Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Verduras um alimento poderoso

Verduras um alimento poderoso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Verduras um alimento poderoso

Salada colorida folha ligeiramente refogada e molhos de diversos sabores podem fazer com que as verduras se tornem ainda mais atrativas e saborosas. Prefira molhos não muito gordurosos e faça o de sua preferência em vez às opções industrializadas, pois elas podem conter muitos conservantes. O azeite também pode dar mais sabor tanto as saladas quanto aos refogados, além de ser um tempero bastante saudável.

Uma xícara de chá de espinafre oferece 90% de vitamina C, 100% de vitamina A e 35% de potássio das quantidades diárias recomendadas. Espinafre espanta a freguesia, não é à toa que as mães dizem aos filhos para comer espinafre para ficar forte, o alimento para ganhar vitalidade, como a verdura que previne a fraqueza e a alivia os sintomas da pressão, assim com a maioria das verduras, possui muita vitamina A e C, por isso estimula o sistema imunológico. A quantidade de espinafre supera a da carne, por isso é recomendado em caso de anemia. É indicado para gestantes, pois tem acido fólico que previne defeitos neurológicos no feto. Para tratar a anemia bata no liquidificador um maço de espinafres com água fervida. Adicione mel a gosto. Beba 1/2 Copo de 100 ml antes do almoço ou do jantar.

O repolho é verdura vitaminado, branco ou roxo, em salada ou sopas, o repolho é ótimo para limpar o organismo combater ulcera e pressão alta e previne tumores. É fonte de muitas vitaminas como a A, C, E, K e do complexo B. O repolho roxo é o mais rico em vitamina C. Ajuda a prevenir tumores malignos causados pelo excesso de hormônios estrogênio, como o câncer de útero e mama. O repolho pode ser consumido crur ou cozido. Se optar por comê-lo cozido, faça-o no vapor para conservar a maior parte dos nutrientes. O repolho não deve ser consumido por pessoa com problemas de gases e flatulência e não deve consumir repolho com excesso. Para o reumatismo e gota ferva um 1 litro e água e acrescente 3 folha de repolho fresca. Tampe e deixe ferver por um minuto. Desligue o fogo e coe. Espere as folhas amornarem e coloque-as sobre o local afetado remova quando esfriarem.

A rúcula cuida do intestino por causa do seu sabor picante, é ótimo estimulante do apetite. E é boa fonte de vitamina C, é poderoso antioxidante e de vitamina A, que garante a saúde dos olhos e dos cabelos, a rúcula facilita o trabalho digestivo e previne inflamações no intestino também é fonte de ômega 3, que elimina as toxinas do sangue, e possui substâncias anticancerígenas, que é os sulforafanos .

Waldiney Melo

Título: Verduras um alimento poderoso

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

772 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 21:37:47

    Os alimentos de cor verde são designados poderosos, e ricos em vitaminas, são assim conhecidos, e também muito benéficos à saúde humana. Muitos facilitam também o aparelho digestivo, correctamente. São sem dúvida muito saudáveis.

    ¬ Responder
  • AdeildeAdeilde

    28-10-2010 às 01:30:45

    Muito bom o texto, a televisão também divulgar uma alimentação a base de frutas e legumes, evitando assim, vários tipos de erros alimentares

    ¬ Responder

Comentários - Verduras um alimento poderoso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios