Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Fogões a lenha

Fogões a lenha

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 1
Fogões a lenha

Você sabia que existem fogões a lenha produzidos para uso doméstico e com sofisticação? Pois bem, eles existem e podem ser mixtos, que quer dizer, tanto podem ser usados com lenha como com gás, projetados de acordo com o ambiente onde será instalado. Os modelos atuais, são fabricados visando evitar fumaça e fuligem durante o cozimento.

Quando falamos em fogão a lenha, é fácil nos reportarmos a uma vida no campo, na roça ou pensar em um tempo muito antigo mas não é bem assim. Se falarmos em pizza crocante e empadadinhas feitas no forno a lenha, diremos:fica tudo uma delícia. E que tal aquele churrasco de fim de semana? Nada mal, hein? Sei que aqui estou me referindo a churrasquieras e fornos, é verdade mas, parece que dá um outro sabor quando preparados assim, ou talvez seja mesmo saudosismo. Nada disso! Até peixe assado em forno a lenha é maravilhoso. É evidente que o forno elétrio, o convencional e o micro-ondas, estão inseridos em nossas cozinhas mas, que tal(se for possível), abrir espaço para mais um?

Tem um assunto que não quer calar, vamos lá: numa época em que discutimos preocupação com o meio ambiente, falar em fogão a lenha pode parecer voltar no tempo. Não é bem assim, ao adquirir lenha, deve-se comprar só lenha legalizada, isso mesmo, tenha esse compromisso.

Alguns fabricantes de fogões a lenha, buscam produzir linhas de fabricação com menor emissão de partículas de monóxido de carbono.

Em determidas regiões, o método de cozimento mais indicado é o fogão a lenha mas nas grandes cidades também é possivel como dissemos antes, levando em conta todos os fatores como: tamanho,se é para uso diário, espaço no local onde será instalado, tipo, se prefere rústico ou moderno, com ou sem forno. Tudo deve ser levado em conta e avaliado, melhor ainda se for com ajuda profissonal, ele poderá auxiliar e tirar dúvidas. As empresas que fabricam e comercializam essse tipo de fogão, costumam disponibilizar funcionários para avaliação a fim de que haja satisfação por parte daqueles que estão adquirindo. Falando assim em projetos, pode parecer que o custo fica muito alto e que poucos pode desfrutar. Nem tanto, faça uma cotação de mercado, prazo de entrega, manutenção, que tudo fique dentro das suas condições. No mais, convide a família,os amigos, vizinhos, invente receitas, prepare deliciosos quitutes e saboreie tudo que preparar com muito gosto no seu o fogão a lenha.


Sílvia Baptista

Título: Fogões a lenha

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Imagem por: mahalie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:49:38

    É bem verdade que os fogões a lenha são muito mais que o pensamento de campo, roça. Eles são muito utilizados em estabelecimentos até bem famosos, e nos lares de muitas pessoas. Obrigada por seu texto ser bem interessante.

    ¬ Responder

Comentários - Fogões a lenha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: mahalie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios