Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Mude Seus Hábitos e Previna-se Contra A Enxaqueca

Mude Seus Hábitos e Previna-se Contra A Enxaqueca

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Mude Seus Hábitos e Previna-se Contra A Enxaqueca

Dores de cabeça constantes podem ser um sintoma de enxaqueca. Brasileiros chegam a 30 milhões que sofrem deste sintoma e mais da maioria, 75% são as mulheres as mais atingidas, segundo SBC - Sociedade Brasileira de Cefaleia. Você tem tido crises constantes de enxaqueca? Suas dores de cabeça se prolongam por vários dias e mais intensos? Então, está na hora de reaver seus hábitos e procurar a melhor solução para esses problemas.

Dor Insuportável

Todos aqueles que possuem enxaqueca sabem que eles são insuportáveis. Deixam você com um aspeto ruim, não consegue trabalhar e nem fazer absolutamente nada. Por isso, saber como combatê-la é importantíssimo para sua saúde e suas atividades cotidianas para que não as atrapalhe.

Porque a enxaqueca surge?




Normalmente, ela acontece por conta de estresse constante, da ressaca do dia anterior, medicamentos fortes, problemas tensionais. Veja abaixo os hábitos que você precisa mudar para evitar esse mal na sua vida.

Mude Seus Hábitos

1 - Não abuse de analgésicos

Conforme você os utiliza, eles vão se tornando cada vez mais viciantes. Muitas pessoas tem a tendência em procurar logo um analgésico para se livrar rapidamente da dor, porém, no outro dia a mesma coisa acontece e você novamente toma mais um analgésico e quantos forem necessários para aliviar a sua dor. Evite o consumo deles, visto que afetam a produção de serotonina, um hormônio essencial que produz alegria e bem-estar;

2 - Tenha uma boa alimentação

Sabe-se que para fazer uma boa alimentação hoje em dia é bem difícil. Correria do trabalho, estudos, cada vez as coisas estão caras, todos de certa forma possuem uma má alimentação. Você precisa mudar esse hábito com uma boa alimentação sempre que possível. O jejum prolongado por mais de 4 horas, alimentação baseada em frituras e doces produz enxaqueca demais, por isso evite-os;

3 - O fumo e o álcool

Todos sabem dos malefícios que o tabagismo e o álcool causam às pessoas. Ela também contribui para o aparecimento de enxaqueca, por isso, você precisa mudar esse hábito rapidamente;

4 - Sedentarismo

Esse aqui precisa mudar agora mesmo. Não somente causa enxaqueca como afeta todo o metabolismo de seu corpo, trazendo consequências terríveis. Você precisa praticar exercícios, pelos menos 3x na semana. Não precisa ser muito tempo, apenas uns 30 minutos de caminhada, corrida, até descer uma parada antes e ir a pé, já é válido;

5 - O Estresse

Você anda irritado? Tem brigado com as pessoas sem nenhuma necessidade? tudo lhe irrita? Não tem paciência para nada? Possivelmente, você está enfrentando estresse. Estresse vem de ficar horas sem comer, muito trabalho, dormir pouco, chateação e todos aqueles problemas emocionais que se enfrenta todos os dias. O segredo é manter a calma, ficar tranquilo e não se render ao estresse.


Adriana Santos

Título: Mude Seus Hábitos e Previna-se Contra A Enxaqueca

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Lívia Cardoso

    19-10-2012 às 01:21:58

    Tenho enxaqueca, é horrível uma dor intensa. Por mês costumo ter umas 9 crises e descobrir que estou fazendo o tratamento todo errado inclusive com analgésicos. Comecei a mudar meus hábitos mas por favor, me ajudem.Boa noite
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Mude Seus Hábitos e Previna-se Contra A Enxaqueca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios