Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Conheça a dieta do Miojo

Conheça a dieta do Miojo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Conheça a dieta do Miojo

Além de ser importante para a saúde, manter um bom peso também envolve questões de estética, sendo ela a grande motivação para começar um regime. Porém, a tarefa de perder peso é bem difícil e exige muita dedicação. Mas, um método que está fazendo sucesso e pode ajudar é a tal “dieta do Miojo”. Na realidade, se trata de um macarrão japonês que possui em sua composição 97% de água e 3% de fibra, proporcionando a quem o come uma sensação de saciedade, colaborando bastante para o regime.
Chamado de konjac, esse miojo japonês possui em cada porção, apenas 10 calorias. Além disso, ele não possui nem carboidratos nem glutens, sendo esses alguns dos grandes responsáveis pelo ganho de peso.

Dieta do Miojo
Esse macarrão não é tão simples de ser encontrado e também é um produto fresco, devendo-se conservá-lo na geladeira.




Preparo e Dieta
Deixe o konjac de molho por cerca de 30 minutos, lavando-o em seguida com água corrente. Depois disso, mergulhe ele em água fervente e deixe por, no máximo, 5 minutos.
Para utilizá-lo em sua dieta, basta trocar uma das principais refeições de seu dia (almoço ou jantar), por um prato de macarrão. Além de ajudar a emagrecer, pressão alta, diabetes e colesterol alto também serão combatidos.

Para ajudar a diferenciar seu konjac, veja algumas receitas de preparações diferenciadas:
Macarrão Japonês com Frango e Espinafre - Ingredientes
- 1 pacote do macarrão konjac;
- 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco light;
- 4 colheres (sopa) de manteiga light;
- 60 g de peito de frango cozido em cubos;
- 1/4 de xícara (chá) de espinafre;
- 1 colher (sopa) de cebola picada;
- Sal a gosto.

Preparo
Durante um minuto, cozinhe o macarrão. Escorra a água e coloque-o em outra panela, a fogo médio. Agora, acrescente a manteiga e o creme de leite, mexendo até derreter. Em seguida, ponha o frango, o espinafre, a cebola e mexa até o espinafre murchar. Tempere a seu gosto com sal e cubra com parmesão. Agora está pronto, basta servir.

Salmão assado com abobrinha e itokonnyaku - Ingredientes
- 1/2 pacote (100 g) de macarrão konjac;
- 1 col. (sopa) de azeite extra virgem;
- 1 dente de alho picado;
- Sal a gosto;
- 1 filé (120 g) de salmão;
- 1 col. (café) de alecrim (fresco ou desidratado);
- 1 col. (café) de gengibre ralado;
- 1/2 abobrinha pequena em rodelas (ou 1 pires de shiitake ou shimeji);
- 1 quadrado (20 cmx20 cm) de papel-alumínio.

Preparo
Mergule o macarrão na água fervente e deixe por 5 minutos, escorra e reserve. Pegue uma frigideira antiderrapante, de preferência, aqueça o azeite e deixe o alho dourar. Coloque o konjac, tempere com o sal, mexa por um minuto e depois reserve. Agora, pegue o peixe e tempere com limão e sal. Coloque-o no meio do papel alumínio e acrescente a abobrinha, o gengibre e o alecrim. Feche como se fosse um pacote e, em um forno preaquecido a 180°C, deixe-o por 20 minutos. Depois, abra o “pacotinho” e deixe por mais 5 minutos para dar uma dourada. Pronto, basta retirá-lo do forno e servir com o konjac.
É evidente que nenhuma dessas dietas terá efeito se não for praticado exercícios físicos e em outras refeições, ingerido alimentos saudáveis. Mas, é a forma de você começar a cuidar de você.


Lucas Souza

Título: Conheça a dieta do Miojo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

666 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:45:40

    Olá autor, nossa eu já inúmeros tipos de dietas pela internet, pois atualmente é muito fácil achar diversas sugestões na web, mas nunca tinha ouvido falar sobre a dieta do miojo. Será que ela realmente dá resultados? Eu acho que quando uma pessoa deseja perder peso, antes de arriscar a fazer uma dieta ela precisa consultar um nutricionista, pois ele poderá indicar para ela quais são os alimentos mais importantes para ela incluir na dieta.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça a dieta do Miojo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios