Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Alegria

A Alegria

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 8
A Alegria

A alegria é simplesmente uma das melhores sensações ou estado mental e emocional em que o ser humano se pode encontrar em qualquer momento do seu dia a dia.

São nestes momentos de alegria pura e sincera que sentimos e damos graças por estar aqui neste planeta e vemos o quanto é bom, fazermos parte deste mesmo lugar… são estes momentos de alegria que por mais tempo permanecem em na nossa mente sob a forma de memórias.




Não é porém fácil manter um constante estado de alegria, e nem convém, caso contrário as pessoas à sua volta iriam logo pensar que tinha dado em louco(a), não porque as pessoas não tenham a capacidade de entender ou de aceitar que alguém esteja a sentir tal emoção, mas porque muito naturalmente, nenhum ser humano consegue e/ou pode estar constantemente a sentir ou a viver na mesma emoção. A vida não o permite. Estamos sempre sujeitos às interações interpessoais que fazem parte da vida na sociedade, e portanto, sempre sujeitos a todas a variantes que ao longo de um dia estamos sujeitos, isto tudo num ciclo repetitivo constante.

A alegria no entanto, consegue fazer maravilhas na nossa vida, não só nos momentos em que sentimos que estamos nesse mesmo estado, mas também de uma forma invisível, que não conseguimos percecionar, a nível da nossa saúde.
Uma pessoa que experiencia boas emoções e sensações que a façam feliz, terá com certeza , menos probabilidades de adoecer e viverá uma vida bem mais longa e saudável que uma pessoa que esteja constantemente irritada, deprimida ou que esteja sempre em ambientes conflituosos, que lhe provoquem momentos de grande stress.

Assim, faça para que a sua vida torne um rumo mais saudável, não só físico bem como emocional e verá que a alegria, não será constante, mas irá ver que mais facilmente ela irá apresentar-se na sua vida e no seu dia a dia, e que passará a sentir esta emoção fantástica, tão frequentemente que irá ver o mundo de uma forma totalmente nova.


Rua Direita

Título: A Alegria

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    17-07-2014 às 19:12:17

    A alegria nos dá uma sensação maravilhosa. O melhor é que ela gera benefícios que nem sabemos dentro do nosso corpo físico e nossa mente. Que possamos sempre manter nossa vida com alegria, mesmo em meio as dificuldades.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSusana Santo

    11-05-2012 às 15:21:36

    Ha felicidade?? Isso existe ou tudo uma invenção da fraca mentalidade humana?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoritona cabeluda

    25-04-2012 às 23:46:29

    Que portugal seja invadido de textos como estes - Alegria.

    Adorei ruadireita , e que a vossa rua tenha muita Alegria.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 26-04-2012 às 10:38:34

    Obrigado :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopedro Rita

    25-04-2012 às 02:06:20

    maravilhoso este texto sobre alegria....
    para mim alegria é sorriso de criança....
    alegria é amor...
    alegria é alegria...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Santo

    24-04-2012 às 17:34:26

    Gostaria eu de poder ter esse mesmo sentimento de alegria. Sendo que a minha vida só me prega partidas e sempre a empurrar para baixo, já não aguento mais isto...
    Há 2 semanas que não saiu de casa, com medo que a vida me pregue mais uma partida.
    Ás vezes questiono-me se não seria mais sensato acabar com isto de vez....

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 26-04-2012 às 10:30:17

    Carlos,
    se continuar a ter medo da vida e pensar que ela está a tentar manda-lo a baixo, é o que irá certamente acontecer. Já diziam os monges budistas acerca da vida: "A vida é sofrimento". Entenda que só através do sofrimento e desapontamentos é que crescemos enquanto indivíduos e nos tornamos melhores. Em vez de pensar que a vida está contra si, encare isto como um teste que você tem de passar, não pelos outros mas por si. A tempestade vem sempre antes da bonança!
    Força ai

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Santo

    04-05-2012 às 17:56:45

    Muito obrigado pela força...
    Já estou um pouco melhor, e aos poucos vou levantado a cabeça.

    ¬ Responder

Comentários - A Alegria

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios