Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Compressores de ar

Compressores de ar

Categoria: Máquinas
Visitas: 2
Compressores de ar

Um compressor de ar é basicamente um equipamento concebido para aumentar a pressão do ar.

Os principais modelos de compressores de ar são os seguintes:

- Pistão e parafuso – estes modelos produzem ar comprimido através da redução de volume. Uma vez que o volume é reduzido mantendo a quantidade de ar constante, isso vai originar o correspondente aumento da pressão do ar.

- Dinâmico – este modelo produz ar comprimido pelo deslocamento do ar. Por outras palavras, transforma energia cinética em pressão.


Devo realmente investir na compra de um compressor de ar?


Possuir um compressor de ar não é para todos. Ou será que é? Porquê pagar centenas de euros para ter um, se você só vai usá-lo para encher os pneus de vez em quando?


Este é seguramente um ponto de vista a ter em conta, no entanto, se pensar melhor irá encontrar inúmeras situações domésticas em que ter um compressor de ar à mão irá dar bastante jeito. Pense nos pneus de bicicleta dos seus filhos ou nos brinquedos insufláveis, por exemplo. Se trabalhar em carpintaria ou fizer trabalhos de carpintaria como hobby, um compressor de ar será bastante útil para limpar o seu atelier (e também para soprar todo o pó de cima de você no final do trabalho).


Além disso, também poderá usá-lo para limpar a sua casa após a realização de pequenos trabalhos de manutenção ou reparação, que por vezes é necessário realizar.


Uma outra utilização pode ser para soprar as folhas e a sujidade da sua varanda, do seu pátio, da sua garagem ou do seu jardim.


Como pode verificar existem várias situações em que um compressor de ar irá facilitar as suas tarefas domésticas. Para este tipo de afazeres não há necessidade de comprar um equipamento muito grande e dispendioso. Por exemplo, um compressor de 2 litros serve perfeitamente para estes casos e será fácil de arrumá-lo porque não irá ocupar muito espaço.

Por outro lado, se necessitar de realizar tarefas mais “puxadas” convém investir num compressor maior e mais potente. Tudo depende do uso que está a pensar dar ao seu equipamento de ar comprimido.


Carlos Vieira

Título: Compressores de ar

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

763 

Imagem por: drgath

Comentários - Compressores de ar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: drgath

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios