Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Verduras um alimento poderoso

Verduras um alimento poderoso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Verduras um alimento poderoso

Salada colorida folha ligeiramente refogada e molhos de diversos sabores podem fazer com que as verduras se tornem ainda mais atrativas e saborosas. Prefira molhos não muito gordurosos e faça o de sua preferência em vez às opções industrializadas, pois elas podem conter muitos conservantes. O azeite também pode dar mais sabor tanto as saladas quanto aos refogados, além de ser um tempero bastante saudável.

Uma xícara de chá de espinafre oferece 90% de vitamina C, 100% de vitamina A e 35% de potássio das quantidades diárias recomendadas. Espinafre espanta a freguesia, não é à toa que as mães dizem aos filhos para comer espinafre para ficar forte, o alimento para ganhar vitalidade, como a verdura que previne a fraqueza e a alivia os sintomas da pressão, assim com a maioria das verduras, possui muita vitamina A e C, por isso estimula o sistema imunológico. A quantidade de espinafre supera a da carne, por isso é recomendado em caso de anemia. É indicado para gestantes, pois tem acido fólico que previne defeitos neurológicos no feto. Para tratar a anemia bata no liquidificador um maço de espinafres com água fervida. Adicione mel a gosto. Beba 1/2 Copo de 100 ml antes do almoço ou do jantar.

O repolho é verdura vitaminado, branco ou roxo, em salada ou sopas, o repolho é ótimo para limpar o organismo combater ulcera e pressão alta e previne tumores. É fonte de muitas vitaminas como a A, C, E, K e do complexo B. O repolho roxo é o mais rico em vitamina C. Ajuda a prevenir tumores malignos causados pelo excesso de hormônios estrogênio, como o câncer de útero e mama. O repolho pode ser consumido crur ou cozido. Se optar por comê-lo cozido, faça-o no vapor para conservar a maior parte dos nutrientes. O repolho não deve ser consumido por pessoa com problemas de gases e flatulência e não deve consumir repolho com excesso. Para o reumatismo e gota ferva um 1 litro e água e acrescente 3 folha de repolho fresca. Tampe e deixe ferver por um minuto. Desligue o fogo e coe. Espere as folhas amornarem e coloque-as sobre o local afetado remova quando esfriarem.

A rúcula cuida do intestino por causa do seu sabor picante, é ótimo estimulante do apetite. E é boa fonte de vitamina C, é poderoso antioxidante e de vitamina A, que garante a saúde dos olhos e dos cabelos, a rúcula facilita o trabalho digestivo e previne inflamações no intestino também é fonte de ômega 3, que elimina as toxinas do sangue, e possui substâncias anticancerígenas, que é os sulforafanos .

Waldiney Melo

Título: Verduras um alimento poderoso

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

772 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 21:37:47

    Os alimentos de cor verde são designados poderosos, e ricos em vitaminas, são assim conhecidos, e também muito benéficos à saúde humana. Muitos facilitam também o aparelho digestivo, correctamente. São sem dúvida muito saudáveis.

    ¬ Responder
  • AdeildeAdeilde

    28-10-2010 às 01:30:45

    Muito bom o texto, a televisão também divulgar uma alimentação a base de frutas e legumes, evitando assim, vários tipos de erros alimentares

    ¬ Responder

Comentários - Verduras um alimento poderoso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios