Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como limpar casacos de couro

Como limpar casacos de couro

Visitas: 43
Comentários: 3
Como limpar casacos de couro

O couro é, geralmente, um tecido mais dispendioso e é separado de outros materiais de vestuário, devido ao seu estilo e à sua longevidade. Uma jaqueta de couro de alta qualidade é definitivamente um bom e grande investimento porque ela tende a ser mais durável que as de couro ou tecido mais barato. Com cuidados e uma manutenção adequada, as jaquetas de couro podem durar vários anos. Para manter a sua jaqueta de couro limpa, há alguns passos especiais que garantem que esta permanece durável e elegante.

Quando decidir limpar a sua jaqueta ou o seu casaco, teste o seu produto de limpeza num local não visível. Pode começar por limpá-lo com sabão neutro, passando um pano humedecido com água morna. No final, enxágue o pano com água morna, esprema, para remover o excesso de água, e limpe de cima para baixo para remover qualquer vestígio de sabão. Deixe que o casaco seque por cinco minutos. Interrompa o uso de sabão se notar qualquer descoloração.




Encha uma tigela com água fria e adicione algumas gotas de sabão neutro. Misturar água e sabão em conjunto com a mão para fazer o sabão de água. Mergulhe o pano dentro da tigela. Tente que o pano fique molhado uniformemente e completamente. Esprema o excesso de água e sabão. Esfregue o pano vigorosamente até fazer espuma. Inicie a limpeza a partir da porção superior do casaco, começando em volta da gola. Limpe vigorosamente num movimento de vai-e-vem, mas não durante todo o processo, uma vez que pode enfraquecer o couro.

De seguida, pegue um pano seco e molhe-o em água corrente fria. Esprema o pano até o excesso de água sair. Lave apenas o sabão com uma quantidade mínima de água, como o couro não repele a água, enxaguar com água em excesso pode quebrar o material.

Continue a aplicar sabão ao longo do resto do exterior do casaco e interior e depois enxaguar. Assim que estiver pronto, use um pano seco para remover o excesso de água de todas as áreas do casaco.
No final, deixe o couro a secar ao ar durante cinco a dez minutos. De seguida, devemos guardar a jaqueta de couro ou casaco para que esta reponha os seus óleos naturais perdidos durante o processo de limpeza. Aplique uma pequena quantidade de azeite num pano seco e esfregue suavemente o couro de uma forma circular. Se algumas partes do couro parecerem mais escuras ou mais brilhantes do que antes, diminua a quantidade de azeite utilizado.


Rua Direita

Título: Como limpar casacos de couro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 43

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 16:39:47

    Não tenho casaco de couro, mas futuramente terei, então, vai me fazer bem todas essas dicas de como limpar casaco de couro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Yolanda Hollaender

    09-04-2013 às 13:42:31

    Matéria muito boa!

    Meu cordial abraço,
    Yolanda

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    10-04-2013 às 10:04:32

    Obrigada Yolanda Hollaender.
    Agradeço o seu comentário.
    Se eventualmente necessitar de algum artigo sobre algum tema, traduções ou revisões de algum trabalho em português ou inglês, disponha. Estarei à sua disposição!

    Atenciosamente,

    Carina Anjo.

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar casacos de couro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios