Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Vitaminas que ajudam a ganhar e a manter a cor

Vitaminas que ajudam a ganhar e a manter a cor

Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Comentários: 1
Vitaminas que ajudam a ganhar e a manter a cor

Com a chegada do Verão (pelo menos no calendário, uma vez que as estações andam todas trocadas), aumenta a preocupação em “trabalhar” para a linha e para o bronze. Então, retoma-se aquela dieta do Natal (que não se chegou a iniciar) ou a da Páscoa (que continua pendente), lançando-se mão dos anti-celulíticos e dos autobronzeadores. Todavia, à semelhança da perda de peso, o bronzeado é uma questão a ser resolvida a partir de dentro e de forma atempada. Não é a torrar (literalmente) ao sol que se consegue uma pele bronzeada comme il faut. Afinal, faz mal à saúde e o objectivo nem é arranjar um churrasco…

Os alimentos certos nas proporções adequadas têm a dita, não só de facultar a eliminação de gorduras, como de facultar um estupendo tom de pele. Consumir cenoura, abóbora, manga, espinafres, pimentão, couve, brócolos, melão, tomate, papaia, beterraba e melancia um mês antes de começar a época balnear favorece uma tonalidade de pele irresistível. Mas, atenção! Quem tem a pele mais branquinha tem de dosear a quantidade de betacaroteno. E os outros também têm de ter atenção para não exagerar, até porque, ingeridos em excesso, os betacarotenos podem dar à pele um tom alaranjado de que ninguém gosta (a não ser que tenha fortes laços com o Cenourinha…)!

A vitamina C é essencial para ganhar cor. Ela combate o envelhecimento precoce do corpo, e, portanto, da pele, e protege o organismo da agressão dos raios ultravioletas através da produção de uma grande quantidade de melanina, que confere a tal cor de bronze à pele. É também por isso que não se pode abusar do sol. Manter este bronzeado está, em parte, dependente do consumo de fruta e vegetais amarelos e verdes escuros, que contêm vitaminas A e C. As leguminosas, o pão e cereais integrais ou enriquecidos, os ovos e as verduras escuras fornecem vitaminas do complexo B e os peixes gordos, como o salmão e a sardinha, permitem obter ácidos gordos ómega 3 (que ajudam a reparar os efeitos nocivos do sol).

De realçar que, antes de uma pele ser bonita, ela tem de ser saudável. Nesta perspectiva, a hidratação é o factor decisivo. Os cremes hidratantes podem ser de grande valia, mas ingerir líquidos, sobretudo água, é o principal, a fim de manter a elasticidade e a resistência.

Para além do betacaroteno, que funciona como um tingidor da pele de forma interna, mesmo na ausência de raios solares, e das vitaminas A, B, e C, a vitamina E, o zinco, o selénio, o ferro, o cobre e antioxidantes, como o ómega 3, a zeaxantina, a luteína, o licopeno e o alfacaroteno aportam enormes benefícios à saúde e protecção da pele. As palavras mágicas são carotenóides e antioxidantes.

Um batido com meia beterraba crua e uma cenoura média centrifugadas e adicionadas a um copo pequeno de sumo de laranja é uma receita saborosa para um bronzeado mais eficaz. Dado que a confecção dos alimentos lhes destrói propriedades, o ideal é ingeri-los crus, sempre que possível.



Maria Bijóias

Título: Vitaminas que ajudam a ganhar e a manter a cor

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    18-09-2012 às 01:39:17

    Algo bem interessante para nos mantermos sempre bem dispostos. Essas vitaminas agem em nosso corpo de forma espetacular e são ótimas para mostrar uma pele bonita e hidratada. Vale a pena investir nelas, veremos que grandes transformações acontecem. Além de outros fatores e benefícios, não é verdade?

    ¬ Responder

Comentários - Vitaminas que ajudam a ganhar e a manter a cor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios