Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Conheça os segredos da cozinha indiana

Conheça os segredos da cozinha indiana

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 2
Conheça os segredos da cozinha indiana

É comum nas refeições dos indianos, o uso do chapatis e outros tipos de pães, o chapatis é muito famoso na Índia, par não usar os talheres e o chapati ajuda a pegar os alimentos. Os pães são muitos variados e são os mais usados o roti, o porota, o nan, mais o que é mais comum mesmo é o chapati, e o mais simples dos pães, dizem que ele é o primeiro pão na historia da civilização e é o mais consumido há mais de dez mil anos no vale do rio Hindus. Saiba como é feito o chapati.

O chapati é feito de água, sal e farinha de trigo (50% integral e 50% branca), sem qualquer tipo de fermento. Misture a farinha de trigo com água, sal a gosto, faz-se uma massa simples e abra com um rolo, ou garrafa, e faça o pão com um formato redondo. Depois é só esquentá-lo dos dois lados em uma chapa quente e colocá-lo direto no fogo por alguns segundos. Esse é o mais simples e os mais consumidos dos chapatis. Porém, existem os mais elaborados feitos com Guee, que é feito com manteiga clarificada, com pimenta ou com batatas, que é o aloo porota.

São inúmeras as formas de fazer esses deliciosos pães que acompanham as refeições dos indianos. Saiba que as mulheres da casa é que cozinham, mas as empregadas cortam os legumes. Mais se você for conzinha para um hindu saiba que é um ato sagrado, pois os indianos acreditam que a energia vinda dos alimentos transforma-se em ação e, por isso, que a maneira como a comida é preparada influencia no tipo de ações que irá gerar.

Saiba que a mão de obra na índia é abundante, as casas mais abastadas costumam-se ter cofre, jardineiro, pessoas da limpeza interna da casa, e do pátio, lavadoras e passadoras de roupa, e ainda tem ajudantes na cozinha para ajudar a cortar os legumes e lavar a louça. Porém é um orgulho cozinhar os alimentos de sua casa. E devolver receita com especiarias e guardar segredos culinários da família. Essa é uma função nobre, tanto para a mulher como até mesmo para o homem, que fazem as comidas. É muito raro destinar essa função para os empregados. Lá existe o empregado fixo e o chamado de flutuantes, que vêm fazer suas tarefas voltam para casa. Os que trabalham fixo são os mais leais e os que os patrões mais consideram.

Waldiney Melo

Título: Conheça os segredos da cozinha indiana

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

714 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 21:00:24

    A cozinha indiana tem pratos que bem nos chamam à atenção, comidas com um aspecto divinal, e muitas com um sabor do "outro mundo", na minha opinião adoro kebab's, são ricos em sabor e tão suculentos e deliciosos, que derrete qualquer pessoa que lhe sinta o cheiro e o sabor.

    ¬ Responder
  • Sulshop CosméticosAna Maria Costa Reis

    11-11-2009 às 21:17:24

    Waldiney, muito bom seu artigo, são poucas as pessoas que dizem tudo sobre o assunto com simplicidade e autenticidade.Meu filho vai apresentar na feira cultural sobre a culinária da INDIA, estou perdida pois, aqui em Manaus-Am. não tem imporio que tenha essa alimentação, tenho que servir por exemplo o PAO e algum tipo de comida (simples e facil de fazer) pois trabalho de segunda a sexta e vai ser no sábado dia 28 próximo. Um beijo de luz.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça os segredos da cozinha indiana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios