Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Benefícios do pepino

Benefícios do pepino

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Benefícios do pepino

O pepino é um alimento que traz muitos benefícios tanto para a saúde quanto para a beleza e pode ser preparado de várias formas. Por isso, ele é um tipo de alimento que deve estar sempre incluído na dieta. Saiba mais e conheça os benefícios do pepino.

O pepino é de origem asiática e foi trazido para o Brasil pelos portugueses. A partir daí, ele começou a fazer parte da culinária de várias regiões do país. Ele possui muitos nutrientes e por isso, traz muitos benefícios para a saúde. Além disso, 90% da composição do pepino é de água, o que o torna um ótimo diurético, ou seja, ele é capaz de ajudar o corpo a eliminar toxinas.
O pepino ainda contém vitamina C, vitamina B5, potássio, magnésio, folato, fibras e antioxidantes. Por isso, além de ajudar o organismo a eliminar as toxinas, seus nutrientes contribuem para melhorar a saúde do organismo. Mas, seus benefícios não param por aí, pois ele também é fonte de fibras, substâncias que ajudam a regular o intestino. Por conter vitamina C ele previne contra a gripe e ainda tem ação calmante, digestiva, estimulante, aumenta o tônus muscular, recupera os minerais do organismo e ajuda no controle da pressão arterial.
Entre outros componentes do pepino estão os betacarotenos, alfacarotenos, luteína e zeaxantina. Todas essas substâncias são antioxidantes, ou seja, fazem com que as células se recuperem a ação do tempo e dos radicais livres, o que ajuda a manter uma pele sempre bonita e saudável. Além disso, o pepino é um alimento pouco calórico e tem a vantagem de ser barato. Assim, fica fácil incluir este alimento em saladas e em vários outros tipos de receita.

Por fim, sempre que for consumir pepino, procure mantê-lo em sua forma natural, assim ele não irá perder suas propriedades e você irá se beneficiar de todos os seus nutrientes. Por isso, abuse das saladas e incremente seus pratos com pepino, aposte em novas receitas e experimente adicionar este alimento em novos pratos. Além disso, nunca se esqueça de que todos os alimentos naturais são muito importantes para saúde e para a beleza. Então, procure sempre manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, fibras e vitaminas.

Rua Direita

Título: Benefícios do pepino

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

683 

Comentários - Benefícios do pepino

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios