Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Legumes e alimentos que fazem bem

Legumes e alimentos que fazem bem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Legumes e alimentos que fazem bem

Fazer uma alimentação equilibrada e saudável é um dever e um direito que devemos ter para connosco mesmos, sendo meio caminho andado para evitar muitas das doenças sazonais com que nos deparamos todos os anos, bem como, ajuda-nos a ter uma pele e aspecto saudável.

Fonte de muitas vitaminas, muitos alimentos dão cor às nossas refeições e diversidade, os legumes ajudam a colorir o nosso prato e não são só para deixá-los mais bonitos, algumas das melhores propriedades dos alimentos que usamos estão nos legumes e vegetais, sendo que algumas ajudam na prevenção de algumas doenças. Portanto, as cores também representam saúde?

Por exemplo, a betacaroteno, representa em alimentos amarelos e alaranjados, pode prevenir certos tumores assim como o licopeno, que esta em frutas e legumes vermelhos. Os nutricionistas recomendam a ingestão de legumes pelo menos em 2 porções diárias. Eles são ricos em fibras, e vitaminas e minerais, alem das informações sobre os benefícios e nutrientes presentes em cada um delas, ainda selecionamos algumas dicas para que você previna algumas doenças e alivie alguns sintomas que atrapalham o seu dia-a-dia. Mas lembre- se, elas não substituem as recomendações e receita medica, portanto, a orientação de um profissional é sempre necessária.




Abobora – combate o câncer melhora a digestão. Existem bons motivos para você colorir seu prato diariamente. Os legumes de tão amarelados e alaranjados, são as melhores fontes de betacaroteno. Portanto, quanto mais alaranjada, mais betacaroteno a abobora tem. Essa substancia pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, como o de cólon. Os legumes também possuem fibras e baixo os níveis de colesterol ruim na corrente sanguínea e contribuem para uma boa digestão. as suas sementes podem prevenir a hiperplasia da próstata, que é o crescimento da glândula, comum entre homens de 40 a 60 anos de idade.

Abobrinha- proteja as mães e os bebes. Ela fornece duas importantes substancia: o magnésio e o ácido fólicos. O magnésio contribui na absorção do cálcio pelos ossos e na assimilação de proteínas e carboidratos, alem de ter função relaxante. Já o acido fólico não pode faltar no cardápio de quem pensa em engravidar. E indicado para as gestantes, ele é essencial para a boa forma do feto, prevenindo defeitos neurológicos e na coluna vertebral. Também pode enjôos nos primeiros 3 meses de gravidez, diminui os riscos de parto prematuro e melhorar a qualidade do leite materno. O acido fólico ainda continua sendo importante durante os primeiros anos de vida da criança. Por isso, adicione à refeição dos pequenos, bastante abobrinha, que, em 100g, oferece 20mg da poderosa substância.

Batata-saborosa e energética. É extremamente versátil: servida na salada, assada com carne, como purê e de muitas outras formas. Contêm muitos carboidratos, o que atrapalha na dieta, mais serve como ótima fonte de energia e é bastante indicada para crianças e adolescentes em fase de crescimento. Possui grande quantidade de potássio, que ajuda a acabar com a retenção de líquidos do organismo e auxílio na contração muscular. Suas principais vitaminas são a B6, que elimina toxinas e C, antioxidante.

A aveia é eficiente no combate ao colesterol. É um cereal poderoso para acabar com a insônia, a depressão, o nervosismo e outras alterações no sistema nervoso. Isso porque a aveia fornece nutrientes importantes para os neurônios (acido graxos, fósforo, e vitaminas do complexo B), favorecendo as atividades do cérebro. A aveia é essencialmente composta de fibras, proteínas, fósforo, e vitaminas B1. Muito recomendada para quem tem colesterol elevado, pois diminui a absorção de gorduras. Como o colesterol está ligado com a hipertensão e problemas cardiovasculares, a aveia é amiga das artérias e do coração.

Pesquisas revelaram que a aveia pode diminuir em até 15% o colesterol no sangue. Para que seus efeitos sejam perceptíveis, consuma aveia diariamente, pois ela é bastante nutritiva e de fácil digestão não apresenta nenhuma contra indicação são recomendadas 3 colheres de sopa por dia.




Aumente a ingestão de água, se for consumir muitos cereais, pois esses alimentos absorvem líquidos. Contra fadiga e insônia, ferva 3 colheres de sopa de aveia em flocos com 3 xícaras de chá de água. Tome uma xícara de chá a cada 8 horas, sem coar e sem adoçar.

A castanha de caju previne nervosismo e cãibras ainda é bastante desperdiçada no Brasil, as castanhas de caju se destacam por possuírem muito magnésio. A carência deste mineral causa nervosismo irritabilidade e cãibra. O magnésio é essencial para transmissão de impulsos nervosos e combate dores no útero e no intestino.

A castanha de caju também oferece quantidade significativa de fósforo, ferro, potássio e zinco. Ela melhora a elasticidade dos vasos sanguíneos, facilitando a circulação. É rica em gorduras poliinsaturadas, ajuda a fortalecer o coração e diminui o colesterol no sangue. Prefira consumir castanha durante a manha, pois elas são ricas em carboidratos e vão dar a energia que você precisa para encarar o seu dia. Una os benefícios da soja com os da castanha.

Já a castanha-do-pará possui gorduras benéficas e o nome já revela que esta castanha é típica do Brasil. Tanto é que para exportação vai com o nome de castanha - Brasil. Ela é fonte de vitamina E, e de selênio. Juntos, esses dois nutrientes fortalecem o sistema imunológico. E o selênio ainda reduz os efeitos do refluxo e equilibra as glândulas da tireóide. Uma única castanha que supre a quantidade de selênio que precisamos todos os dias. Essa castanha possui muitas gorduras poliinsaturadas. São as gorduras do bem, que contribuem para a redução das taxas de colesterol ruim e nos protegem de doenças cardiovasculares.


Rua Direita

Título: Legumes e alimentos que fazem bem

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

727 

Comentários - Legumes e alimentos que fazem bem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios