Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Beringela - Uma Bomba Anti Colesterol

Beringela - Uma Bomba Anti Colesterol

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Beringela - Uma Bomba Anti Colesterol

A beringela é um fruto bonito e por isso na Índia há muitos anos atrás começou a ser utilizada como planta ornamental. Foi daí que veio e a península ibérica foi a entrada para a Europa, uma vez que os árabes que habitavam a península eram admiradores do seu sabor, que hoje não é assim tão apreciado por ser amargo. Este sabor amargo pode no entanto ser atenuado, se não mesmo anulado colocando a beterraba aberta de molho em água, sal e limão durante vinte minutos. Passado este tempo pode-se cozinhar normalmente, e até enganar os mais desconfiados, que por certo nem darão por ela.

Mas Beringela porquê? Não há outras alternativas menos amargas? Bem, se o objetivo é apenas comer, sim, alimentos é o que não falta, podemos escolher de um vasto leque, porém, se olharmos para as características da beringela e para os benefícios para a saúde as coisas mudam de figura.

A Beringela é um alimento rico em nutrientes diversos, só vitaminas podemos encontrar A, B1, B2, B5, C, minerais, temos, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio, com tudo isto temos uma bomba contra hipertensão, retenção de líquidos, aterosclerose, artrite, gota, reumatismos, diabetes, problemas de fígado, estômago e outras doenças afins.

Um estudo recente informa também que beterraba reduz sensivelmente 30% do colesterol mau, e que se for utilizada com sumo de limão, esta possibilidade é ainda verdadeiramente aumentada.

A beringela é ainda um produto ótimo para regimes de emagrecimento uma vez que debita apenas 16 Kcal em cada 100 g contando que tenhamos muito cuidado com as gorduras utilizadas na confeção porque a beringela absorve toda a gordura, assim, se crua tem as 16 Kcal que citámos e 57% de hidratos de carbono, se a grelharmos com azeite, passa a ter 89 Kcal em cada 100 gramas e apenas 18% de hidratos de carbono, uma vez que a gordura total sobe para 72%.

Entendemos então que muitas vezes o maior problema para a dieta não são os produtos propriamente ditos, mas as coisas que lhe adicionamos, sendo por isso os cozidos e os grelhados as formas mais eficazes para potenciar uma dieta eficaz.


Ana Sebastião

Título: Beringela - Uma Bomba Anti Colesterol

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

648 

Comentários - Beringela - Uma Bomba Anti Colesterol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios