Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento do abcesso, ácido úrico, acne, adenite, afonia e afta

Tratamento do abcesso, ácido úrico, acne, adenite, afonia e afta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Tratamento do abcesso, ácido úrico, acne, adenite, afonia e afta

Para o tratamento de abcessos, pequenos agrupamentos de pus, de cor vermleha, que podem ser acompanhados de febre. Quando não é tratado a tempo pode causar infeções. Deve-se evitar alimentos com gordura: fritos, manteiga, margarina. Quais os tratamentos a seguir: cataplasma de batata cozida quente, cataplasma de cebola ralada, cataplasma de de mel quente, cebola e mandioca, cataplasma de inhame cru ralado, chá de alecrim, boldo e alfavaca.

O ácido úrico é um ácido presente na urina, que é eliminado pelo organismo quando este não consegue suportar os vários depósitos de erros alimentares. Para evitar ter ácido úrico não deve comer carne, cereais secos, açúcar refinado e bebidas alcoólicas. O tratamento a seguir: sumo de agrião, limão e cenoura, água de alho, sumo de beterraba, cenoura e pepino, chá de alfavaca e de sabugueiro.

A acne são pequenas erupções muito feias esteticamente. Surge na puberdade e, senão tivermos cuidado, pode deixar marcas. Deve beber muita água e evite alimentos com gordura. Se sofre de acne pode fazer uma cataplasma de beringela, cataplasma com louro, cataplasma de abacate, beber sumo de cenoura e pepino e chá de amor-perfeito.

Adenite é uma inflamação dos gânglios linfáticos, e podem ocorrer em zonas como as axilas e as virilhas. Deve eliminar da sua alimentação alimentos com gordura e produtos com cacau. Tome sumo de agrião, aplique compressas com folas de repolho, coma saladas de cebola, beba chá de eucalipto e sabugueiro. Opte por fazer refeições exclusivas de vez em quando com abacaxi, maçã, limão e uva.

Afonia é a perda parcial ou total da voz, uma doença chata para quem tem na voz um grande instrumento. A afonia pode ser uma consequência, por exemplo, da amigdalite, da faringite ou da laringite. A garganta costuma ficar seca e dorida. Prefira alimentos e bebidas À temperatura ambiente. Tome sumo de agrião, sumo de pepino, coma maçã assada com mel, beba chá de gengibre e coloque uma cataplasma de pepino.

A afta é uma inflamação da mucosa bocal. Deve beber sumos de agrião, chá de aipo, sumo de beterraba e cenoura, sumo de rábano, chá de alfavaca e de salva.


Daniela Vicente

Título: Tratamento do abcesso, ácido úrico, acne, adenite, afonia e afta

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 10

764 

Comentários - Tratamento do abcesso, ácido úrico, acne, adenite, afonia e afta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios