Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça as doenças mais comuns no inverno

Conheça as doenças mais comuns no inverno

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Conheça as doenças mais comuns no inverno

No inverno, devido à baixa temperatura, a baixa umidade do ar e a poluição, é comum aparecer várias doenças causadas, principalmente, por vírus. Geralmente, as crianças e os idosos, por terem imunidade mais baixa, são os principais atingidos por esses vírus. Então, conheça as doenças mais comuns no inverno e aprenda dicas para saber como preveni-las.

Doenças mais comuns no inverno
Asma
É uma inflamação que atinge o sistema respiratório, causada por vírus. Poeira, cheiros fortes e de mofo, emoções e umidade costumam despertar o ataque alérgico. Essa doença costuma causar tosse, sensação de falta de ar e chiados no peito. Não há um meio de prevenir a asma, porém, com tratamento contínuo ela pode ser controlada.

Bronquite
É uma inflamação nos brônquios que impede que o ar chegue até os pulmões. Existem dois tipos de bronquites: a forma aguda, que é causada por vírus e bactérias e a forma crônica. Alguns de seus sintomas são: tosse seca com chiado ou com eliminação de secreções, fadiga, dor no peito, mal estar e febre. O fumo pode agravar a situação de um paciente que tenha bronquite.

Gripe



A gripe é causada pelo vírus influenza. Seus sintomas são: entupimento das vias aéreas, garganta inflamada, febre alta, fraqueza, espirros, coriza, entre outros. Por ser transmitida pelo ar, a gripe é muito contagiosa.

Dor de ouvido
Causada por uma bactéria, a dor de ouvido é uma infecção que atinge certa região do ouvido, sendo apresentada comumente em crianças. Muitas vezes, vírus e bactérias da garganta migram até o ouvido por meio de secreções dessas áreas e assim, origina-se a dor de ouvido.

Pneumonia
Esta doença é causada por vírus, bactérias ou fungos, afetando diretamente os pulmões com uma forte infecção aguda. Geralmente, essa doença ocorre após gripes ou fortes bronquites. Seus sintomas são: dor no tórax, febre alta, tosse com catarro, suor, palidez e calafrios.

Resfriado
Muitas pessoas confundem o resfriado com a gripe, porém o resfriado é uma infecção leve que atinge o nariz e a garganta, causada por vírus. Alguns de seus sintomas são: espirros, tosses, dores de garganta, dores musculares, entre outras. Não há um tratamento específico, apenas devem-se tomar remédios para tratar os sintomas e esperar a recuperação natural do organismo.

Rinite
Doença causada pela irritação ou inflamação da mucosa do nariz. Principais sintomas: espirros, coceira, coriza e nariz entupido.

Sinusite
Uma inflamação que atinge a mucosa, revestimento dos “seios da face” (como é mais conhecida), que são cavidades do crânio que ficam em volta do nariz. A sinusite é causada por infecções bacterianas ou virais, e por alergias. Seus principais sintomas são: dor de cabeça, nariz entupido, dor nos olhos e inchaço nas pálpebras.

Como prevenir doenças causadas no inverno
- fazer exercícios físicos com regularidade;
- comer alimentos com bastante vitamina C (laranja, acerola, limão, entre outros);
- evitar lugares fechados;
- secar as roupas a luz do sol;
- lavar as mãos frequentemente;
- vacina;
- no caso de bebês, é importante manter a amamentação, pois, o leite materno fortalece o sistema imunológico da criança.


Rua Direita

Título: Conheça as doenças mais comuns no inverno

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Comentários - Conheça as doenças mais comuns no inverno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios