Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Fogão de indução portátil

Fogão de indução portátil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 32
Comentários: 2
Fogão de indução portátil

O fogão de indução é um fogão portátil, prático, que evita choques, é limpo e seguro. Ele funciona por um princípio básico da indução eletromagnética, assemelhando-se ao funcionamento de eletrodomésticos como sanduicheira elétrica, chuveiro elétrico e fogão elétrico, por exemplo. O curioso deste tipo de fogão é que a sua chapa não esquente, quem esquenta é o recipiente em que está o alimento, ou seja, a panela. O painel continua em temperatura ambiente, podendo também ser usado como réchaud, já que tem controle eletrônico de temperatura, não esquentando, nem esfriando. Pode ser utilizado diretamente na mesa de refeições.

Para o funcionamento desse fogão, existe uma bobina que é estimulada em uma determinada frequência, fazendo com que o campo eletromagnético crie correntes indutivas que permitem que essas correntes de indução circulem pelos objetos, causando seu aquecimento. É um processo de produção de energia sem resistências elétricas. Uma novidade nos eletrodomésticos. Ao invés de resistências elétricas, ele possui indutores magnéticos. Não são necessários instalação nem gás de cozinha.

Com ele é possível cozinhar de forma prática e segura. Como não passa por nenhuma resistência elétrica, não há possibilidade de choques. Os gastos também reduzem, sendo a economia uma característica bastante significativa destes tipos de fogões. Esses fogões são comumente encontrados em cerâmica e vidro. Apresentam as opções de cores vermelho, azul, preto ou branco. Existe também o fogão por indução com tela touch screen no qual se pode delimitar o tempo de cozimento do alimento. Um pouco antes do tempo determinado, ele desliga automaticamente, deixando que o cozimento termine no tempo de esfriamento da panela. Um luxo futurista na cozinha contemporânea.

O fogão por indução apresenta características muito atraentes. As donas de casa moderna encontrarão nele um aliado no preparo das receitas. Ele é seguro, pois seu funcionamento só acontece quando ele detetar um recipiente em sua superfície; evita queimaduras. É prático, pois é leve, pesa em torno de dois a quatro quilos, dependendo da marca e do modelo. É portátil, podendo ser levado em viagens, por exemplo. Muito funcional, pois evita desperdício e tem controle de temperatura e tempo. Sua superfície é de fácil limpeza e seu design bastante original e atraente. É econômico, pois gasta de 10% a 20% menos energia do que um micro-ondas.

Esse tipo de fogão era o que faltava para a praticidade da cozinha moderna. Ele apresenta em média seis níveis de potência para, desde cozinhar rapidamente o alimento, a apenas mantê-lo aquecido. Ideal para founde. É durável devido ao material em que foi projetado. O mercado de eletrodomésticos oferece uma oferta significativa na área, com modelos, designs e preços diferentes para as mesmas características e finalidade. Esse tipo de fogão também pode ser denominado cooktop devido a capacidade de aquecimento rápido. Os fogões de indução são o produto ideal para os amantes da cozinha que apreciam a tecnologia e a eficiência que ela pode proporcionar ao homem moderno.


Rosana Fernandes

Título: Fogão de indução portátil

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 32

807 

Imagem por: Joe Ekaitis

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:30:50

    Boa explicação sobre o fogão de indução portátil. Na realidade, não conhecia, mas agora já sei. A Rua Direita fica contente, parabéns!

    ¬ Responder
  • ElviraElvira

    19-03-2012 às 21:11:24

    Ola Rosana
    Muito esclarecedor seu texto . Grata
    Qual o modelo que tem timer e desliga aproveitando o calor da panela.. Etc,
    Vc pode informar marca e modelo... Fiquei enteressada

    ¬ Responder

Comentários - Fogão de indução portátil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Imagem por: Joe Ekaitis

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios