Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Espinafre e Agrião

Espinafre e Agrião

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 50
Espinafre e Agrião

Falemos de vegetais. Como todos sabemos os vegetais são largamente aconselhados para a nossa dieta quotidiana, não como uma opção mas como parte integrante da mesma uma vez que nos fornecem nutrientes de grande importância para o bom funcionamento do nosso organismo. De salientar, é o facto de nos vegetais encontrarmos os princípios ativos que estão em grande parte dos medicamentos a que recorremos quando a nossa alimentação não nos fornece as quantidades necessárias. Assim, se o nosso organismo tem défice de cálcio dizemos que tomamos cálcio, e fazemo-lo de facto, mas o laboratório que criou o medicamento teve de extraí-lo de alguma forma dos produtos existentes na natureza que o contêm.

Apesar disto, os vegetais, tal como todos os nutrientes necessitam ser utilizados com consciência de forma a maximizar os benefícios que deles deveremos obter. Assim, falaremos de dois vegetais, o espinafre e o agrião e veremos os benefícios da sua utilização.

Comecemos então pelo espinafre acerca do qual existe há largos anos o mito de que dá força a um pequeno e franzino Popei para ele puder vencer o monstruoso Brutus… pois bem, este mito deve-se a um outro mito, que se calcula dever-se a um erro de cálculo ocorrido em 1870 que levou a atribuir ao espinafre uma riqueza imensa em ferro. Este vegetal tem algum ferro, é certo, mas em 1937 veio a constatar-se não ser uma quantidade tão grande assim, mas apenas 2,4% do seu peso, para além de não ser muito, o ácido oxálico liga-se a ele transformando-o em oxalato ferroso incapaz de ser absorvido pelo organismo humano. O mesmo ácido oxálico impede a absorção de cálcio pelo organismo pelo que o espinafre deve ser ingerido com algum tempo de intervalo relativamente aos alimentos ricos em cálcio como o leite por exemplo.

Por outro lado o espinafre é uma boa ajuda contra o colesterol e possui qualidades antioxidantes.

Já o agrião apresenta-se, segundo estudos feitos por cientistas na área alimentar, como uma excelente alternativa quando pensamos na absorção de ferro, Este vegetal possui 3,1% do seu peso em ferro e uma quantidade considerável de vitamina C que ajuda a absorção do ferro. O agrião é quimiopreventivo ajudando assim na prevenção do cancro, e tem uma intervenção muito positiva com as doenças do sangue uma vez que diminui cerca de 17% da oxidação dos glóbulos brancos. É excelente para os sistemas imunitário e circulatório, é anti-anémico e alivia a dor de dentes. Para além disto ajuda o crescimento do cabelo, é depurativo e diurético.

Por tudo isto nada como comer vegetais!!!


Ana Sebastião

Título: Espinafre e Agrião

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 50

781 

Comentários - Espinafre e Agrião

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios