Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Conheça os segredos da cozinha indiana

Conheça os segredos da cozinha indiana

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 2
Conheça os segredos da cozinha indiana

É comum nas refeições dos indianos, o uso do chapatis e outros tipos de pães, o chapatis é muito famoso na Índia, par não usar os talheres e o chapati ajuda a pegar os alimentos. Os pães são muitos variados e são os mais usados o roti, o porota, o nan, mais o que é mais comum mesmo é o chapati, e o mais simples dos pães, dizem que ele é o primeiro pão na historia da civilização e é o mais consumido há mais de dez mil anos no vale do rio Hindus. Saiba como é feito o chapati.

O chapati é feito de água, sal e farinha de trigo (50% integral e 50% branca), sem qualquer tipo de fermento. Misture a farinha de trigo com água, sal a gosto, faz-se uma massa simples e abra com um rolo, ou garrafa, e faça o pão com um formato redondo. Depois é só esquentá-lo dos dois lados em uma chapa quente e colocá-lo direto no fogo por alguns segundos. Esse é o mais simples e os mais consumidos dos chapatis. Porém, existem os mais elaborados feitos com Guee, que é feito com manteiga clarificada, com pimenta ou com batatas, que é o aloo porota.

São inúmeras as formas de fazer esses deliciosos pães que acompanham as refeições dos indianos. Saiba que as mulheres da casa é que cozinham, mas as empregadas cortam os legumes. Mais se você for conzinha para um hindu saiba que é um ato sagrado, pois os indianos acreditam que a energia vinda dos alimentos transforma-se em ação e, por isso, que a maneira como a comida é preparada influencia no tipo de ações que irá gerar.

Saiba que a mão de obra na índia é abundante, as casas mais abastadas costumam-se ter cofre, jardineiro, pessoas da limpeza interna da casa, e do pátio, lavadoras e passadoras de roupa, e ainda tem ajudantes na cozinha para ajudar a cortar os legumes e lavar a louça. Porém é um orgulho cozinhar os alimentos de sua casa. E devolver receita com especiarias e guardar segredos culinários da família. Essa é uma função nobre, tanto para a mulher como até mesmo para o homem, que fazem as comidas. É muito raro destinar essa função para os empregados. Lá existe o empregado fixo e o chamado de flutuantes, que vêm fazer suas tarefas voltam para casa. Os que trabalham fixo são os mais leais e os que os patrões mais consideram.

Waldiney Melo

Título: Conheça os segredos da cozinha indiana

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

714 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 21:00:24

    A cozinha indiana tem pratos que bem nos chamam à atenção, comidas com um aspecto divinal, e muitas com um sabor do "outro mundo", na minha opinião adoro kebab's, são ricos em sabor e tão suculentos e deliciosos, que derrete qualquer pessoa que lhe sinta o cheiro e o sabor.

    ¬ Responder
  • Sulshop CosméticosAna Maria Costa Reis

    11-11-2009 às 21:17:24

    Waldiney, muito bom seu artigo, são poucas as pessoas que dizem tudo sobre o assunto com simplicidade e autenticidade.Meu filho vai apresentar na feira cultural sobre a culinária da INDIA, estou perdida pois, aqui em Manaus-Am. não tem imporio que tenha essa alimentação, tenho que servir por exemplo o PAO e algum tipo de comida (simples e facil de fazer) pois trabalho de segunda a sexta e vai ser no sábado dia 28 próximo. Um beijo de luz.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça os segredos da cozinha indiana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios