Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Mais uma semana de trabalho que se inicia e o seu desespero aumenta exponencialmente, por prever, entre outros aspetos, que irá almoçar mal – quando tem tempo de o fazer – e comer sob stress, pois o computador chama-o e uma hora de almoço rapidamente se transforma em 10 minutos (muito mal passados). Ora, pois, o que fazer para combater esta tendência que se vai repetindo semana após semana?

A primeira regra de ouro é planear. Se conseguir, no dia anterior, preparar uns lanchinhos portáteis e um almoço de tupperware, como tudo aquilo de que necessita, sentir-se-á melhor. Pode também fazê-lo durante o fim de semana e congelar as comidas preparadas em pequenas porções. A sensação de ter já tudo preparado e de poder almoçar num recanto mais sossegado do escritório, em que ninguém o/a aborreça, é claramente mais reconfortante (almoçar todos os dias numa cantina envolve comer aquilo que nos oferecem, que nem sempre é o mais adequado às nossas necessidades).

Para começar, se perde muito tempo no caminho para o escritório, deve ir prevenido/a com uma barrinha de cereais, uma peça de fruta ou um pacote de leite magro ou sumo light – sim, não se esqueça que estar sentado/a todo o dia frente a um computador não exige um consumo tão grande de energia – que possa ir mordiscando durante um engarrafamento, por exemplo, para que não chegue ao escritório já cheio/a de fome. Depois, deve guardar sempre na sua gaveta lanchinhos rápidos e pequenos snacks para matar aquele «ratinho» indesejável que surge quando menos esperamos. Pode guardar bolachinhas (torradas e integrais), castanhas, amêndoas, nozes e outros frutos secos e pacotes de leite e sumo. Para o almoço, siga as dicas que anteriormente referimos e leve uma sopa num tupperware que depois aquece no micro-ondas do escritório. Se não existir micro-ondas, pode levá-la quente num termo. Opte, por outro lado, pelas sanduíches que podem ser variadíssimas: recheios de peito de frango, atum, fiambre, queijo, alface, tomate, agrião, rúcula, beterraba e cenoura ralada são opções válidas e pouco calóricas (desde que não adicione as tradicionais manteigas e maioneses, claro!). Finalmente, pode levar uma simples salada de legumes variados (milho, alface roxa, alcachofra ou cogumelos), com camarão cozido, atum ou frango desfiado. Como lanche ou sobremesa, cenouras cruas descascadas, que são também um ótimo snack para ingerir a meio da tarde.

Aproveite bem o tempo e prepare refeições deliciosas e transportáveis!

Isabel Rodrigues

Título: Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: h3h

Comentários - Aprenda a fazer boas refeições no escritório

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: h3h

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios