço o seu comentário.
    Se eventualmente necessitar de algum artigo sobre algum tema, traduções ou revisões de algum trabalho em português ou inglês, disponha. Estarei à sua disposição!

    Atenciosamente,

    Carina Anjo.

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar casacos de couro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios