Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Fogões a lenha

Fogões a lenha

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 1
Fogões a lenha

Você sabia que existem fogões a lenha produzidos para uso doméstico e com sofisticação? Pois bem, eles existem e podem ser mixtos, que quer dizer, tanto podem ser usados com lenha como com gás, projetados de acordo com o ambiente onde será instalado. Os modelos atuais, são fabricados visando evitar fumaça e fuligem durante o cozimento.

Quando falamos em fogão a lenha, é fácil nos reportarmos a uma vida no campo, na roça ou pensar em um tempo muito antigo mas não é bem assim. Se falarmos em pizza crocante e empadadinhas feitas no forno a lenha, diremos:fica tudo uma delícia. E que tal aquele churrasco de fim de semana? Nada mal, hein? Sei que aqui estou me referindo a churrasquieras e fornos, é verdade mas, parece que dá um outro sabor quando preparados assim, ou talvez seja mesmo saudosismo. Nada disso! Até peixe assado em forno a lenha é maravilhoso. É evidente que o forno elétrio, o convencional e o micro-ondas, estão inseridos em nossas cozinhas mas, que tal(se for possível), abrir espaço para mais um?

Tem um assunto que não quer calar, vamos lá: numa época em que discutimos preocupação com o meio ambiente, falar em fogão a lenha pode parecer voltar no tempo. Não é bem assim, ao adquirir lenha, deve-se comprar só lenha legalizada, isso mesmo, tenha esse compromisso.

Alguns fabricantes de fogões a lenha, buscam produzir linhas de fabricação com menor emissão de partículas de monóxido de carbono.

Em determidas regiões, o método de cozimento mais indicado é o fogão a lenha mas nas grandes cidades também é possivel como dissemos antes, levando em conta todos os fatores como: tamanho,se é para uso diário, espaço no local onde será instalado, tipo, se prefere rústico ou moderno, com ou sem forno. Tudo deve ser levado em conta e avaliado, melhor ainda se for com ajuda profissonal, ele poderá auxiliar e tirar dúvidas. As empresas que fabricam e comercializam essse tipo de fogão, costumam disponibilizar funcionários para avaliação a fim de que haja satisfação por parte daqueles que estão adquirindo. Falando assim em projetos, pode parecer que o custo fica muito alto e que poucos pode desfrutar. Nem tanto, faça uma cotação de mercado, prazo de entrega, manutenção, que tudo fique dentro das suas condições. No mais, convide a família,os amigos, vizinhos, invente receitas, prepare deliciosos quitutes e saboreie tudo que preparar com muito gosto no seu o fogão a lenha.


Sílvia Baptista

Título: Fogões a lenha

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Imagem por: mahalie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:49:38

    É bem verdade que os fogões a lenha são muito mais que o pensamento de campo, roça. Eles são muito utilizados em estabelecimentos até bem famosos, e nos lares de muitas pessoas. Obrigada por seu texto ser bem interessante.

    ¬ Responder

Comentários - Fogões a lenha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: mahalie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios