Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Conheça os segredos da cozinha indiana

Conheça os segredos da cozinha indiana

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 2
Conheça os segredos da cozinha indiana

É comum nas refeições dos indianos, o uso do chapatis e outros tipos de pães, o chapatis é muito famoso na Índia, par não usar os talheres e o chapati ajuda a pegar os alimentos. Os pães são muitos variados e são os mais usados o roti, o porota, o nan, mais o que é mais comum mesmo é o chapati, e o mais simples dos pães, dizem que ele é o primeiro pão na historia da civilização e é o mais consumido há mais de dez mil anos no vale do rio Hindus. Saiba como é feito o chapati.

O chapati é feito de água, sal e farinha de trigo (50% integral e 50% branca), sem qualquer tipo de fermento. Misture a farinha de trigo com água, sal a gosto, faz-se uma massa simples e abra com um rolo, ou garrafa, e faça o pão com um formato redondo. Depois é só esquentá-lo dos dois lados em uma chapa quente e colocá-lo direto no fogo por alguns segundos. Esse é o mais simples e os mais consumidos dos chapatis. Porém, existem os mais elaborados feitos com Guee, que é feito com manteiga clarificada, com pimenta ou com batatas, que é o aloo porota.

São inúmeras as formas de fazer esses deliciosos pães que acompanham as refeições dos indianos. Saiba que as mulheres da casa é que cozinham, mas as empregadas cortam os legumes. Mais se você for conzinha para um hindu saiba que é um ato sagrado, pois os indianos acreditam que a energia vinda dos alimentos transforma-se em ação e, por isso, que a maneira como a comida é preparada influencia no tipo de ações que irá gerar.

Saiba que a mão de obra na índia é abundante, as casas mais abastadas costumam-se ter cofre, jardineiro, pessoas da limpeza interna da casa, e do pátio, lavadoras e passadoras de roupa, e ainda tem ajudantes na cozinha para ajudar a cortar os legumes e lavar a louça. Porém é um orgulho cozinhar os alimentos de sua casa. E devolver receita com especiarias e guardar segredos culinários da família. Essa é uma função nobre, tanto para a mulher como até mesmo para o homem, que fazem as comidas. É muito raro destinar essa função para os empregados. Lá existe o empregado fixo e o chamado de flutuantes, que vêm fazer suas tarefas voltam para casa. Os que trabalham fixo são os mais leais e os que os patrões mais consideram.

Waldiney Melo

Título: Conheça os segredos da cozinha indiana

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

714 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 21:00:24

    A cozinha indiana tem pratos que bem nos chamam à atenção, comidas com um aspecto divinal, e muitas com um sabor do "outro mundo", na minha opinião adoro kebab's, são ricos em sabor e tão suculentos e deliciosos, que derrete qualquer pessoa que lhe sinta o cheiro e o sabor.

    ¬ Responder
  • Sulshop CosméticosAna Maria Costa Reis

    11-11-2009 às 21:17:24

    Waldiney, muito bom seu artigo, são poucas as pessoas que dizem tudo sobre o assunto com simplicidade e autenticidade.Meu filho vai apresentar na feira cultural sobre a culinária da INDIA, estou perdida pois, aqui em Manaus-Am. não tem imporio que tenha essa alimentação, tenho que servir por exemplo o PAO e algum tipo de comida (simples e facil de fazer) pois trabalho de segunda a sexta e vai ser no sábado dia 28 próximo. Um beijo de luz.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça os segredos da cozinha indiana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios