Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita Colorido de Lulas e Legumes

Receita Colorido de Lulas e Legumes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Receita Colorido de Lulas e Legumes

Esta receita pretende ser algo que agrade à vista e ao paladar, mas sobretudo ela será uma refeição nutritiva, saudável e pouco calórica. Enfim algo ótimo para qualquer pessoa que segue um regime alimentar ou pretende fazer dieta.

Então temos os seguintes ingredientes:

1 Lata de milho cozido 150 g
50 Gramas de arroz cozido
1 Courgette pequeno (200g aproximadamente)
1 Cenoura média
200 Gramas de lulas
2 Colheres de sopa de azeite
1 Alho pequeno
1/5 Cebola Pequena (50g aproximadamente)
Água qb
Pimenta qb
Sal qb

Em primeiro lugar preparam-se os ingredientes da seguinte forma:
1) Coze-se arroz
2) Corta-se a Courgette e a cebola em pequenos cubos
3) Lavam-se e limpam-se as lulas, cortam-se em rodelas, as cabeças podem ficar inteiras

Numa caçarola coloca-se a cebola picada e o alho também picado. Junta-se o azeite e água suficiente para cozer os legumes. Juntam-se a cenoura e a courgette e leva-se ao lume.

Quando estes legumes ficarem macios juntam-se as lulas arranjadas e deixa-se cozinhar um pouco. Depois junta-se o milho com o liquido tal como está na lata, e quando finalmente os legumes e as lulas estiverem bem cozinhados junta-se o arroz cozido que entretanto se escorreu. Junta-se a pimenta e o sal de acordo com o gosto de cada pessoa. Deixa-se cozinhar um pouco mais e está prontinho a comer.

Esta quantidade faz perfeitamente dois pratos, sobretudo quando se pretende fazer um regime de baixas calorias, caso não seja esta a situação, coma quanto tiver na vontade. Pode ser acompanhado com salada verde.

Dica: Coza arroz e congele em doses separadas depois descongele com algum tempo, ou em minutos no Micro-ondas, com este procedimento ganha muito tempo no preparar desta e outras refeições. O arroz presta-se ao descongelamento ficando tão saboroso e solto como se tivesse acabado de ser cozido.

Podem-se fazer outras variantes, por exemplo com resto de frango cozido ou grelhado, podemos ainda utilizar outros vegetais, como por exemplo rebentos de soja, cogumelos, beterraba, pimentos nas várias cores que se nos apresentam, é uma questão de gosto e adaptação aos elementos disponíveis. Assim, teremos refeições variadas e com tonalidades diversas para aprimorarem não apenas o nosso paladar mas também os nossos olhos, isto porque os olhos também comem, e de que maneira.


Ana Sebastião

Título: Receita Colorido de Lulas e Legumes

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Comentários - Receita Colorido de Lulas e Legumes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios