Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Mais uma semana de trabalho que se inicia e o seu desespero aumenta exponencialmente, por prever, entre outros aspetos, que irá almoçar mal – quando tem tempo de o fazer – e comer sob stress, pois o computador chama-o e uma hora de almoço rapidamente se transforma em 10 minutos (muito mal passados). Ora, pois, o que fazer para combater esta tendência que se vai repetindo semana após semana?

A primeira regra de ouro é planear. Se conseguir, no dia anterior, preparar uns lanchinhos portáteis e um almoço de tupperware, como tudo aquilo de que necessita, sentir-se-á melhor. Pode também fazê-lo durante o fim de semana e congelar as comidas preparadas em pequenas porções. A sensação de ter já tudo preparado e de poder almoçar num recanto mais sossegado do escritório, em que ninguém o/a aborreça, é claramente mais reconfortante (almoçar todos os dias numa cantina envolve comer aquilo que nos oferecem, que nem sempre é o mais adequado às nossas necessidades).

Para começar, se perde muito tempo no caminho para o escritório, deve ir prevenido/a com uma barrinha de cereais, uma peça de fruta ou um pacote de leite magro ou sumo light – sim, não se esqueça que estar sentado/a todo o dia frente a um computador não exige um consumo tão grande de energia – que possa ir mordiscando durante um engarrafamento, por exemplo, para que não chegue ao escritório já cheio/a de fome. Depois, deve guardar sempre na sua gaveta lanchinhos rápidos e pequenos snacks para matar aquele «ratinho» indesejável que surge quando menos esperamos. Pode guardar bolachinhas (torradas e integrais), castanhas, amêndoas, nozes e outros frutos secos e pacotes de leite e sumo. Para o almoço, siga as dicas que anteriormente referimos e leve uma sopa num tupperware que depois aquece no micro-ondas do escritório. Se não existir micro-ondas, pode levá-la quente num termo. Opte, por outro lado, pelas sanduíches que podem ser variadíssimas: recheios de peito de frango, atum, fiambre, queijo, alface, tomate, agrião, rúcula, beterraba e cenoura ralada são opções válidas e pouco calóricas (desde que não adicione as tradicionais manteigas e maioneses, claro!). Finalmente, pode levar uma simples salada de legumes variados (milho, alface roxa, alcachofra ou cogumelos), com camarão cozido, atum ou frango desfiado. Como lanche ou sobremesa, cenouras cruas descascadas, que são também um ótimo snack para ingerir a meio da tarde.

Aproveite bem o tempo e prepare refeições deliciosas e transportáveis!

Isabel Rodrigues

Título: Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: h3h

Comentários - Aprenda a fazer boas refeições no escritório

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: h3h

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios