Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Devo desligar o computador?

Devo desligar o computador?

Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Devo desligar o computador?

Essa pergunta leva a uma resposta que apresenta dualidade, alguns técnicos respondem que sim outros que não, tudo depende do que se espera e do computador que se tem. Se a intenção for economizar energia, a resposta é não desligar. Todas às vezes em que o pc é ligado, há um consumo maior de energia para fazer todo o processamento, depois diminui e estabiliza, por isso, o maior consumo é nesse momento.

Em geral, um computador não consome tanta energia como outros aparelhos e equipamentos, chuveiro, aquecedores e ar-refrigerado consomem bem mais energia que um computador, referindo-nos ao de mesa. Há profissionais que defendem a tese de que se deve desliga-lo para ajudar a limpar os pentes pois, ficar ligado vinte e quatro horas, pode gerar aquecimento e queimar as placas e, que preferencialmente o sistema operacional do windows se estabiliza melhor.
Como há divergência nas opiniões, preferimos expor ambas para que seja possível fazer uma melhor análise e considerar o que mais se adequa às condições de cada um.

Em ambiente quente com temperaturas um poco mais elevadas como na estação verão por exemplo, o computador precisa ser desligado, o calor do ambiente faz com que os componentes fiquem aquecidos e queimem com mais facilidade, o ideal é manter o lugar refrigerado para que a temperatura não interfira no funcionamento do pc. Se o local sofre muitas oscilações na rede de energia, ou em caso de temporal, é recomendado que seja desligado na tomada e se a navegação for pela rede telefônica, desplugar o cabo do modem, isso só em caso de tempestades, pois se o telefône receber sobre carga, pode danificar. Não sendo necessário desligar a todo momento que se ausentar, o computador foi programado para ficar ligado por longo tempo, portanto, pode deixa-lo na posição hibernar e desliga-lo quando terminar o uso, religando-o no dia seguinte.

Há ainda, outros profissionais que defendem que o computador deve permanecer ligado, bastando deixa-lo na posição de hibernação, nessa condição a tela fica escura e o consumo de energia elétrica é baixíssimo, alegando que o computador quando desligado constantemente reduz o tempo de vida útil. É sabido que os grandes servidores não devem ser desligados e que se tratando de notebook, ele tem determinadas horas de utilização de acordo com cada modelo e capacidade da bateria, sendo preciso recarrega-la.

Nós usuários, devemos considerar o bom censo, ao optar em desligar, é necessário primeiro dar comando para desligar e só depois desligar no botão.


Sílvia Baptista

Título: Devo desligar o computador?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

808 

Imagem por: Sielarts informàtica

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoao

    29-10-2010 às 01:02:57

    te um not book e instalei a velox toda vez que eu desligar-lo devo tambem desligar o modem uma vez que eles nao são ligado na mesma fontes( estabilizador)

    ¬ Responder

Comentários - Devo desligar o computador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios