Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Conheça a dieta do Miojo

Conheça a dieta do Miojo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Conheça a dieta do Miojo

Além de ser importante para a saúde, manter um bom peso também envolve questões de estética, sendo ela a grande motivação para começar um regime. Porém, a tarefa de perder peso é bem difícil e exige muita dedicação. Mas, um método que está fazendo sucesso e pode ajudar é a tal “dieta do Miojo”. Na realidade, se trata de um macarrão japonês que possui em sua composição 97% de água e 3% de fibra, proporcionando a quem o come uma sensação de saciedade, colaborando bastante para o regime.
Chamado de konjac, esse miojo japonês possui em cada porção, apenas 10 calorias. Além disso, ele não possui nem carboidratos nem glutens, sendo esses alguns dos grandes responsáveis pelo ganho de peso.

Dieta do Miojo
Esse macarrão não é tão simples de ser encontrado e também é um produto fresco, devendo-se conservá-lo na geladeira.




Preparo e Dieta
Deixe o konjac de molho por cerca de 30 minutos, lavando-o em seguida com água corrente. Depois disso, mergulhe ele em água fervente e deixe por, no máximo, 5 minutos.
Para utilizá-lo em sua dieta, basta trocar uma das principais refeições de seu dia (almoço ou jantar), por um prato de macarrão. Além de ajudar a emagrecer, pressão alta, diabetes e colesterol alto também serão combatidos.

Para ajudar a diferenciar seu konjac, veja algumas receitas de preparações diferenciadas:
Macarrão Japonês com Frango e Espinafre - Ingredientes
- 1 pacote do macarrão konjac;
- 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco light;
- 4 colheres (sopa) de manteiga light;
- 60 g de peito de frango cozido em cubos;
- 1/4 de xícara (chá) de espinafre;
- 1 colher (sopa) de cebola picada;
- Sal a gosto.

Preparo
Durante um minuto, cozinhe o macarrão. Escorra a água e coloque-o em outra panela, a fogo médio. Agora, acrescente a manteiga e o creme de leite, mexendo até derreter. Em seguida, ponha o frango, o espinafre, a cebola e mexa até o espinafre murchar. Tempere a seu gosto com sal e cubra com parmesão. Agora está pronto, basta servir.

Salmão assado com abobrinha e itokonnyaku - Ingredientes
- 1/2 pacote (100 g) de macarrão konjac;
- 1 col. (sopa) de azeite extra virgem;
- 1 dente de alho picado;
- Sal a gosto;
- 1 filé (120 g) de salmão;
- 1 col. (café) de alecrim (fresco ou desidratado);
- 1 col. (café) de gengibre ralado;
- 1/2 abobrinha pequena em rodelas (ou 1 pires de shiitake ou shimeji);
- 1 quadrado (20 cmx20 cm) de papel-alumínio.

Preparo
Mergule o macarrão na água fervente e deixe por 5 minutos, escorra e reserve. Pegue uma frigideira antiderrapante, de preferência, aqueça o azeite e deixe o alho dourar. Coloque o konjac, tempere com o sal, mexa por um minuto e depois reserve. Agora, pegue o peixe e tempere com limão e sal. Coloque-o no meio do papel alumínio e acrescente a abobrinha, o gengibre e o alecrim. Feche como se fosse um pacote e, em um forno preaquecido a 180°C, deixe-o por 20 minutos. Depois, abra o “pacotinho” e deixe por mais 5 minutos para dar uma dourada. Pronto, basta retirá-lo do forno e servir com o konjac.
É evidente que nenhuma dessas dietas terá efeito se não for praticado exercícios físicos e em outras refeições, ingerido alimentos saudáveis. Mas, é a forma de você começar a cuidar de você.


Lucas Souza

Título: Conheça a dieta do Miojo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

666 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:45:40

    Olá autor, nossa eu já inúmeros tipos de dietas pela internet, pois atualmente é muito fácil achar diversas sugestões na web, mas nunca tinha ouvido falar sobre a dieta do miojo. Será que ela realmente dá resultados? Eu acho que quando uma pessoa deseja perder peso, antes de arriscar a fazer uma dieta ela precisa consultar um nutricionista, pois ele poderá indicar para ela quais são os alimentos mais importantes para ela incluir na dieta.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça a dieta do Miojo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios