Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça as doenças mais comuns no inverno

Conheça as doenças mais comuns no inverno

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Conheça as doenças mais comuns no inverno

No inverno, devido à baixa temperatura, a baixa umidade do ar e a poluição, é comum aparecer várias doenças causadas, principalmente, por vírus. Geralmente, as crianças e os idosos, por terem imunidade mais baixa, são os principais atingidos por esses vírus. Então, conheça as doenças mais comuns no inverno e aprenda dicas para saber como preveni-las.

Doenças mais comuns no inverno
Asma
É uma inflamação que atinge o sistema respiratório, causada por vírus. Poeira, cheiros fortes e de mofo, emoções e umidade costumam despertar o ataque alérgico. Essa doença costuma causar tosse, sensação de falta de ar e chiados no peito. Não há um meio de prevenir a asma, porém, com tratamento contínuo ela pode ser controlada.

Bronquite
É uma inflamação nos brônquios que impede que o ar chegue até os pulmões. Existem dois tipos de bronquites: a forma aguda, que é causada por vírus e bactérias e a forma crônica. Alguns de seus sintomas são: tosse seca com chiado ou com eliminação de secreções, fadiga, dor no peito, mal estar e febre. O fumo pode agravar a situação de um paciente que tenha bronquite.

Gripe



A gripe é causada pelo vírus influenza. Seus sintomas são: entupimento das vias aéreas, garganta inflamada, febre alta, fraqueza, espirros, coriza, entre outros. Por ser transmitida pelo ar, a gripe é muito contagiosa.

Dor de ouvido
Causada por uma bactéria, a dor de ouvido é uma infecção que atinge certa região do ouvido, sendo apresentada comumente em crianças. Muitas vezes, vírus e bactérias da garganta migram até o ouvido por meio de secreções dessas áreas e assim, origina-se a dor de ouvido.

Pneumonia
Esta doença é causada por vírus, bactérias ou fungos, afetando diretamente os pulmões com uma forte infecção aguda. Geralmente, essa doença ocorre após gripes ou fortes bronquites. Seus sintomas são: dor no tórax, febre alta, tosse com catarro, suor, palidez e calafrios.

Resfriado
Muitas pessoas confundem o resfriado com a gripe, porém o resfriado é uma infecção leve que atinge o nariz e a garganta, causada por vírus. Alguns de seus sintomas são: espirros, tosses, dores de garganta, dores musculares, entre outras. Não há um tratamento específico, apenas devem-se tomar remédios para tratar os sintomas e esperar a recuperação natural do organismo.

Rinite
Doença causada pela irritação ou inflamação da mucosa do nariz. Principais sintomas: espirros, coceira, coriza e nariz entupido.

Sinusite
Uma inflamação que atinge a mucosa, revestimento dos “seios da face” (como é mais conhecida), que são cavidades do crânio que ficam em volta do nariz. A sinusite é causada por infecções bacterianas ou virais, e por alergias. Seus principais sintomas são: dor de cabeça, nariz entupido, dor nos olhos e inchaço nas pálpebras.

Como prevenir doenças causadas no inverno
- fazer exercícios físicos com regularidade;
- comer alimentos com bastante vitamina C (laranja, acerola, limão, entre outros);
- evitar lugares fechados;
- secar as roupas a luz do sol;
- lavar as mãos frequentemente;
- vacina;
- no caso de bebês, é importante manter a amamentação, pois, o leite materno fortalece o sistema imunológico da criança.


Rua Direita

Título: Conheça as doenças mais comuns no inverno

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Comentários - Conheça as doenças mais comuns no inverno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios