Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Regar o Tomate

Como Regar o Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 277
Comentários: 1
Como Regar o Tomate

A seguir ao transplante da estufa para o exterior deve-se regar com cerca de 500 ml de água quente por cada planta por dia.

Deve esperar uma ou duas semanas após o transplante, e, em seguida, colocar uma cobertura de palha, capim seco, ou agulhas de pinheiro para controlar ervas daninhas e manter o solo húmido durante o tempo seco. A cobertura deve ser de cerca de uma polegada (2,5 cm) de espessura e, pelo menos, cercar de um círculo de 12 polegadas (aproximadamente 30 cm) de diâmetro, em torno da haste. As agulhas de pinheiro são especialmente boas para ajudar a aumentar a acidez do solo.

Atenção: Não manter o solo permanentemente húmido ou "encharcado". Isso vai matar (abafar) as raízes e causar uma doença no tronco (fungos), especialmente em tempo quente

Regar em forma de gotas ou em forma de espuma regulando a mangueira de rega é melhor do que a sobrecarga, o que pode incentivar doenças que o tomate é particularmente propenso a adquirir.

Depois de 10 dias, assegurar que as plantas estão a receber 1 a 3 polegadas (0,5 centímetros 2 a 7,6 cm) de chuva semanais. Se não, dar a cada planta de cerca de 2 litros por planta por semana.

Regue com água profundamente 2 a 3 vezes por semana (portanto, cada planta com cerca de 0,75-1 litros de cada vez (aproximadamente 3 a 4 litros), a água deve aumentar consoante as plantas se tornam maiores e quando o tempo está quente.

A rega é extremamente importante para esta planta, assim como para a maioria. A rega em demasia pode matar as suas plantas ou atrair doenças e problemas típicos de cada espécie. É importante que se informe das particularidades de cada uma das espécies que resolver plantar pois, caso contrário, não terá sucesso nas suas plantações.

Cada planta tem a sua forma de tratamento e as suas necessidades particulares, ter conhecimento desta informação e respeitá-la é meio caminho andado para o sucesso da sua horta!

Comece por plantar espécies simples, que não exigem muitas condições ou tratamentos específicos, para começar a perceber um pouco da reação das plantas e da ajuda que terá de lhes dar para que estas cresçam saudáveis e deem frutos!

Bom cultivo!


Rua Direita

Título: Como Regar o Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 277

813 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 14:42:33

    Como todo plantio é importante conhecer cada tipo de rega para o qual desejamos cultivar. O tomate é excelente e bem proveitoso para quem o planta e a rega é um fator primordial para que não morram.

    ¬ Responder

Comentários - Como Regar o Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios