Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Álcool bem e mal

Álcool bem e mal

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Álcool bem e mal

Segundo o ditado tudo de mais é veneno, concordo plenamente. Mas o homem não se satisfaz apenas com um copo, e tudo gera em torno da bebida. Realmente se todos concordassem em beber apenas um copo, tudo seria bem diferente. Pois a ciência comprova que pequenas doses de bebida alcoólica podem proteger o coração e livrar o fígado do acúmulo de gordura, porém sempre tem uns goles a mais, e isso tem sido um mal continuo, que vem lançando as pessoas ao abismo. O álcool leva muito as pessoas a se tornar dependente, e isso são o que causa a destruição, desde os primórdios, a álcool tornou-se um fiel companheiro do homem, tento na alegria como na tristeza, e com isso o homem percebeu que, alguns goles a mais os deixam nas nuvens. E com isso, o homem vai se afogando cada vez mais na bebida e facilmente o leva a ruína.

Como você deve saber, se você encher seu organismo de bebida não lhe traz bem, mas também, sabemos que ter certo limite pode ser bom a saúde, mas nem mesmo os médicos fazem ponderação quanto ao limite certo, pois eles acham arriscado afirmar certa quantidade, pois isso não é valido para todas as pessoas, cada um reage de um jeito a bebida, isso depende do peso e de sua capacidade ao ingerir o álcool. Sendo assim não existe um claro conceito do que é beber com moderação.

Cada pessoa deve saber aquilo que lhe convém, baseado na sua própria experiência, o que realmente lhe faz mal. Mas a sua própria vida ensina o seu limite de álcool, mas saiba que isso não quer dizer, que você tem que parar apenas quando a tontura chegar, ou o êxtase anunciar. Mas não fique tentando desculpas em dizer e se alguém importante me pedir para acompanhá-lo em um copo de uísque todas as noites, e com isso eu já estaria incluído nos dependentes? Saiba que ainda não, mas isso com certeza ira levá-lo a ficar dependente, e com certeza entrará no grupo de risco. Com o tempo abandonara a família, o trabalho, outros prazeres, e sua vida será álcool x álcool. Será uma reviravolta em sua vida, principalmente para aqueles que te considera e sabe de sua capacidade.

Qualquer pessoa que exagera nos finais de semana, pode descobrir um inimigo nos copos ilimitados. Isso pode levar a episódios constrangedores como, brigas, desmoralização e até mesmo acidentes de trânsitos, o álcool pode trazer uma série de doenças, como dor de cabeça que aparece durante a ressaca, os efeitos do abuso diário ao longo prazo, resulta em despertar o cérebro de pedir cada vez mais a bebida, e com o tempo o exagero provoca a morte dos neurônios, prejudica o equilíbrio, os movimentos, a memória e o raciocínio. Saiba que, o consumo desenfreado da bebida esta ligado ao aparecimento de tumores, na boca, garganta, faringe, laringe e estômago que gera um câncer. Se uma taça de vinho ajuda o fígado a emagrecer, uma garrafa todos os dias deixa a glândula vulnerável à cirrose. O excesso do álcool destrói as células, gerando inflamação e com o tempo, o fígado vai à falência. Portanto os riscos são muito maiores do que o benefício.

Waldiney Melo

Título: Álcool bem e mal

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

630 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFabiana Medeiros

    01-07-2009 às 03:19:24

    essa materia realmente me deixou muito feliz, tenho um quadro parecido em minha família. e isso pode ajudar a muitos.

    ¬ Responder

Comentários - Álcool bem e mal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios