Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Fogão de indução portátil

Fogão de indução portátil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 32
Comentários: 2
Fogão de indução portátil

O fogão de indução é um fogão portátil, prático, que evita choques, é limpo e seguro. Ele funciona por um princípio básico da indução eletromagnética, assemelhando-se ao funcionamento de eletrodomésticos como sanduicheira elétrica, chuveiro elétrico e fogão elétrico, por exemplo. O curioso deste tipo de fogão é que a sua chapa não esquente, quem esquenta é o recipiente em que está o alimento, ou seja, a panela. O painel continua em temperatura ambiente, podendo também ser usado como réchaud, já que tem controle eletrônico de temperatura, não esquentando, nem esfriando. Pode ser utilizado diretamente na mesa de refeições.

Para o funcionamento desse fogão, existe uma bobina que é estimulada em uma determinada frequência, fazendo com que o campo eletromagnético crie correntes indutivas que permitem que essas correntes de indução circulem pelos objetos, causando seu aquecimento. É um processo de produção de energia sem resistências elétricas. Uma novidade nos eletrodomésticos. Ao invés de resistências elétricas, ele possui indutores magnéticos. Não são necessários instalação nem gás de cozinha.

Com ele é possível cozinhar de forma prática e segura. Como não passa por nenhuma resistência elétrica, não há possibilidade de choques. Os gastos também reduzem, sendo a economia uma característica bastante significativa destes tipos de fogões. Esses fogões são comumente encontrados em cerâmica e vidro. Apresentam as opções de cores vermelho, azul, preto ou branco. Existe também o fogão por indução com tela touch screen no qual se pode delimitar o tempo de cozimento do alimento. Um pouco antes do tempo determinado, ele desliga automaticamente, deixando que o cozimento termine no tempo de esfriamento da panela. Um luxo futurista na cozinha contemporânea.

O fogão por indução apresenta características muito atraentes. As donas de casa moderna encontrarão nele um aliado no preparo das receitas. Ele é seguro, pois seu funcionamento só acontece quando ele detetar um recipiente em sua superfície; evita queimaduras. É prático, pois é leve, pesa em torno de dois a quatro quilos, dependendo da marca e do modelo. É portátil, podendo ser levado em viagens, por exemplo. Muito funcional, pois evita desperdício e tem controle de temperatura e tempo. Sua superfície é de fácil limpeza e seu design bastante original e atraente. É econômico, pois gasta de 10% a 20% menos energia do que um micro-ondas.

Esse tipo de fogão era o que faltava para a praticidade da cozinha moderna. Ele apresenta em média seis níveis de potência para, desde cozinhar rapidamente o alimento, a apenas mantê-lo aquecido. Ideal para founde. É durável devido ao material em que foi projetado. O mercado de eletrodomésticos oferece uma oferta significativa na área, com modelos, designs e preços diferentes para as mesmas características e finalidade. Esse tipo de fogão também pode ser denominado cooktop devido a capacidade de aquecimento rápido. Os fogões de indução são o produto ideal para os amantes da cozinha que apreciam a tecnologia e a eficiência que ela pode proporcionar ao homem moderno.


Rosana Fernandes

Título: Fogão de indução portátil

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 32

807 

Imagem por: Joe Ekaitis

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:30:50

    Boa explicação sobre o fogão de indução portátil. Na realidade, não conhecia, mas agora já sei. A Rua Direita fica contente, parabéns!

    ¬ Responder
  • ElviraElvira

    19-03-2012 às 21:11:24

    Ola Rosana
    Muito esclarecedor seu texto . Grata
    Qual o modelo que tem timer e desliga aproveitando o calor da panela.. Etc,
    Vc pode informar marca e modelo... Fiquei enteressada

    ¬ Responder

Comentários - Fogão de indução portátil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: Joe Ekaitis

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios